Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Produtos com mesmo atributo, porem categorias diferentes AJUDA.. 

vacora22
Jr. Member

Total Posts:  26

Ola, a todos!

bom tenho um probleminha,

estou fazendo uma loja de peças de carros.O problema e que trabalho com produtos que serve para varios modelos de carros.

por ex:
nome produto: Lampada Para Farol
atributos:
marca: Osram
tipo:h7
cor: branca
marca carros compativeis: Mercedes-Benz, Audi… (tipo de atributo: mulitselecao.. aqui coloco mais ou menos umas 13 marcas distintas ) esse atributo eu coloquei para nao aparecer na navegacao por camadas
modelo dos carros compativeis: Classe A160 1.6, Classe A 190 1.9, A3 1.8, A4 Turbo 2.0 .... (aqui vai mais uns 150 modelos diferentes) sao os que servem a lampada e deixo os que nao servem sem lesecionar) tambem tipo de tributo multiselecao.
voltagem: 24 (menu dropdown com 12 e 24)
e mais alguns atributos nao muito importantes importantes

Por ex: na categoria Recambios Para Carros tenho as categoriasMercedes, Audi ..(e mais 10 marcas).
Logo depois a categoria Classe A A160 1.6 e mais umas 150 categorias com os modelos das correspondends marcas de carros
Logo, a categoria Eletrica, a categoria Freios...e mais um monte de categorias para manter tudo organizado, visto que, se meu cliente busca por “Lampadas”, nao pode ser na parte de “Supencao” que ele vai emcontar, ele nem pode encontar “Lampadas” nessa categoria, pois pertence a uma categoria diferente: “Eletrica”. Que por sua vez, esta composta por outras categorias como Farois, a categoria Lampadas e mais umas 15 categorias.

Ate aqui tudo blz, consigo colocar os atributos nos produtos sem complicacoes, mas, quando o meu cliente for procurar esse produto, vai aparecer todos os atributos na parte de filtro(lado esquerdo da pagina) e aqui teremos uma lista de mais ou menos 200 atributos diferentes.

Vou decendo categoria por categoria ate chegar em Lampadas, encontro todas as lampadas que servem para Mercedes-Benz, modelo Classe A A160 1.6. Até aqui tudo blz, so que todos os outros atributos que nao pertencem as categorias Mercedes-Benz e modelo Classe A A160 1.6 aparecem tb, como os modelos das outras marcas de carros, uma lista de 150.

Busco uma maneira do meu cliente que esteje na categoria Mercedes-Benz, possa filtar de modelo de carro (Classe A A160 1.6 para Classe A A190 1.9) com facilidade, usando os filtros para isso, ja que ele pode procurar por “lampadas” para dois modelos diferentes (visto que existem tipos de lampadas que nao servem para dois modelos da mercedes, mais para outras marcas e modelos de carros sim).

Bom, creio nao fui muito confuso, ou fui??

Espero que voces possam me ajudar, pois nao sei nada de programacao, nem mesmo sei HTML…

Muito Obrigado e Saludos!

Mundoshop.com
Nilton Junior.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

vacora22
Jr. Member

Ola a todos!

Ja ta tudo resolvido, eu tava adicionando mau os atributos nos produtos, agora ja ta tudo certo

mesmo que ninguem respondeu, deu pra mim resolver aqui…

valew!

Magento Community
Magento Community

vacora22
Jr. Member

como faço pra deletar esse post??? alguem me da uma ajuda ae?

valew!

Magento Community
Magento Community

Pablo Tischer
Jr. Member

Total Posts:  25
Leme

Acho que você ao invés de deletar o post, explicar o que você fez para dar certo… num é?

abraço

Magento Community
Magento Community

Adriano Aguiar
Moderator

Total Posts:  343
Sao Paulo

Boa @pablo, @vacora22 toda discussão é bem vinda para futuras necessidades de novos visitantes, fique a vontade em contribuir com a comunidade.

Valeu! wink

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top