Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Magento erro no método de pagamento Paypal

peterdanielo
Jr. Member

Total Posts:  3

Boa noite Senhores,
Possuo uma instalação Magento no seguinte endereço: www.offertone.com, com um template personalizado. Estou usando a versão 1.6.1.0 e em algumas vezes quando opta-se pelo pagamento via paypal (OneStepCheckout), ao retornar do método de compra tenho o seguinte erro.

SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘ percent = ‘0’ WHERE discount_id =’ at line 1

Pensei que tratava-se de um erro de sessão, pois se dois usuários realizassem a compra ao mesmo tempo um conseguia e o outro não, mas isso não acontece sempre.

Tentei achar por este erro no Google e não obtive nenhuma resposta. Se alguém puder dar uma direção serei muito grato.

Abraços

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

peterdanielo
Jr. Member

Poxa gente ninguém? Não estou pedindo que façam por mim, mas apenas que me deem uma orientação, por onde seguir. Vi que o erro pode ser de sintaxe mas não é isso, pois as vaiáveis estão corretas. Se alguém puder me indicar algo ficaria muito grato.
Obrigado.

Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Esse é sim um erro de sintaxe, mas não na sintaxe do módulo. Em algum momento o módulo está escrevendo um SQL inválido. Vcê tem que monitorar e descobrir quando isso acontece para corrigir o erro. Teste valores, quantidade de pedidos, valor 0, etc, etc…
Aí é muito teste e paciência…

Magento Community
Magento Community

peterdanielo
Jr. Member

Opa salve Mamura,

Obrigado por me responder, infelizmente
Mas eu acabei resolvendo o problema, depois de tanto tempo que acabei por esquecer de finalizar o tópico. Infelizmente a versão do Magento na qual estou trabalhando tem diversos bugs e um deles é essa interpretação incorreta do script.
Como a operação de compra funciona normalmente, a minha solução foi recriar uma página de erro customizada para esse evento, onde ao invés de me exibir este erro de processamento ele me passa que a operação ocorreu normalmente e me redireciona para a página inicial do site (da mesma forma que seria se o processo funcionasse sem erro ).
Lógico que possuo o log de todos os eventos, logo posso ficar monitorando estes erros e verificar o se a operação foi válida ou não.
De qualquer forma a melhor solução é atualizar para a última versão homologada do Magento, desta forma todos esses bugs são corrigidos.

Obrigado por ter me respondido.

Abraços

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top