Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Como conectar o magento em uma base de dados ORACLE ? 

Bruno Sanos
Jr. Member

Total Posts:  9

Pessoal, estou precisando conectar o magento em uma base de dados oracle na minha empresa e não estou entendendo onde devo alterar para que esta conexão seja feita. Ví que tem um arquivo em app/etc/config.xml onde posso mudar o adaptador de pdo_mysql para pdo_oci, mais sei que tenho que alterar muito mais do que isso. Alguém pode me ajudar ?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Creio que nativamente o Magento não dá suporte a Oracle. O que poderia dá certo é se o senhor fazer um módulo específico para sua necessidade.

Acho que não é só trocar a conexão, o Magento trabalha muito com XML interagindo com a base de dados, creio que para mudar o tipo do SGDB tem que modificar muita coisa no Core ( o que não é nada recomendado ). Sugiro que faça um módulo específico para conectar e fazer as operações necessárias com seu banco de dados.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top