Magento Forum

Obter quantidade do produto no magento a partir de um banco de dados de outro sistema

naliateste
Jr. Member

Total Posts:  2

Oi Pessoal.
Estou fazendo uma “integração” entre uma loja magento e uma aplicação código fonte fechada asp .NET.
A integração está sendo dada pelo banco de dados dessa aplicação fechada (que é SQL SERVER).
Essa “integração” basicamente consta com uma opção de importar e atualizar produtos e categorias de uma forma prática.

Eu gostaria de saber como fazer para o magento determinar a quantidade de um produto consultando o banco de dados da aplicação citada ou então ler a partir de um arquivo.

Por exemplo, se o conteúdo do meu arquivo_quantidade.txt for “30”, a quantidade do produto no magento deve ser 30.
Ou, se na tabela produto do banco de app .net a quantidade for 30, quando o produto for solicitado para alguma coisa no magento, a quantidade deve ser 30.

E se tiver como configurar “o contrário” para quando a quantidade do produto no magento variar, chamar um script php, seria muito útil.
(Exemplo tá 30 no magento 30 no asp.net, ocorreu uma venda no magento, diminui no outro site também).

Qualquer dica que vocês tiverem a respeito disso eu agradeço.

Obrigado.

Edit:
Talvez não ficou muito claro, o que eu quero é compartilhar a quantidade do produto entre dois sites (magento e outro). Da forma como eu falei ou de outra forma.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

naliateste
Jr. Member

Total Posts:  2

Alguém

Magento Community
Magento Community

lucasaquino91
Jr. Member

Total Posts:  3

Você pode fazer um webservice, de forma que os dois sistemas consumam o mesmo banco de dados, no caso acho que o ideal seria criar o webservice com os dados do Magento.

Você pode realizar o acesso entre eles utilizando JSON por exemplo. Você cria seu código em PHP para consultar o banco e gerar saída JSON.

Magento Community
Magento Community

juninhosc
Jr. Member

Total Posts:  4

Olá,

Eu posso desenvolver esta solução para você.

Se ainda tiver interesse entre em contato pelo email carlos.moura@inatel.br ou pelo skype: carlos.moura.jr.

Desenvolvi soluções parecidas para integração de estoque entre Magento e o ERP millenium.

Qualquer coisa estou a disposição.

Sds,
Carlos moura.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top