Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Magento em versão PAGA! 

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

ééé… vi agora que a Varien lançou o Magento Enterprise, ou seja, agora tem a versão PAGA, e são apartir de 8.900 dolares por ano, e ai pessoal, como vocês acham que vai ficar o futuro da versão free??

Estou com alguns projetos em andamento, e aos que a versão que tenho suprir a necessidade vou usar ele, mas e pro futuro será que o MAGENTO ainda vai ser vantagem? Pois imagino que a inovações vão estar sempre na versão paga....

pois é… e agora? rsrsrsrs

Abraços.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Total Posts:  100

Eles deixaram claro que vão continuar o desenvolvimento normal da versão Community, claro que a Enterprise sempre terá algumas funcionalidades extras, principalmente voltadas para empresas de grande porte, mas nada que seja de fundamental importância para se vender online, caso contrário matam a versão community, e eles não são bobos de fazer isso. Nenhuma das funcionalidades do Magento Enterprise são indispensáveis, dá para ser viver perfeitamente sem elas.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

@APEofGOD.

“Nenhuma das funcionalidades do Magento Enterprise são indispensáveis, dá para ser viver perfeitamente sem elas.”

Mais ou menos, a maioria delas são Wishlist da comunidade, como a função de crédito, tenho um projeto de loja que é pequeno, mas essa função é fundamental pra mim, estava esperando quando ela apareceria no magento, agora só com $ 8.900 por ano…

O que fica parecendo é que o magento community na verdade vai ser sempre BETA, onde eles vão jogar as coisas com bugs e outras coisas pra gente testar e depois eles lançam mesmo e corrigem é na enterprise, já que nas features mesmo já diz que a enterprise tem garantia mas o community não.

Acho que o community é que vai perder muito com isso, antes eu tinha como meta investir no magento, tanto meu tempo como para meus clientes, agora vou continuar usando é claro, mas já estou antenado no que tem por ai e acho que muitos vão buscar outras alternativas.

Mas o mundo não para de girar…

Abraços

Magento Community
Magento Community

tiagomarques
Jr. Member

Total Posts:  11

Galera acabei de ver pelo meu RSS essa noticia da versão enterprise!

Eu vim para o forum pensando em criar um debate sobre esse assunto, eu ainda não tenho uma posição do que achar sobre isso!

Mas um dia, o analista amigo meu que apresentou essa ferramenta, me disse que o pessoal que desenvolve o magento ganha dinheiro com suporte a essa ferramenta!

Por isso as coisas não são tao fáceis, bem… teóricamente são fáceis… mas na prática poderia ser muitooooo mais fácil....

Digo isso com bases em outros cms (wordpress, joomla e etc..)

Cara a verdade é que eles já ganhavam dinheiro, e agora querem ganhar muito mais!

Eu só espero que a versão community continue tendo suporte e a qualidade se mantenha!

Se alguém discordar é só falar!

Abraços!
TM

Magento Community
Magento Community

Carlos Teixeira
Sr. Member

Total Posts:  95
Brasil

Quando vi a noticia fiquei preocupado, pois agora a versão da comunidade com certeza vai ficar em segundo plano e como disse o
oggy a versão da comunidade vai ser somente uma areá de teste.

O mais f*** que achei foi o fato deles levarem o feedback da comunidade para versão paga fica ai a duvida isso que é Open Souce ?

Eles ja não contribuem muito com os desenvolvedores tanto que a maioria do material de desenvolvimento que temos hoje foi criado pela comunidade o jeito agora é própria comunidade se unir e criar seus módulos para não depender totalmente do “Varien Team”.

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Total Posts:  100

Acho que é muito cedo para se tomar qualquer conclusão. Também não é o fim do mundo, é como o Carlos falou, a comunidade pode implementar o que eles só disponibilizam para a versão Enterprise.

Por fim, só espero que eles não diminuam a qualidade da versão Community, porque o Magento é melhor até que muito sistema pago (como o Interspire Shopping Cart, por exemplo) e vai demorar para sair algo grátis no mesmo nível.

Magento Community
Magento Community

tiagomarques
Jr. Member

Total Posts:  11

Concordo com o APEofGOD, vamos aguardar para ver no que vai dar!

Em relação aos modulos, sempre existirão desenvolvedores dispostos a melhorarem a ferramenta que irão disponibilizar modulos gratis!

Eu tenho um conhecido q está desenvolvendo um modulo p/ cartao de credito MASTER E VISA, ele ta fazendo para uma empresa, vou ver com ele se ele disponibiliza o modulo para comunidade!

abs
TM

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Hum, logico que atualizações serao lançadas primeira para a versao paga, ate pq sao versoes diferentes e cada uma tem necessidades diferentes.
Nao vejo pq ter medo. Ja foi comprovado que free da mais dinheiro que pago em muitos aspectos.
Acho que deveria ter necessidade de tentar pegar grandes empresas, mas com um open source nao vao conseguir ne?
Entao o jeito eh dar uma melhorada no freee e cobrar absurdos 8900 dolares anuais. uhahuauhahuahuaua

Bom…
O cubecart eh pago, o ipb eh pago, o meu windows eh pago.
So nao paguei.
:D
Em breve a versao enterprise nos melhores sites de downloads: Megaupload, RS, hotfile.com, etc etc

Magento Community
Magento Community

garletti
Member

Total Posts:  33

Pessoal,

Em poucas palavras considero que: essa opcao mantera mais forte a versao free. Parece antagonico? Olhemos ... linux ... sugarCRM ... etc . Todos usam esse modelo. Fazendo uma consideracao final; acho muito oportuno e estou tranquilo com o futuro do projeto.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

MIB Data - Soluções Tecnológicas - 17 April 2009 07:01 AM

Tambem confesso q fiquei um pouco apreensivo.... pois com o MAMBO foi a mesma coisa… a sorte que o pessoal pegou e deu continuidade no caso o JOOMLA…
mas se acontecer o mesmo com o MAGENTO e nenhuma equipe pegar pra continuar nois tamo frito… :D
espero que isso nao aconteca…

Uma duvida talvez tosca mas é 8 dolar por ano ou 8 mil dolar por ano ? :D

9 MIL Dolares por ano.
Ele diz la server, então deve ser com um servidor também. Sairia 750 dolares por mes.
Se for um server bom e eles mantendo o site, o preço está ótimo (para grandes empresas).
Eu não tenho medo de eles fecharem o open source, já que essa versão nova é voltada para empresas grandes.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top