Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Deadline super apertado

DCAlmeida
Sr. Member

Total Posts:  164
PRT

Tenho andado a pensar muito nisto e tomei a decisão de que para um dos projectos terei, infelizmente, de migrar para outra plataforma que não o Magento.

1 mês para lançar uma loja, já onde vai esse mês...o contracto foi assinado em inicios de Janeiro e deparei-me com imensas dificuldades no Magento.
O Magento de user-friendly não tem nada, isto no ponto de vista de quem desenvolve a loja. Já programei muito mas está na hora de estagnar por uns tempos e dedicar-me ao CubeCart. Estive a analisar esta plataforma e de facto tem tudo o que necessito para estipular um novo prazo e lançar a loja em tempo útil.

Já alguém usou CubeCart? Que acham? Bem sei que isto é sobre Magento mas enfim, já estou de tal maneira familiarizado com o pessoal e daí exponho aqui está problemática.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Total Posts:  348
Porto, Portugal

PowerPt,

Desculpa mas discordo totalmente, neste momento user-friendly é o que o magento tem mais. (http://pt.wiktionary.org/wiki/user_friendly).

Mas o que é que queres fazer ao certo? Se eu puder ajudar ajudo concerteza.

Quanto ao CubCart nunca usei.

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

PRT

Não tem não!

Repara, saquei a versão trial do CubeCart e já configurei toda uma loja conforme as necessidades.
Passo a explicar umas coisas:
- cada produto teria de ter um campo dropdown com x items. No Magento criava um atributo com x items e podia associar a um ou mais produtos. Acontece que num produto a cor rosa estava disponível mas num outro não, ou seja, não dava para retirar do atributo uma cor pois assim retirava também no outro.
- não tem sistema de pontos por compras, os tais “loyalty points”. É uma mod que está a ser desenvolvida e será um balúrdio enquanto que para o cube são 10 dólares e já existe
- fazer uma skin para o Cube é SUPER fácil
- a tradução disponível está mais que desactualizada e demorei imenso tempo a traduzir muita coisa, impensável no prazo disponível
- as actualizações funcionam, ou seja, é upload e siga enquanto que no Magento fiz a ultima actualização e olha, só erros e mais erros! Muitos deles derivados à personalização que fiz no código core do Magento (sim porque eu bem tentava ver mods mas zero, andei a desenvolver à “unha")
- lentidão, testei em 3 servidores diferentes e a lentidão é muito face a outros scripts.
- já nem falo no fraco suporte do Magento…

Estou super satisfeito com o Cube, contudo continuo com o Magento instalado no meu servidor local a fim de acompanhar todo o seu desenvolvimento. Mas se isto continuar com actualizações maradas desisto, os mods que desenvolvi são lixo pois o novo Magento não é retrocompatível e isto é muito mau!

Vamos a ver o futuro, não falta potencial mas por alguma razão a comunidade developer ainda não é muito extensa. Talvez daqui a algum tempo adopte o Magento para algum cliente, isto caso as especificações do mesmo sejam básicas e o Magento possua, mesmo que pagas, as mods necessárias.

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Total Posts:  348
Porto, Portugal

Olha quanto às actualizações tenho feito e nunca tenho tido problemas, talvez seja do servidor.
Quanto à lentidão, activaste o cache?
Quanto ao suporte, queres uma comunidade internacional com mais de 72000 utilizadores para te ajudarem? Mas se quiseres pagar também podes tem este link http://www.magentocommerce.com/support/overview

Mas não deixes de acompanhar a evolução do magento porque promete.

Um abraço,

Sousa

Magento Community
Magento Community

nogento
Jr. Member

Total Posts:  10

Eu tenho de concordar com o powerPT, o magento de user friendly não é exemplo para ninguém. Só é user friendly na perspectiva de quem vê o site e não de quem trabalha por detrás dele. Mas pronto eu gostei do projecto vamos a ver como evolui.

Magento Community
Magento Community

DCAlmeida
Sr. Member

PRT

Sousa - 22 February 2009 04:29 PM

Quanto ao suporte, queres uma comunidade internacional com mais de 72000 utilizadores para te ajudarem?

Os números não me dizem nada! Criei certos tópicos e ajuda? ZERO! Fui eu que andei a “partir pedra” e lá consegui. Não é que não consiga fazer as coisas, o problema deste projecto foi apenas e só uma questão de prazos. Um dia sentir-me-ei como um peixe dentro da água e aí as coisas serão diferentes…

Posso dizer que neste momento tenho o tal projecto a 90%, já dei ordens ao meu designer para trabalhar no layout mas a minha competência na parte de configurações e implementação de funcionalidades está feita! Plataforma simples e eficaz é no que dá.

Magento Community
Magento Community

ptjedi
Sr. Member

Total Posts:  250
Porto, Portugal

O Magento peca por muitos motivos mas tem pontos muito fortes que devem ser levados em consideração. Não é uma plataforma recomendada para pessoas que querem formar a sua primeira loja pois a curva de aprendizagem é muito lenta. Mas uma coisa garanto: depois de aprender a funcionar correctamente, o Backoffice do Magento está a anos luz da concorrência. Tem dos melhores sistemas de optimização para motores de busca, um gestor de promoções condicionais muito poderoso, uma base de relacionamento de produtos muito boa, sem falar no sistema de atributos que embora complicado é muito eficiente.

Hoje em dia a navegação por categorias está obsoleta. A Layered Navigation e um bom motor de pesquisas internos é o futuro. Não vejo outra plataforma que faça isto melhor que o Magento. E falando em gestão de stocks, o Magento mete os outros num bolso (naquele pequenino).

Tem defeitos, é lento e por ter uma arquitectura diferente é um sacana para modificar, mas tenho confiança que todo o esforço compensa porque como eles próprios dizem, o Magento é uma plataforma para crescimento - é uma boa base. Quanto aos sistemas de pontos e mods afins, tudo isso é uma questão de tempo. E se consultarem o livro Programming for Magento (que saiu há mais de meio ano em e-book) tem lá um tutorial de como fazer um módulo de fidelidade por pontos.

OSCommerces, ZenCarts e Cubecarts são rápidos, directos e fáceis de usar mas são limitados e a médio prazo pertencerão ao passado.

E sim, o apoio ao utilizador do Magento é UM NOJO! :D

Magento Community
Magento Community

spacemind
Jr. Member

Total Posts:  3

Boas,

Ja tenho alguma experiencia com lojas online e nestes 2 ultimos meses tenho andado a testar inumeras lojas para escolher uma para um serviço, desde oscommerce, cubecart, virtuemart, zencart, phpshop, openshop, prestashop, ubercart, etc…

O Magento é mesmo de LONGE dos melhores softwares para lojas online existentes, o backoffice muito poderoso, a facilidade como se pode criar multiplas lojas com multiplas categorias, (sim, facilidade, para muitos que não conseguiram por isso a trabalhar á primeira que não tivessem sido burros como eu e tivessem lido o manual de ponta a ponta).

Ja ando com o magento ha umas semanas e quase prestes a desistir pela unica razão de se notar alguma lentidão quando instalado em vservers. Mas pensei 2 vezes, este magento já está preparado para o futuro do e-commerce como foi dito neste post anterior.

Até o http://www.joomlart.com/ ja percebeu que o magento vai ser um belo investimento em termos de templates.

p.s. o desenvolvimento de módulos e afins não me parecem muito mais complicado que os do virtuemart, falta é tempo para aprender e dedicar ao magento.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top