Pessoal… tive um problemão aqui…
Estava num projeto no final.. com tudo funcionando e derrepente o mesmo deu problema e procurei em tudo e nao encontrei o erro… enfim resolvi pegar um bkp q tinha e restaurar em localhost para verificar com mais calma e atualizar… porem os paths estao todos para o servidor online… achei ja o config para alterar o nome e user do bd mas nao achei o arquivo para alterar os paths… alguem sabe onde ta?
ou o q necessito fazer para migrar todo o sistema para localhost ou vice e versa?
bom eu sempre instalo o magento em /loja assim pra mim fica facil migrar de um servidor para outro eu só altero o local.xml que ta dentro da pasta app/etc/
se vc prescisar trocar algo mais veja dentro da tabela no banco é core_config naum me lembro direito veja ai qq coisa posta que nos tentamos ajudar :D
eu tb coloco sempre em loja… mas no caso eu instalo local e dpois migro pro server… uso linux aqui no localhost e linux no meus server porem quando migro pro server da erro… nao consegui achar o path…
e verifique se existe esse arquivo ou se o caminho pra ele ta correto qq coisa comente a linha que tenha esse swfobject para testes e qq coisa posta ai !
valeu vo da uma olhada !! :D
meu q vergonha ne !! eu admin do forum deveria ta ajudando e to pedindo !! :D
meu mas é q to com tanta coisas aqui pra fazer q nao to conseguindo pensar direito !! :D e ai o melhor e recorrer !! :D
fiz o q vc me disse e continua… o arquivo se encontra na pasta JS e o arquivo ta la… estranho ne?
Esse erro q ele aponta:
loja/app/code/core/Mage/Core/Model/Layout.php(338): Mage_Page_Block_Html_Header->addJs(’swfobject.js’)
No arquivo na linha 338:
call_user_func_array(array($block, $method), $args);
Na 203,204,205:
case ‘action’:
$this->_generateAction($node, $parent);
break;
Ou seja o bloco todo seria esse:
* Create layout blocks from configuration
*
* @param Mage_Core_Layout_Element|null $parent
*/
public function generateBlocks($parent=null)
{
if (empty($parent)) {
$parent = $this->getNode();
}
foreach ($parent as $node) {
$attributes = $node->attributes();
if ((bool)$attributes->ignore) {
continue;
}
switch ($node->getName()) {
case ‘block’:
$this->_generateBlock($node, $parent);
$this->generateBlocks($node);
break;
case ‘reference’:
$this->generateBlocks($node);
break;
case ‘action’:
$this->_generateAction($node, $parent);
break;
}
}
}
na verdade eu so reenviei os arquivos.. que tinha de bkp !! :D mas toda vez que limpo o cache ou entro em Designer ele da aquele erro… acho q foi uma alteracao que fiz referente ao flash na home ... vo procurar aqui onde alterei e ver se resolve… ai posto aqui !! :D
Pessoal como foi um problema para eu tb estou colocando aqui mais ou menos a melhor opcao para mudar de local sua instalacao magento!!
1 vc exporta sua base de dados que esta rodando.
2 baixa os arquivos do servidor
3 no novo local vc cria uma base de dados e importa a base que vc havia salvo.
4 upa os arquivos para o novo servidor.
5 agora que vem o macete - dentro da pasta app/etc/local.xml renomeie ele.
6 entre no endereco do novo servidor e ele ira comecar a instalacao.
Pronto…
Esse esquema faz com que o magento atualize todos os paths de configurações inclusive os da base de dados, porem mantendo tudo o que vc ja havia antes....
espero q essa dica ajude !! :D
Alguns meses atras quando fiz a mudanca do meu server de teste para o de producao tive problemas com o Connect. Verifiquem se o connect esta funcionando, nao lembro de cabeca o q fiz para arrumar, tenho anotado em casa, se alguem bater a cara com esse problema avise aqui.
VHA .. com esse processo é dificil dar pane… ja me quebrei muito com issu ... :D e o melhor jeito que roda 100% é desta forma .. no caso o que pode ocorrer é as permissoes…
Geralmente o index.php no root vem com 664 e deve ser setado para 644, as pastas report, js, downloader, e media devem estar setadas com 755 e dentro destas pastas o index.php tem que estar setado com 644… fora isso é pra funcionar 100%
@VHA bem q vc disse apesar de ter passado tempo ja.. eu nao tinha mexido no connect… mas realmente deu erro… ele ficou com o path do endereco antigo… eu nao tive tempo de olhar ainda onde ta o arquivo de conf do connect se puderes dar uma ajuda… fico grato..