Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 2 of 2
Não consigo acessar a area administrativa do magento apos instalar - versao 1.2.1

Ronaldo Gomes
Jr. Member

Total Posts:  16
Goioerê-Paraná - BRASIL

Talvez se mudar a versão do seu navegador, ele entra no admin

eu tava tentando com o IE mais atualizado e não estava conseguindo
ai tentei com o Mozilla e deu certo.

att,

--
Ronaldo de Barros Gomes
ispshop.com.br
overtek.com.br
provedorcabeado.com.br
Goioerê - Paraná
--

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Bruno Viana
Jr. Member

Total Posts:  10

Mamura - 04 March 2009 07:48 AM

Funcionar, funciona, mas creio que o problema deva ser alguma configuração do apache. Vou dar uma pesquizada melhor e qualquer coisa posto aqui no forum.

Não é não. É simplemente uma validação de DNS para criação de Cookiers. Como o DNS “localhost” não possui pontos, o Magento não valida e não cria cookies. smile

Magento Community
Magento Community

MSFreitas
Jr. Member

Total Posts:  10

Colegas, fiz o recomendado mas não deu certo, estou usando o FireFox 3.5.8 e o Wamp mais novo no Windows XP. Alguém pode ajudar?

Abraço

Magento Community
Magento Community

vsmoura
Jr. Member

Total Posts:  2

Bom pessoal, eu estava com um problema. Meu magento do nada parou de logar. mas notei que acontecia somente em um dos dois computadores que tenho aqui. Navegando pela internet encontrei várias soluções, que mandavam mecher nos arquivos do magento, mecher no banco de dados e caoisa e tal. Não tive sucesso em nenhuma solução e continuei a garimpagem. depois de muitos meches e meches e nada, já tinham se passado 3 dias e v´qarias formatações no computador… afe. Foi ai que algo brilhou. encontrei uma página americada que me deu uma luz no fim do túneo.
Pra quem quiser ver o post na integra está ai o link:  http://www.aschroder.com/2009/05/fixing-magento-login-problem-after-a-fresh-installation/

SOLUÇÃO: VOU PROCURAR SER BREVE E O MAIS SIMPLES POSSÍVEL.
Aposto que seu problema, assim como o meu, começou logo depois da mudança de horário de verão. rss.. pois é, eu não tinha me atentado a isto mas tem toda relação. Vc só precisa ajustar o horáriáo da sua estação com o horário do servidor do banco de dados. Pra quem não sabe ver o horário por lá, basta colocar o relogio da sua estação pra ajuste automático pela web e reconhecer automaticamente o horario de verão. eee....... ZASSSSSSSSS.... prontinho. td volta afuncionar perfeitamente.

Bom, conforme disse, a íntegra do assunto, inclusive suas devidas explicassóes estão em ingles no link que postei. caso alguem queira saber o porque e blablabla… pra mim basta a solução.

Grande abraço, e espero ajudar muita gente que deve estar sofrendo assim como eu.

fui.

Magento Community
Magento Community

setseven
Jr. Member

Total Posts:  1

Ola amigos, tudo bem

Eu sou novo em magento e to com o mesmo problema de login no site em locahost vua wamp.

1 quando eu digito localhost/magento/admin ele num entra no admim, pq sera?

2 com esse link eu ate entro mas não consigo logar http://localhost/magento/index.php/admin/index/index/key/723230fe212db95df754e6d08cb1f9ce/

Ja tentei fazer oq passaram aqui mas ou eu to ficando louco ou esta errado os esquemas das pastas
app/core/Mage/Core/Model/Session/Abstract/Varien.php , pelo menos aqui ta diferente mas mesm assim num achei o file que é pra alterar.

Sobre o relogio, onde altero essa bixiga? como alterar?  Se eu instalar novamente e colocar outro fuso?

Valew pessoal

Vagner

Magento Community
Magento Community

darcycastello
Jr. Member

ola amigos estou com o mesmo problema alguém me uma luz.
Minha configuração E
magento1.7
wampeserver 2.1
windows 7

Magento Community
Magento Community

diegofss11
Jr. Member

E ae galera, eu acabei de configurar o meu ambiente para começar a criar uma loja virtual, mas não estou conseguindo acessar a área de administração (backend). Fala que usuário e senha estão incorretos, mas na verdade eles não estão, estou digitando do jeito que está no banco de dados.

