Magento Forum

Inserindo produtos diretamente na base de dados

necromancer
Jr. Member

Total Posts:  23

Galera, alguem ai sabe como é feita a inserção dos produtos na base de dados, com fotos, custom attributes e tal?
Bem ou mal o magento É lento demais e pra quem precisa adicionar uma cacetada de produtos isso vai ficando inconveniente, eu estava pensando em desenvolver um programa em VB ou C# pra fazer isso offline, cv cadastra tudo, ele gera um mega SQL e as imagens a gente manda via FTP o que é BEM mais rapido.

A principio o programa seria offline, mais pra frente eu estava pensando em integrar com o database. Já perguntei no outro forum mas o suporte do Magento e o bom humor do povo dos outros fóruns é péssimo.

Abraços

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

garletti
Member

Total Posts:  33

Nao sou programador, contudo no intuito de ajudar. Segue… No meu caso exportei em xml todos os produtos, editei e importei todo de volta pelo assistente do magento. Tive problemas com imagens, descrições longas e de adivinhar as categorias.

Magento Community
Magento Community

Carlos Teixeira
Sr. Member

Total Posts:  95
Brasil

Você pode fazer um script que insere os produtos via web service utilizando a api do magento.

http://www.magentocommerce.com/wiki/doc/webservices-api/api/catalog_product

Magento Community
Magento Community

Luciano JJ
Jr. Member

Total Posts:  4

Alguém sabe o que pode estar acontecendo neste caso?

Quando vou incluir produtos, aparece este alerta com a frase: Valor do atributo “Featured product” deve ser único

E a inserção pára nesta página… o alerta de “Aguarde” fica rodando e mais nada acontece…

Magento Community
Magento Community

exabrasil
Jr. Member

Total Posts:  13

Deve ser uma chave primária do banco de dados, vai exigir algum contador para que o valor não se repita.
Deve ser…

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top