Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

mudar layout do header

e_zof
Jr. Member

Total Posts:  17
brasil

Bom dia à todos,
Por favor como faço para mudar a posição dos elementos que ficam no header a pagiana, estou usando o skin blank.
Por ex.: queria mudar a msg para a parte de baixo, o campo de pesquisa na esqueda em baixo.
O logo no centro acho que da pra fazer mudando o CSS.
não sei onde ficam os fontes das paginas, não achei…

Grato pela ajuda.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

ycetrey
Member

Total Posts:  44

poxa vida! pra que um forum sendo que ngm compartilha as informacoes né ???
lega… visto que tenho 16 views no topico com a duvida sobre o boleto e ngm teve os dons de responde.

mas voltando a sua duvida os arquivos ficam dentro da pasta :

app\design\frontend\default\default\template
ou
app\design\frontend\default\theme001\template onde theme001 é o tema que vc está usando.

o magento utiliza uma estrutura de hierarquia vinda do xml. ( me corrijam se eu errei mas foi assim que eu entendi )

por que na logica seria fácil pegar a linha de codigo referente ao que vc quisesse exibir e jogar onde vc queria que ela
aparecesse mas n funfa assim.

ex:

<div class="header">
<?php echo $this->getChildHtml('header') ?>
</div>

ele busca no xml se existe o atributo se existir deixa exibir senaum necathepitibiridis.

eu não consegui mudar a barra do thema modern de lugar e tbm não tenho tempo para ficar fazendo testes.
pois os clientes kda vez mais querem ver o treko funfando entaum eu peguei um tema com a estrutura que mais
era parecido e tou só alterando basicamente o .css ( esses ficam na pasta skin\frontend\default\default\css )

bom não sei se fui claro mais com certeza somente quis lhe ajudar.
“pra que reinventar a roda” não é mesmo ? pega pronto e altera o que vc quer >o mas lembre-se conher a ferramenta
que vc está usando é sempre bom.

qualquer coisa pode me add no msn
yce_trey[arroba]hotmail[ponto]com

esse layout que eu tou usando pra alterar é do templatemonster.com e tem no connect pra baixa
tanto o head quanto o footer ficam com width 100% dando um efeito bem legal

abracetas!

Image Attachments
layout.jpg

Magento Community
Magento Community

e_zof
Jr. Member

brasil

Grato, vou testar!!!

Magento Community
Magento Community

Wagner Felipe
Member

Total Posts:  75
Jaraguá do Sul

Vou fazer um tutorial e posto aqui.

Magento Community
Magento Community

Wagner Felipe
Member

Total Posts:  75
Jaraguá do Sul

Você tem que alterar todos os arquivos para funcionar corretamente.
Os css que estão em

skin/frontend/defaut/seutema/css

Também tem que alterar a posição do XML que está em

app/design/frontend/defaut/seutema/layout/page.xml
E modificar os bloks de lugar para que eles apareçam no lugar que você quiser.

E também o HTML do topo que fica em

app/design/frontend/defaut/seutema/template/page/html/header.phtml
Assim ajusdando o layout da página da maneira que você achar melhor. Mais sempre mantendo a div principal <div class="header"> pois sem ela o layout do topo vai ficar todo desorganizado.

Valeu, espero ter ajudado mais um pouco.
A pratica te ajuda, e fuçar mais ainda. É tentando que se aprende.
Se precisar estamos ai.

Magento Community
Magento Community

Maycon
Jr. Member

Total Posts:  5
União da Vitória - PR

Meu problema é diferente, consegui colocar tudo do jeito que eu queria, só que no firefox aparece tudo certinho como quero, enquanto no Internet explorer a coisa fica meio fora do lugar, e nao faço ideia de como consertar isso, pq vou testando e mudando ai quando acerta em um , fica errado no outro, alguém tem idéia do que pode estar causando isso???

Valeu !

Magento Community
Magento Community

lcrafael
Jr. Member

Total Posts:  2

Maycon,

Possivelmente seja um problema de CSS, posta o endereço aqui que agente da uma olhada.