Já vi e segui algumas dicas do tipo:

Ao invés de utilizar localhost, utilizar o IP - mas não funcionou
Comentar as linhas do arquivo ...Model/Session/Abstract/Varien.php ... mas não deu certo tbm.
Código:
//’domain’ => $cookie->getConfigDomain(),
//’secure’ => $cookie->isSecure(),
//’httponly’ => $cookie->getHttponly()

/*if (!$cookieParams[’httponly’]) {
unset($cookieParams[’httponly’]);
if (!$cookieParams[’secure’]) {
unset($cookieParams[’secure’]);
if (!$cookieParams[’domain’]) {
unset($cookieParams[’domain’]);
}
}
}*/

Alguém teria alguma solução?

Obrigado !

Magento Community
Magento Community

ericklucas
Jr. Member

eu só troquei de navegador, e o problema resolveu, estou usando o firefox

Magento Community
Magento Community

levelxdigital
Jr. Member

Olá,

Fiz uma alteração na configuração de cookie do Magento e agora não consigo logar no painel administrativo.
Gostaria de saber como alterar estas configurações, se elas ficam gravadas nos arquivos ou no banco de dados.
Vasculhei o banco e não achei nada referente a estas configurações.
Agradeço desde já a colaboração e apoio.

Magento Community
Magento Community

PASTUSZAK
Jr. Member

Olá pessoal,

Vi todos os posts, todas as opções, mas, não vejo que o problema seja tão punk assim de ter que alterar um monte de coisas. O que é não sei também, porém, não faz sentido.

Eu instalei no Windows 8.1 ( Apache 2.4 - MySQL 5.7 - PHP 5) tudo perfeito instala e tudo mais a sessão FrontEnd perfeita entra perfeitamente, agora a sessão ADMIN nem com milagre usando os navegadores IE e o Google Chrome.

Pensei é essa M… do Windows, abri meu Linux Ubuntu 14.02 Instalei tudo perfeito (PHP 5 - Apache2 - MySQL - phpMyAdmin) tudo pelo terminal, tudo funcionando perfeitamente, muito que bem, vou rodar no Chrome e FrontEnd tudo ok, BackEnd Admin opa NADA TAMBÉM NADA.
Não sei se é o instinto de mexedor, resolvi abrir o FIREFOX pronto TUDO FUNCIONA CORRETAMENTE!!
Ué voltei ao Windows, instalei o FIREFOX e abri a instalação que com o Chrome e o IE não funciona, o que ocorreu?? ABRIU NO FIREFOX sem problema direto.

Então a pergunta, não existe alguma configuração nos NAVEGADORES QUE ESTÁ FALTANDO SETAR ou TIRAR para poder rodar o ADMIN, não é possível que tenha que mexer em arquivo de configuração, banco de dados, host.blabla. Porque o FireFox abre tudo corretamente sem nada errado e sem mudar nada em banco de dados ou qualquer outro arquivo de configuração que altere algo de DNS, de apontamento de host e etc.

FireFox localhost/magento ..... voilá FUNCIONA tudo no Linux e no Windows perfeitamente sem alterar nada de nada.

E porque
IE
ou
Chrome

Não funcionam?!! porque tenho que virar os arquivos de configuração de ponta cabeça??! para esses dois navegadores! não faz sentido porque é local?? então porque o FIREFOX funciona sem alterar nada?? o que tem de diferente no FIREFOX dos outros.

Isto precisa ser explicado e resolvido afinal, deve rodar em todos os navegadores seja localhost em ambiente de DEV, seja em PRODUÇÃO, ai dá até medo de levar isto em Produção, pois, lá em PROD vai dar pau também?

Alguém sabe me explicar isto, sem ter que ficar com milhões de blá, blá, blá de configuração de arquivos de sistemas do SO ou de scripts do PHP, ou etc.

O FIREFOX FUNCIONA!

Magento Community
Magento Community

Mario SAM
Sr. Member

Total Posts:  163
Florianopolis

e se ao inves de instalar usando “localhost” como url, vc usar “127.0.0.1” ????
ja tentou?

Magento Community
Magento Community

PASTUSZAK
Jr. Member

Mario,

Bom dia,

Cara Funcionou, tanto no Windows, quanto no Linux, faço a instalação chamando a primeira vez em http://127.0.0.1:8080/magento (8080) é minha porta só isto, pode ser qualquer uma, enfim, cara Funcionou no IE, no Chrome em tudo sem problema algum.

Ok, Show sua ajuda, só me ensina, me explica por favor porque isto funciona, qual é Kernel do problema mesmo, eu gosto de Aprender e não apenas há funcionou então está bom, não eu quero aprender o porque isto acontece? mesmo eu no host configurando:

127.0.0.1 Localhost

Porque ele não funciona o apontamento correto, ou é algo inerente do magento mesmo?

Por enquanto MUITO, MUITO OBRIGADO.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 2 of 2