Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Modulo de Opções Dependentes

andersonnarciso
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá pessoal, alguem conhece um modulo que faça o que a imagem anexada mostra? Chamo de opções dependentes.

Image Attachments
opcoes-dependentes.png

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

GoTop
Jr. Member

Total Posts:  17

Existe sim Anderson. Nós implantamos este recurso em um de nossos clientes, veja: http://www.sportplanet.com.br/camisa-polo-flamengo-viagem-olympikus-2012.html

Magento Community
Magento Community

thiagotognoli
Jr. Member

Total Posts:  20

Anderson,

Existe sim, e não é solução importado, eu mesmo desenvolvi prestando atenção em diversos detalhes.

Além de fazer o óbvio que é selecionar tamanho, cor etc tem alguns difrenciais.

- o layout dos seletores pode ser customizados por css
- as imagens dos seletores podem ser customizadas e enviadas pelo admin
- além de permitir selecionar entre opções de produtos configuráveis permite selecionar entre dois ou mais subprodutos de um produto agrupado. Por exemplo um conjunto de camisa/calça cadastrado como agrupado de dois produtos simples camisa e calça, esses podem ser vendidos individualmente ou no produto agrupado podendo ter 3 seletores, uma para cor outro para tamanho da calça e outro para tamanha da camisa, podendo selecionar por exemplo cor preta, camisa p, calça m, ou ainda somente um seletor para cor e um para tamanho da calça e camisa.
- os seletores podem ser configurados para aparecerem nas listagens de categorias, tela inicial, etc, e quando seleciona o mesmo além de trocar a imagem, clicando-se no botão comprar você é redirecionado para a tela de produto com as opções mantidas. Ainda na listagem pode escolher se serão mostrados todos seletores ou somente alguns determinados por você
- além de trocar a imagem na tela do produto, a imagem que vai para o carrinho de compras vai corretamente, se verificar na loja citada aí em cima, nela caso selecione uma cor a imagem do produto se altera, porém se essa imagem não for a imagem padrão, no carrinho de compras é exibido a imagem padrão independente da cor selecionado no produto.

- outros detalhes menores, mas te garanto é o melhor módulo desse tipo que já vi.

Caso deseje verificar pode checar na loja www.ulala.com.br, a mesma foi desenvolvida pela minha empresa

Porém adianto, o módulo citado pela GoTop acredito ser esse http://www.magentocommerce.com/magento-connect/pre-select-colors-plus-swatches.html

que irá te custar U$ 79,99 se não estiver enganado mais o valor da consultoria que será cobrado de forma justa, o meu com instalação e tudo mais irá sairá mais caro com certeza, daí resta analisar se o senhor tem interesse e se essas qualidades extras são importantes.

Caso deseje me envie mensagem privada com seu e-mail para conversarmos melhor.

Atenciosamente,

Thiago Tognoli

Magento Community
Magento Community

GoTop
Jr. Member

Total Posts:  17

Exatamente Thiago, o módulo é esse mesmo.

O módulo funciona bem, tivemos que fazer alguns ajustes no código, traduzir para o português e criar as imagens das cores, tamanhos, etc.

O seu módulo ficou bem interessante também, parabéns.

Magento Community
Magento Community

thiagotognoli
Jr. Member

Total Posts:  20

GoTop,

Agradeço pela análise do módulo, também parabenizo pela loja apresentada, se a mesma foi desenvolvida por vocês ótimo trabalho de layout e programação.

Verifiquei o módulo utilizado por vocês o mesmo tem algumas características interessantes, inclusive algumas que o meu não contempla, resta o Anderson analisar e ver qual o mais adequado para ele.

Acredito que tenha tido adaptações e traduções, pois vocês são uma empresa que trabalham profissionalmente com Magento, hoje infelizmente existem muitos picaretas e pessoas que acham entender do assunto que pensam que é pegar um módulo instalar na loja do cliente e nem sequer analisar os outros módulos instalados no cliente, versão do Magento, testar em ambiente de testes, etc e que tudo vá funcionar bem, depois acontece aquele prejuízo para o cliente, não é mesmo ?

Meu objetivo não é a comercialização dos módulos em si, seria mais focar no desenvolvimento, porém como estou iniciando ainda a comercialização não defini parcerias nem nada nesse sentido, algumas pessoas que possam ter interesse em meus módulos estou divulgando, inclusive se precisarem de algo tenho diversos módulos, irei listar abaixo alguns resumidamente, todos eles desenvolvidos por mim:

-Cadastro de Clientes Brasileiros, Pessoa Física e Jurídica
-Seletor de Atributos, como detalhado no outro post
-Boleto, totalmente funcional e completo com segunda impressão, link no e-mail e no admin além do tratamento do retorno do Banco
-Komerci, totalmente completo com opção de AVS e tratamento correto, com criação de transactions do Magento, mudanças de status de pedidos, etc
-PagSeguro nos mesmo moldes do Komerci
-Correios, com tabelas on line e offline, e as mesmas atualizadas de forma automática, com prazo e valores, inclusive no último apagão dos Correios minhas lojas não ficaram off, assim como algorítimo de separação de produtos por pacotes caso os mesmo ultrapassem as medidas dos Correios para um volume
-Nota Fiscal Eletrônica gerando o arquivo diretamente do backend para ser importado pelo transmissor da Receita ou outro.
-Gerenciador de Pedidos, módulo que auto vence e cancela pedidos, trabalhando junto com os meios de pagamento,o cliente define os prazo de vencimento e cancelamento do mesmo e o módulo processa todos pedidos automaticamente
-Prazo de produtos, pode-se definir se um produto é pronta entrega ou encomendado, e caso seja definir um prazo para o mesmo, esse prazo será somado ao frete junto com o prazo definido para toda loja de processamento do pedido + o prazo do processamento do pagamento.
-Widgets de Produtos, vários widgets com produtos como por exemplo produtos em destaques a partir de uma categoria, mais vendidos, recentemente vistos, Quem comprou também comprou, etc
-Em breve diversos outros módulos

Todos módulos desenvolvidos de acordo com o padrão Magento, sem gambiarras***, testados na versão 1.7 ou superior e alguns na 1.6

Fico a disposição a quem interessar.

Magento Community
Magento Community

SMDesign
Member

Total Posts:  32
Culver City, CA

Aqui você vai encontrar o que você está procurando www.extensionsmall.com

Magento Community
Magento Community

alexfelicioni
Jr. Member

Total Posts:  1

Boa noite

O que eu preciso é quase isso, mas preciso é algo igual nos sites das montadoras de carro onde você entra em “monte seu carro e conforme vai adicionando opcionais vai alterando a imagem conforme os opcionais selecionados e atualizando os valores.

Por exemplo: um cliente quer vender bicicletas personalizadas, ele vai ter 5 opções de quadro, 5 opções de garfo e em várias cores. o cliente pode montar a bicicleta com as peças que quiser e conforme vai montando a bicicleta vai acrescentando as partes na foto ( claro isso teria que ser em uma sequencia pré-definida para que se possa tornar viável.

Na tela 1 o cara escolhe tipo e a cor do quadro
na tela 2 o tipo e cor do garfo
na tela 3 o tipo e cor das rodas
na tela 4 o tipo e cor do guidão
na tela cinco acrescenta outros pacotes de acessórios pre-definidos.

e só depois vai para o checkout.

alguem conhece algo parecido?

Magento Community
Magento Community

fabriciogori
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá Tiago,

como faço pra entrar em contato contigo?

ofereceu os produtos mais não deixou contato.

Abraço

Fabricio

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top