Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 5
Integração entre os módulos de PagSeguro e Correios

Leandro Vieira Pinho
Jr. Member

Total Posts:  12

Oi pessoal,

Instalei os módulos do PagSeguro e Correios, ambos disponibilizados aqui no fórum, mas estou enfrentando as seguintes dificuldades:

O valor do frete não está indo para o PagSeguro, somente o valor dos produtos. No carrinho de compras do magento o valor do frete é exibido perfeitamente. Alguém enfrentou essa dificuldade também? Minha preferência de frete no PagSeguro está definida como Frete fixo sem desconto.

Se eu definir a opção Frete por peso no PagSeguro, eu possibilito o cliente de alterar a quantidade de produtos no carrinho de compras do PagSeguro, aí as vendas ficam inconsistente (pagseguro e admin do magento).

Alguma sugestão?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Maycon
Jr. Member

Total Posts:  5
União da Vitória - PR

Cara, eu tenho no meu site os dois modulos instalados e funcionam perfeitamente, puxando o valor do frete do admin do magento e somando no pagseguro, pelo que li nos tópicos esse modulo do pagseguro disponibilizado pra download aqui nao manda junto o valor do frete, recomendo você a usar o módulo oferecido pelo próprio pagseguro na pagina deles mesmo que funciona perfeitamente.

Só deixa a opção de frete como frete fixo em zero que resolve.

Se quiser conferir,

www.energy1.com.br

Maycon.

Magento Community
Magento Community

Wagner Felipe
Member

Total Posts:  75
Jaraguá do Sul

Estou com o mesmo problema aqui.
Não envia o valor do frete calculado pelo módulo dos correios.
O frete fixo em 0 também não deu certo.

Obrigado.

Magento Community
Magento Community

Bruno Rocha
Jr. Member

Total Posts:  19
São Paulo

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver?

Magento Community
Magento Community

Pro2B2B
Jr. Member

Total Posts:  5

Bom Dia,

Mesmo erro aqui também

Magento Community
Magento Community

Bruno Rocha
Jr. Member

São Paulo

Por favor

se alguem que conseguiu fazer funcionar puder colocar aqui um passo a passo explicando exatamente como configurou as preferencias de web e frete lá na pagina de admin do pagseguro, e também como deixou as configurações no admin do magento.

se possivel tbm uma copia ou link para os modulos que estao usando para Frete e Pagseguro.

Eu já tentei de tudo aqui, todas as combinações de modulos que encontrei e nada. não funciona.

Magento Community
Magento Community

Shindi
Jr. Member

Total Posts:  10

Consegui resolver o problema do pagseguro.
seguinte:

no arquivo success.phtml procure esse bloco de codigo:

if ((bool) $shipping->getConfigData(’tipo_frete’)){
while (key($items) !== null) {
$peso_total += (int) current($items)->row_weight;
next($items);
}
$pgs_config = array_merge($pgs_config, array(
‘item_peso_1’ => $peso_total,
));
}else{
‘item_frete_1’ => $shipping->getConfigData(’valor’)*100,
));
}

mude para:

if ((bool) $shipping->getConfigData(’tipo_frete’)){
while (key($items) !== null) {
$peso_total += (int) current($items)->row_weight;
next($items);
}
‘item_peso_1’ => $peso_total,
));
}else{
$frete = $obj->getData();
‘item_frete_1’ => $frete["shipping_amount"]*100 ,
));
}

esse modulo foi pego no site do PagSeguro.

Magento Community
Magento Community

Bruno Rocha
Jr. Member

São Paulo

Nao deu certo

deu o seguinte erro

Notice: Use of undefined constant â€™tipo_frete’ assumed '’tipo_frete’'  in /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/design/frontend/default/default/template/checkout/success.phtml on line 94
Trace
:
#0 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/design/frontend/default/default/template/checkout/success.phtml(94): mageCoreErrorHandler(8, 'Use of undefine...', '/mnt/local/home...', 94, Array)
#1 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(144): include('/mnt/local/home...')
#2 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(176): Mage_Core_Block_Template->fetchView('frontend/defaul...')
#3 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(193): Mage_Core_Block_Template->renderView()
#4 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(643): Mage_Core_Block_Template->_toHtml()
#5 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Text/List.php(43): Mage_Core_Block_Abstract->toHtml()
#6 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(643): Mage_Core_Block_Text_List->_toHtml()
#7 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(503): Mage_Core_Block_Abstract->toHtml()
#8 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(454): Mage_Core_Block_Abstract->_getChildHtml('content', true)
#9 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/design/frontend/default/f002/template/page/2columns-right.phtml(59): Mage_Core_Block_Abstract->getChildHtml('content')
#10 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(144): include('/mnt/local/home...')
#11 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(176): Mage_Core_Block_Template->fetchView('frontend/defaul...')
#12 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Template.php(193): Mage_Core_Block_Template->renderView()
#13 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php(643): Mage_Core_Block_Template->_toHtml()
#14 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(526): Mage_Core_Block_Abstract->toHtml()
#15 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Action.php(339): Mage_Core_Model_Layout->getOutput()
#16 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Checkout/controllers/OnepageController.php(186): Mage_Core_Controller_Varien_Action->renderLayout()
#17 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Action.php(367): Mage_Checkout_OnepageController->successAction()
#18 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Router/Standard.php(247): Mage_Core_Controller_Varien_Action->dispatch('success')
#19 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/code/core/Mage/Core/Controller/Varien/Front.php(158): Mage_Core_Controller_Varien_Router_Standard->match(Object(Mage_Core_Controller_Request_Http))
#20 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/app/Mage.php(457): Mage_Core_Controller_Varien_Front->dispatch()
#21 /mnt/local/home/brunocrocha/blousnii.com.br/loja/index.php(52): Mage::run()
#22 {main}

Magento Community
Magento Community

Shindi
Jr. Member

De onde vc pegou esse modulo do pagseguro?

Magento Community
Magento Community

Bruno Rocha
Jr. Member

São Paulo

Peguei do proprio pagseguro / visie.com.br

resolvi o esquema do erro eram as aspas ’tipo_frete’

mas ainda não está mandando o valor do frete para o pgseguro.

tem mais algum configuração no admin ou no pagseguro a ser feita?

Magento Community
Magento Community

Shindi
Jr. Member

Eu peguei o modulo direto no site do PageSeguro

do Visie pode estar diferente, por isso talvez essa alteracao nao vai resolver.

Magento Community
Magento Community

Shindi
Jr. Member

no admin no frete PagSeguro o status Habilitar deixa como “nao”

Magento Community
Magento Community

Bruno Rocha
Jr. Member

São Paulo

Ainda não funciona.

o módulo que peguei o do proprio pagseguro (baixado do site visie.com.br)

to usando o modulo de frete versao 2 , aqui do forum.

e ta tudo configirado direitinho.

se alguem que tem isso funcionando puder me enviar o Success.phtml e os arquivos do modulo..

Magento Community
Magento Community

Bruno Rocha
Jr. Member

São Paulo

Sem chance mesmo, isso nao funciona comigo.

to vendo se faço uma gambiarra para mandar o link do pagseguro por email por enquanto.

Magento Community
Magento Community

Bruno Rocha
Jr. Member

São Paulo

resolvi esse problema fazendo uma outra alteração no código da success.phtml

Obrogado

Magento Community
Magento Community

Charles Albert
Member

Total Posts:  56

Olá pessoal!
Estou com o mesmo problema, e tenho lutado um bocado pra resolvê-lo
Hein Bruno, poderia informar qual a outra alteração que você fez no success.phtml?
Obrigado.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 5