Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

pt_BR for 1.3? 

fatweasel
Jr. Member

Total Posts:  8

Olá pessoal,

Fiz intalação fresca do 1.3 com sucesso, só que apos instalar as pastas aditionais pt_BR no locale e design não aperece nenhuma tradução em portuguese. Funcionava certinho com 1.2.1.2.

As traduções funcionam com 1.3, sim?

Esqueci uma coisa na instalação? Optei na admin. para o locale e pais Brasil, mas nao mudou nada na front-end.
No back-end tem tradução na data.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Leandro Vieira Pinho
Jr. Member

Total Posts:  12

fatweasel - 01 April 2009 02:36 PM

Olá pessoal,

Fiz intalação fresca do 1.3 com sucesso, só que apos instalar as pastas aditionais pt_BR no locale e design não aperece nenhuma tradução em portuguese. Funcionava certinho com 1.2.1.2.

Esqueci uma coisa na instalação? Optei na admin. para o locale e pais Brasil, mas nao mudou nada na front-end.

Oi, estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

Magento Community
Magento Community

Leandro Vieira Pinho
Jr. Member

fatweasel - 01 April 2009 02:36 PM

Olá pessoal,

Cara, conseguir resolver aqui. No meu caso, o problema era o case :$

Abraços.

Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Ei Leandro, pode explicar melhor como corrigiu teu erro, acho que não ficou muito claro.

Um erro que era comum acontecer era de perder a tradução quado se atualizava para uma versão nova, mas parece que eles corrigiram isso com a versão 1.3

Magento Community
Magento Community

Leandro Vieira Pinho
Jr. Member

Mamura - 09 April 2009 07:43 AM

Ei Leandro, pode explicar melhor como corrigiu teu erro, acho que não ficou muito claro.

Um erro que era comum acontecer era de perder a tradução quado se atualizava para uma versão nova, mas parece que eles corrigiram isso com a versão 1.3

ahahahah, o erro de digitação que não ficou claro.

Minha solução foi remover o cache.

Abraços.

Magento Community
Magento Community

fatweasel
Jr. Member

Total Posts:  8

ok,

http://seussite.com/index.php/admin/ entrar seu nome de usuario e senha
voce esta agora na pagina de administração do site ou o Back-end, escolher no menu superior “Sistema” Magento Connect - Magento Connect Manager ao cliquar nesse link aparece outro janel chamada Magento Connect Manager que pede seu nome de usuario e senha de novo - (deve ter todos direitos para acessar, como o Super Administrator")

aparece 1.Search for modules via Magento connect ( procure modules/extençnao via magento connect ( o site do Magento)
2.Paste extension key (cola a chave da extenção que escolheu) no caso do portuguese é Locale_Mage_community_pt_BR

Obs. se voce vai procurar modules no site, vai precisar escolher e depois concordar com as condições de uso (só clique sim, concordo) e aparecerá a chave do module. Copia a chave e cola no espaço 2. da janela Magento connect.

Importante: o Locale_Mage_community_pt_BR e uma versão BETA e é preciso ajustar o SETTING na janela Magento connect para BETA.
Se não, não vai instalar! Se por acaso se instalou antes de trocar esse SETTING para BETA pode dar erro mesmo que reinstala.
Isso foi meu erro. Em final fiz tudo de novo, MAgento Connect copiei a chave e antes de installar verifiquei que o setting estava no BETA.
e deu certo.

Apos que se copia a chave e clique install outra janelinha aparece com o processo da instalação, demora 2min. e no final aparece un link embaixo Refresh the window to see the changes. Clique e refresca para ver a mudança. Ai aparece o nome da extensão que acabou de instalar.
Bom, espero que isso foi mais claro.

Meu erro, de nvo foi que quando instalei com o SETTING em STABLE, não deu certo, reinstalei com SETTING BETA uma vez, não deu certo. A 2a vez reinstalei com SETTING em STABLE e deu certo.
O Programa precisa muito patienca para instalar quando não tem experiença. Mas MAGENTO é otimo, vale a pena aprender como usar.
Sou com 2 semanas de pratica, vejo muito potencial e so vai faltar clientes.
Boa Sorte!

Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

eu atualizei o magento aqui para o 1.3 e não tive problema algum. Claro que novas expressões não foram traduzidas, e o pacote que tenho não está totalmente traduzido (acho).

mas o resto ficou OK…

Magento Community
Magento Community

fabioraphael
Jr. Member

Total Posts:  2

Invalid package identifier provided: Locale_Mage_community_pt_BR

fatweasel - 09 April 2009 10:45 AM

ok,

http://seussite.com/index.php/admin/ entrar seu nome de usuario e senha
voce esta agora na pagina de administração do site ou o Back-end, escolher no menu superior “Sistema” Magento Connect - Magento Connect Manager ao cliquar nesse link aparece outro janel chamada Magento Connect Manager que pede seu nome de usuario e senha de novo - (deve ter todos direitos para acessar, como o Super Administrator")

aparece 1.Search for modules via Magento connect ( procure modules/extençnao via magento connect ( o site do Magento)
2.Paste extension key (cola a chave da extenção que escolheu) no caso do portuguese é Locale_Mage_community_pt_BR

Obs. se voce vai procurar modules no site, vai precisar escolher e depois concordar com as condições de uso (só clique sim, concordo) e aparecerá a chave do module. Copia a chave e cola no espaço 2. da janela Magento connect.

Importante: o Locale_Mage_community_pt_BR e uma versão BETA e é preciso ajustar o SETTING na janela Magento connect para BETA.
Se não, não vai instalar! Se por acaso se instalou antes de trocar esse SETTING para BETA pode dar erro mesmo que reinstala.
Isso foi meu erro. Em final fiz tudo de novo, MAgento Connect copiei a chave e antes de installar verifiquei que o setting estava no BETA.
e deu certo.

Apos que se copia a chave e clique install outra janelinha aparece com o processo da instalação, demora 2min. e no final aparece un link embaixo Refresh the window to see the changes. Clique e refresca para ver a mudança. Ai aparece o nome da extensão que acabou de instalar.
Bom, espero que isso foi mais claro.

Meu erro, de nvo foi que quando instalei com o SETTING em STABLE, não deu certo, reinstalei com SETTING BETA uma vez, não deu certo. A 2a vez reinstalei com SETTING em STABLE e deu certo.
O Programa precisa muito patienca para instalar quando não tem experiença. Mas MAGENTO é otimo, vale a pena aprender como usar.
Sou com 2 semanas de pratica, vejo muito potencial e so vai faltar clientes.
Boa Sorte!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top