Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Loja em Magento para Imobiliária

carlosaugusto
Jr. Member

Total Posts:  1

Tenho uma cliente q vende imóveis porto alegre, ela gostaria de fazer uma ecommerce em magento, para o mercado imobiliário. Será q isso é viável?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

iancabral
Jr. Member

Total Posts:  1

Olá Carlos, trabalhamos com Marketing imobiliário e testamos o magento com um de nossos clientes. O que posso te dizer… O magento serviria apenas como uma solução para um catálogo de produtos (imóveis), dificilmente você conseguirá fechar algum negócio através dele, pois questão da forma de pagamento é complicada quando falamos em imóveis.
Se precisar de uma força, dê uma olhada em nossos serviços de Marketing Digital Imobiliário, no que pudermos ajudar estamos a disposição.

Magento Community
Magento Community

Will Storm
Jr. Member

Total Posts:  15

Carlos, eu acredito que o Magento não seria a melhor solução pra este tipo de negócio. Digo isso porque o Magento consome muito recurso do servidor para que tenha uma performance rasoável, isso inflinge na contratação de um serviço de hospedagem dedicada, na qual tem um custo elevado. Como você não irá utilizar a maioria das funções que o Magento oferece, uma solução mais simples resolveria o seu caso.

Você tem uma equipe de desenvolvedores? Talvez seja o caso de utilizar um CMS como o Joomla, Drupal ou até mesmo o Wordpress que rodam frouxo ( dependendo da quantidade de acessos ) em um servidor compartilhado.

No ponto de vista da programação e de desenvolver o catálogo imobiliário, sim, o Magento atende por ter uma vasta abrangência no catálogo de produto.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top