[]’s
Rafael Cirolini

Magento Community
Magento Community

robertold
Jr. Member

Total Posts:  9

Wagner Felipe - 20 February 2009 09:36 AM

Você tem que alterar todos os arquivos para funcionar corretamente.
Os css que estão em

skin/frontend/defaut/seutema/css

Também tem que alterar a posição do XML que está em

app/design/frontend/defaut/seutema/layout/page.xml
E modificar os bloks de lugar para que eles apareçam no lugar que você quiser.

E também o HTML do topo que fica em

app/design/frontend/defaut/seutema/template/page/html/header.phtml
Assim ajusdando o layout da página da maneira que você achar melhor. Mais sempre mantendo a div principal <div class="header"> pois sem ela o layout do topo vai ficar todo desorganizado.

Valeu, espero ter ajudado mais um pouco.
A pratica te ajuda, e fuçar mais ainda. É tentando que se aprende.
Se precisar estamos ai.

Eu fui mecher e acabei estragando tudo.

Alguem pode me ajudar com o problema da minha página? Segue link http://www.aeromidas.com/magento

Magento Community
Magento Community

e_zof
Jr. Member

brasil

desculpe se vou ser obvio, mas, você fez back-up? se sim é só recuperar, senão, é só chorar…
Estou falando pq, também fiz me**a e tive que lancar mão do bkp.

Magento Community
Magento Community

robertold
Jr. Member

e_zof - 24 July 2009 03:50 AM

desculpe se vou ser obvio, mas, você fez back-up? se sim é só recuperar, senão, é só chorar…

Sim, já retornei o backup dos arquivos, mas continua da mesma forma, com o erro.

Magento Community
Magento Community

suricate
Sr. Member

Total Posts:  129
Brazil

robertold - 27 July 2009 02:01 PM

Sim, já retornei o backup dos arquivos, mas continua da mesma forma, com o erro.

Roberto, boa tarde.

Tentei acessar o seu endereço mas fala que não existe.. mas após restaurar o backup voce atualizou o cache? Lembra de sempre que fizer qualquer alteração atualizar o cache pra ele carregar os novos arquivos..

Vi que sua loja atual tá em oscommerce, eu tambem estou migrando do oscommerce pro magento, qualquer coisa vamos nos falando e trocando experiencias..

Abs

Magento Community
Magento Community

robertold
Jr. Member

suricate - 05 August 2009 06:37 AM

Roberto, boa tarde.

Tentei acessar o seu endereço mas fala que não existe.. mas após restaurar o backup voce atualizou o cache? Lembra de sempre que fizer qualquer alteração atualizar o cache pra ele carregar os novos arquivos..

Vi que sua loja atual tá em oscommerce, eu tambem estou migrando do oscommerce pro magento, qualquer coisa vamos nos falando e trocando experiencias..

Abs

Meu magento esta em www.aeromidas.com/loja está quase pronto, tenho que corrigir alguns erros no admin, em uns 15 dias vou rodar definitivo.

A importação de banco do oscommerce para o magento não funcionou, então um amigo criou um sistema de importação que copia apenas os clientes, mas já é alguma coisa.

Magento Community
Magento Community

dricaarts
Jr. Member

Total Posts:  25
Brasil

robertold - 13 September 2009 03:49 PM

suricate - 05 August 2009 06:37 AM

Roberto, boa tarde.

Abs

Meu magento esta em www.aeromidas.com/loja está quase pronto, tenho que corrigir alguns erros no admin, em uns 15 dias vou rodar definitivo.

A importação de banco do oscommerce para o magento não funcionou, então um amigo criou um sistema de importação que copia apenas os clientes, mas já é alguma coisa.

Olá amigo, utilizo esse mesmo tema que vc e estou apanhando ao tentar deixar as categorias do lado esquerdo com a aparencia e estilo a da sua loja www.aeromidas.com/loja como faço pra deixar nesse estilo ja tentei alterar o menu.css com a ajuda de outro thread e não obtive exito minha loja teste é essa www.dricaarts.com.br/loja

desde de já agradeço sua atenção e a de todos que contribuem com o forum

anderson

Magento Community
Magento Community

dricaarts
Jr. Member

Total Posts:  25
Brasil

edit

Magento Community
Magento Community

danielstart
Jr. Member

Total Posts:  1

Fiz exatamente como o Wagner Felipe informou, e deu certo. Tem que prestar muita atenção na ordem dos códigos.

Veja o site, a logo era na esquerda e coloquei no meio.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top