Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

MB NET

nogento
Jr. Member

Total Posts:  10

Ora bem eu sou recente aqui no Magento e bem sei que não são muitos os entendidos que possam ajudar.
Como sempre há mais gente como eu, que conhece pouco código, que ajuda menos mas mesmo assim e mesmo estando o módulo referencias multibanco ainda em produção, vou tentar saber do vosso interesse em ter no magento um sistema de pagamento por MB Net.

No fundo não difere do pagamento dum visa normal a diferença é que não pode ser como o módulo que já vem com o magento [credit card(saved)] que apenas guarda informação mas que fizesse realmente a transação com base no código e validade do cartão.

Não sei se é possível e se possível muito dispendioso mas não custa nada falar nisso.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

licentia
Sr. Member

Total Posts:  78
Portugal

Boas,

Pelo que percebi o MBnet não tem integração no servidor de pagamentos.

Apenas lhe dá um número de cartão temporário para ser utilizado no pagamento por VIsa.

Não existe código a ser alterado no Magento.

Retirado da FAQ do mbnet.pt

[Início Citação]
O serviço MBNet pode ser utilizado para efectuar pagamentos em qualquer comerciante nacional ou estrangeiro que aceite pagamentos com a marca de sistema do cartão com que efectuou a adesão ao serviço (American Express, MasterCard ou VISA). Alertamos que, por motivos de segurança, os cartões temporários gerados pelo MBNet têm um período de validade reduzida e estão limitados na sua utilização. Por consequência não se aconselha a sua utilização em sistemas que necessitem de um uso recorrente de um mesmo cartão.
[Fim Citação]

Saudações.
Bento Vilas Boas

Magento Community
Magento Community

nogento
Jr. Member

Boas mascker

De facto é como dizes o MB Net não precisa de ser integrado. Provavelmente expliquei-me mal.

O Mb Net emite esses cartões temporários que podem ser usados nas compras online, só que pelo o que li, e corrige-me se tiver errado, o método defeito que vem com o magento, Credit Card (saved) (anexo imagem), apenas guarda a informação do cartão. Ou seja, não credita na conta da loja nem debita na do cliente.

Portanto no fundo o é preciso para o MB Net funcionar, tal como qualquer outro cartão de crédito é um sistema que debite e credite directamente.

Dá-me um desconto só tou a olhar para isto há uma semana e não tenho experiencia nenhuma de lojas.

Image Attachments
Untitled-1.jpg

Magento Community
Magento Community

licentia
Sr. Member

Total Posts:  78
Portugal

Boas,

Sim, o que existe no Magento é apenas para exemplo e utilidade para programadores.

De momento ainda não conheço nenhum desenvolvido em Portugal.

Podes no entanto utilizar o sistema Paypal, que já vem integrado. É só meteres os dados da tua conta.

Saudações.

Magento Community
Magento Community

nogento
Jr. Member

Tens razão descobri agora que o PayPal direct faz as coisas sem ter de mandar a pessoa para o site do paypal!
Nesse caso parece-me uma boa alternativa.

Obrigado mascker

Magento Community
Magento Community

Jamonte
Jr. Member

Total Posts:  7

Desculpem, a ignorância mas da para adicionar mais de uma moeda? Isto é adicionar por exemplo dólares ou libras. e mais um de idioma, também da para adicionar? e como se faz?

Obrigado

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top