Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Não consigo implementar mensagem de erro

Ronaldo Gomes
Jr. Member

Total Posts:  16
Goioerê-Paraná - BRASIL

Essa parte de instalação já ta tudo belz.. bom o que eu quero é que na hora q o cliente faça a consulta do frete, se ele tiver colocado um cep invalido ou inesistente.. no qual o valor daria R$ 0,00; , alguns cliente do site q eu fiz estavam achando que o site ta travando, só que na verdade quando ele erra o cep não tava aparecendo nada..  bom do jeito que eu fiz ..não ta aparecendo nem mesmo a mensagem em JVScript informando para o cliente sobre o erro dele, igual vcs podem ver no codigo da postagem que fiz antes dessa..logo acima , apenas na finalização da compra é que ele saberia que cep é invalido..atraves dessa mensagem que a gnte configura atraves do admin, eu gostaria de colocar algo q testasse se o valor for R$0,00 então apresenta a mensagem ao cliente.. mas não consigo implementar isso..  eu até tentei ..mas não deu certo
olha uma parte do codigo q eu tenho

if($shipping_method == "40010")

{
                $method
->setMethodTitle("SEDEX para o CEP ".$topcode.", prazo de entrega de 1 a 3 dias uteis, dependendo da sua regiao ");

}

else

{
                $method
->setMethodTitle("PAC para o CEP ".$topcode.", prazo de entrega de 7 a 10 dias uteis, dependendo da sua regiao ");

}

//       GOSTARIA DA AJUDA NESSA PARTE ABAIXO 

//       se o valor do frete não Ã© maior que zero, aviso de erro ( deu erro )

if ($shippingPrice 0)

{
                   $method
->setPrice($shippingPrice);

}

else

{
                 $method
->setPrice("CEP invalido para calculo");

{   

//           fim do teste

$method->setCost($shippingPrice);

$result->append($method);

}
        }

return $result;

}

/**
     * Get allowed shipping methods
          * @return array
     */

public function getAllowedMethods()

{

return array('brazilianpost' => $this->getConfigData('name'));

}
}
Espero ajuda..e desde ja agradeço ...obrigado ..

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top