Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 2 of 3
busca de endereço por CEP

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Suricate, que mal pergunte, oq é republica virtual?

Eu tinha te mandado uma MP, vc nunca me respondeu.

Edit:
Explica melhor como fazer a instalação.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Total Posts:  129
Brazil

CajuCLC - 02 December 2009 11:08 PM

Suricate, que mal pergunte, oq é republica virtual?

Eu tinha te mandado uma MP, vc nunca me respondeu.

Edit:
Explica melhor como fazer a instalação.

Desculpa ai cara, eu tava super ocupado migrando meu site de oscommerce pra magento e realmente acabou passando batido..

Então assim que eu tiver um tempinho eu posto mais detalhado como instalar esse lance do cep ok.. www.republicavirtual.com.br é um webservice que disponibiliza para consulta de ceps para a comunidade, porém ele não é tão atualizado como o da Locaweb pois é uma base antiga e atualizada pela comunidade, então se por exemplo voce descobre um cep que não tem lá, voce mesmo cadastra e assim todos ajudando vamos tendo uma base melhor gradativamente, mas pra quem ta na locaweb eu recomendo usar o deles que é a melhor base que eu ja vi, melhor que a dos correios pois é bem mais rapida a resposta rsrsrsrs

Magento Community
Magento Community

iGor | sL
Jr. Member

Total Posts:  16
Brasília, DF

To no aguardo tb.. Vai ser mto interessante esse módulo… wink

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Brazil

Pessoal, vou simplificar ok..
1 - criar o arquivo buscacep.php com o conteudo (ou da locaweb se for seu caso, ou republicavirtual) salve esse arquivo no seu site, pode ser na raiz..
1.1- após criar o arquivo, teste se funciona, acesse ele pelo browser: www.seusite.com.br/buscacep.php?cep=04916000 se tiver ok ele irá retornar os dados do cep digitado na tela do seu browser, caso não retorne deve dar algum erro…
2- editar o arquivo app\design\frontend\default\SEUTEMA\template\customer\form\register.phtml conforme eu expliquei acima..

--faça backup antes desse arquivo..

--a parte do javascript pode colar no inicio do arquivo e acerte nela a url para o arquivo buscacep no seu site

só isso mesmo. o resto já falei nos posts anteriores..

acima eu dei o exemplo desse register que irá fucnionar quando alguem for em minha conta > cadastrar… se vc quiser no onepage vai no arquivo de lá app\design\frontend\default\default\template\checkout\onepage\billing.phtml e faz a mesma coisa… se quiser no admin vai no de lá. (procure).. etc etc etc

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

So uma dúvida.
Qualquer um pode usar o do locaweb?
Tenho o gateway de pagamento… posso simplesmente colocar esse ai mesmo?

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Brazil

Só quem paga gateway de pagamento na locaweb pode usar o da locaweb.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

suricate - 03 December 2009 05:07 PM

Só quem paga gateway de pagamento na locaweb pode usar o da locaweb.

Eu tenho e nao vi dar certo.
Pelo menos nos arquivos que vc postou, ele tem local algum (que eu tenha visto) para colocar informações do meu usuario, como tem no modulo do cartao.

Como faria?
Vlw suricate.

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Brazil

Caju,

Verifique com o pessoal da Locaweb, não tenho certeza mas acho que só dá pra fazer a consulta se voce tiver hospedado lá, não é necessário login e senha, basta estar no ambiente deles eu acredito. mas para testar é fácil, após voce salvar o buscacep.php no seu site, basta acessa-lo no browser exemplo http://seusite.com.br/buscacep.php?cep=12345600 entendeu? se tiver fucnionando ele vai retornar os dados do cep na sua tela

abs

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Brazil

veja isso, sobre a utilização na Locaweb: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Correios_-_retorno_de_um_CEP

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Bom, da sempre esse erro indo direto ao buscacep.php:
Falha ao buscar cep:

Independende de ser da republica virtual ou locaweb.
E acho que é so para hospedagem mesmo:
IMPORTANTE: O uso dessa estrutura de consulta é permitido apenas para servidores da Locaweb.

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Brazil

CajuCLC - 04 December 2009 06:17 PM

Bom, da sempre esse erro indo direto ao buscacep.php:
Falha ao buscar cep:

Independende de ser da republica virtual ou locaweb.
E acho que é so para hospedagem mesmo:
IMPORTANTE: O uso dessa estrutura de consulta é permitido apenas para servidores da Locaweb.

Tente o arquivo buscacep.php anexo.. esse deve funcionar.... eu to mandando o da republica virtual, caso queira testar o da locaweb, coloque as linhas allow_url_fopen e mais uma que tem junto no inicio do arquivo e no fim do arquivo ok.. compare com esse anexo

Caso esse também não funcione, verifique com seu provedor se há possibilidade de abrir diretiva allow_url_fopen ok
Abs

File Attachments
buscacep.php  (File Size: 4KB - Downloads: 396)

Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

Total Posts:  50

suricate - 03 December 2009 04:09 PM

Pessoal, vou simplificar ok..
1 - criar o arquivo buscacep.php com o conteudo (ou da locaweb se for seu caso, ou republicavirtual) salve esse arquivo no seu site, pode ser na raiz..
1.1- após criar o arquivo, teste se funciona, acesse ele pelo browser: www.seusite.com.br/buscacep.php?cep=04916000 se tiver ok ele irá retornar os dados do cep digitado na tela do seu browser, caso não retorne deve dar algum erro…
2- editar o arquivo app\design\frontend\default\SEUTEMA\template\customer\form\register.phtml conforme eu expliquei acima..

--faça backup antes desse arquivo..

--a parte do javascript pode colar no inicio do arquivo e acerte nela a url para o arquivo buscacep no seu site

só isso mesmo. o resto já falei nos posts anteriores..

acima eu dei o exemplo desse register que irá fucnionar quando alguem for em minha conta > cadastrar… se vc quiser no onepage vai no arquivo de lá app\design\frontend\default\default\template\checkout\onepage\billing.phtml e faz a mesma coisa… se quiser no admin vai no de lá. (procure).. etc etc etc

aqui o buscacep.php esta funcionando mais não consegui fazer a integração, fiz exatamente como você disse. Eu não troquei nenhuma variável apenas copiei e colei.. mas não funcionou.

alguém conseguiu fazer?

Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

Meu servidor é kinghost e aqui o buscarcep.php funcionou… mas não conssegui enviar os resultados para o magento.

Magento Community
Magento Community

pipapublicidade
Member

Pessoal encontrei um modulo que faz o calculo do frete para o EUA será que não tem como a gente adaptar para o BRA ?

o link é http://www.magentocommerce.com/extension/1920/uk-postcode-address-finder

em anexo deixo os arquivos para download.

File Attachments
CraftyClicks_Magento_Module_v1.6.1.zip  (File Size: 40KB - Downloads: 137)

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Suricate, poderia postar o código inteiro:
onblur="[removed]buscarEndereco(this)

Ficou removed.
Posta oq eh ai, pq é por isso que nao da certo aqui.
Abs

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 2 of 3