Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Magento na Hostnet

Zenho
Jr. Member

Total Posts:  6

Pessoal,
Pretendo fazer alguns testes com o Magento em uma conta de hospedagem da Hostnet, que já o disponibiliza em um instalador de aplicativos (a exemplo da Locaweb) => http://www.hostnet.com.br/instalador.magento.php
Antes, gostaria de saber se mais alguém usa a Hostnet e se tem tido alguma dificuldade em personalizar o Magento, pois sei que eles colocam algumas restrições em alterações mais avançadas (por exemplo, alterar configurações do PHP).

Qualquer dica é muito bem vinda…
Obrigado!!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

fatweasel
Jr. Member

Total Posts:  8

Olá Zenho,
Engraçado ver seu email porque acabo de instalar Magento no Hostnet no dia 23 de março e só encontrei problemas:
A versão oferecida pelo hostnet é 1.0.6, versão antiga que me deixava colocar fotos dos produtos por causa de incompatibilidade com Flash 10. Eles me sugiram de instalar um Flash versão antiga. Instalei versão 1.2.1.2 só que não foi possível por causa dos servidores deles, incompatíveis com essa versão.
Em final, após mil ligações e gritadas e outra mil chamadas que não resolvem nada, culpando eu, Magento e tudo outro do que o Hostnet pedi falar com um gerente.
Um certo João Paulo me atendeu, expliquei a situação e ele resolveu instalar Magento 1.3 na hora.
O problema agora é que a traduções em português não funcionam. O sistema do Magento/communities/bug-tracking esta fora do ar desde ontem!
Em conclusão: Hostnet é uma piada! para não falar vulgarmente. Eles oferecem programas tal o Joomla e Magento e foi por isso que assinei com eles, mas são versões antigas. Se você quer instalar versões atualizadas o risco e problemas são seus. Eles nem quer ajudar!
A minha sorte foi de falar com aquilo J.P que é mais esperto do que os outros tecnicos.
O proximo site memo para o Brazil irei com o Godaddy.com. Nunca havia problemas com eles, versões atualizadas e o suporte é real.

Por enquanto meu site esta online com Hostnet só que não tem tradução ainda
http://www.cacasiagro.com/produtos/ preciso esperar para logos da empresa, textos e a tradução para 1.3Magento. Vai dar certo agora mas foi uma luta de nada para chegar. Acho que os problemas com Hostnet poderiam ter sido resolvidos mais facilmente usando pessoal mais esperto e menos burros no suporte técnico.

Magento Community
Magento Community

thiagobarrosrj
Jr. Member

Total Posts:  25

Olá fatweasel,

Você está conseguindo utilizar o magento connect pela HostNet? Pois a última vez que tentei instalar o magento com eles, também não consegui, pois eles não permitiam instalar nenhum módulo.

Você está conseguindo instalar os módulos através do magento connect?

Magento Community
Magento Community

fatweasel
Jr. Member

Olá Thiago,

demourou 12 dias em final gritando com eles para instalar as versões actuais do Joomla e Magento. Eles são chatos e enrolam a gente se deixa fazer. Finalmente tenho sim o Joomla e Magento instalados, mas o Magento por enquanto será utilizado com catálogo como deseja meu cliente. Ai não sei de qual modulos esta referindo, mas parece que esta funcionando certinho.
Fui com hostnet para tentar um serviço local, no Brasil mas veja o Godaddy.com, fica mais barato, tudo funciona certo, tem um mundo de programas adicionais, wordpress, joomla, magento não faz parte do instalador deles mas pode instalar atraves do ftp e funciona. Terá até 25 databases para 7US$/mês, o hostnet custa 25R$/més e tem uma só na qual você não tem acesso e nnao aceita alguns modules como por ex. extplorer para joomla.
Para ter resultados com hostnet, liga o # 800 de tel. e fica persistente se não vão enrolar.
PS. os dominios com .br nao podem ser usados com godaddy ainda. por isso que tentei com hostnet.
Boa sorte

Magento Community
Magento Community

thiagobarrosrj
Jr. Member

Total Posts:  25

Por exemplo, como vc fez para instalar o módulo de tradução para português ou para instalar o tema?

Você instalatou pelo magento connect? Pois quando eu tentei instalar pelo Magento Connect ele não termina a instalação e a HostNet informou que isso seria uma segurança do servidor, que só deixava tentar rodar aplicações por 60 segundos.

Magento Community
Magento Community

Themusic.com.br
Jr. Member

Total Posts:  1

Bom dia,

Sou o João Paulo da Hostnet, onde ajudei a solucionar o problema com relação ao Magento 1.3 em nossos servidores, venho deixar bem claro que não foi apenas eu que resolveu o problema, todos os erros presentes no mesmo foram resolvidos por uma equipe especializada (Henrique e Anderson Dias).

Venho deixar bem claro que a Hostnet desenvolveu o Instalador Automático para facilitar a INSTALAÇÂO em nossos servidores, sem a necessidade de liberar permissões e o cliente ficar entrando em contato com nosso suporte para habilitar funções em nossos servidores, no caso isso poupa muito tempo para quem é desenvolvedor, e é isso que nossa empresa espera, facilitar o desempenho dos profissionais no mercado, porém não oferecemos suporte ao desenvolvimento da loja, pelo fato da mesma não ser desenvolvida por nós, esse fórum mesmo pode finalizar essa má impressão, pois como podem ver, ele está aqui para tirar as dúvidas com relação ao desenvolvimento do mesmo e seus erros pelos ótimos DESENVOLVEDORES que o criou, mas isso não quer dizer que não ajudaremos nossos clientes, alguns erros de programação podem sim ser provenientes de nosso servidor, por algo que não está habilitado e estaremos sempre a disposição para ajudar.

A Hostnet é uma empresa séria que está crescendo fortemente no Brasil e primeiramente respeita seus clientes e se responsabiliza pelos os serviços de HOSPEDAGEM prestado e busca oferecer e divulgar o que é de melhor na Internet, exemplo disso o “""MAGENTO""", porém temos que ser sensatos que não é só a Hostnet, mas os cliente também possuem responsabilidades com relação aquilo que deseja desenvolver e em alguns casos devem estar aptos a cumprir-los com seus afazerem, por isso estou aqui para pedir desculpas caso tenha ocorrido alguma falta de interpretação entre nossos atendentes e Cliente e agradecer as críticas e elogios , pois é isso que faz nossa empresa crescer e melhorar com suas qualidades e erros.

Magento Community
Magento Community

fatweasel
Jr. Member

Olá João Paulo,
Quero deixar claro que demorou 12 dias de chamados e respostas de “Chamados” e ligações ao Suporte para resolver um problema que não deveria existir. Só após muita frustração e a necessidade de insistir até gritar com seu pessoal que consegui falar com algum competente e que queria resolver o problema, você.
Muito simplesmente porque seu instalador automatico (outras companhias de servidores também oferecem esse serviço) só pode instalar versões antigas de programas? Não seria mais facil providenciar as versões atualizadas desde o começo e evitar todas as nossas reclamações?
Eu te agradeço pessoalmente para seu atendimento, sua patiença e para ter resolvido meu problema, parabéns! Mas o Hostnet não se serve bem oferecer as versões antigas. Pense bem que gastei 12 dias para conseguir o que você resolveu em um dia só.
Talvez eu sou demais critico mas eu tenho experiência com outras companhias de hospedagem que oferecem mais, múltiplas databases direitamamente accesiveis pelo cliente/administrador do site, versões atualizada com sistema de atualização automática, e um suporte que não enrola. O Magento, enquanto estava pensando em cancelar o hospedagem com hostnet, instalei em poucas horas no godaddy.com e de tarde estava publicando produtos na database. Meu ponto é que existe serviço melhor.
Então, em lugar de fabricar desculpes e tentar jogar a culpa no Magento e/ou o administrador de site, será melhor usar essa energia estudar porque seus servidores não estão compatíveis com tecnologia atual e consertar o instalador automatico para oferecer versões atualizadas de programas.
Mais uma vez, agradeço vocé, João Paulo que resolveu meu problema mas não era preciso 12 dias para deixar meu site em funcionamento.
Pensa bem nos 12 dias de estresse, de tempo perdido e o atraso de prestar meu serviço para meu cliente.
Hostnet quer ser o melhor do Brasil, consertam os servidores e melhoram seu time de suporte. Os Chamados não atendem as questões, demora 24 horas para o retorno. No telefone, mal sabem dos aspetos técnicos.
Nesse tipo de negocio involvindo tecnologia avançada, o “jeitinho” não funciona.
Para não parecer que estou difamando o Hostnet, quero que fica claro que meu site esta funcionando agora com as versões atualizadas do Magento e Joomla, finalmente.
Qualquer problemas com instalações de programas recomendo falar com o João Paulo, a unica pessoa que ajudou e conseguiu resolver problemas.

Magento Community
Magento Community

supercamisa
Jr. Member

Total Posts:  1

Cara Hostnet e seus responsáveis,

Parem de enganar os seus usuários !!!

Eu ja perdi a conta de quantas vezes solicitei em diversos dominios a instalação do magento, pois a do tal instalador nao funciona direito !

Inúmeras vezes falando com atendentes desqualificados que pedem a senha e login do PagSeguro ( que nao tem nada haver) para resolver o problema pelo não funcionamento do mesmo.

Sem contar com a demora e a purrinhação do seu suporte em geral ( vide companheiro acima )

E olha que nao nao estou nem mencionando que outros sites meus ficavam dias fora do ar ( mas estava dentro do SLA, ne?)

Ou tambem dias sem email funcionando… ( mas estava dentro do SLA, ne?)

Cada vez mais odeio empresas que se posicionam de uma forma totamente diferentes que é agregada.

Abrs

PS: se vcs apoiam o OpenSource FAÇAM DIREITO !!!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top