Magento Forum

erro com banco de dados ‘/tmp/mysql.sock’

Flip_novidade
Jr. Member

Total Posts:  22

Galera sempre que edito algo na administração do magento da um erro… vou tentar instalar modulos, ... mudar a data de exibiçãode produtos que forma comprados… algo desse tipo.
pra soluciona tenho que colocar minha loja local fazer todas as alterações e dps colocar ela on-line novamente
eis o erro “ SQLSTATE[HY000] [2002] Can’t connect to local MySQL server through socket ‘/tmp/mysql.sock’ (2)”

alguem poderia me dar uma luz

Erro

SQLSTATE[HY000] [2002] Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2)

Trace:
#0 /home/cuboweb/www/lib/Zend/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(96): Zend_Db_Adapter_Pdo_Abstract->_connect()
#1 /home/cuboweb/www/lib/Varien/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(300): Zend_Db_Adapter_Pdo_Mysql->_connect()
#2 /home/cuboweb/www/lib/Zend/Db/Adapter/Abstract.php(459): Varien_Db_Adapter_Pdo_Mysql->_connect()
#3 /home/cuboweb/www/lib/Zend/Db/Adapter/Pdo/Abstract.php(238): Zend_Db_Adapter_Abstract->query('
SET NAMES utf8', Array)
#4 /home/cuboweb/www/lib/Varien/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(389): Zend_Db_Adapter_Pdo_Abstract->query('
SET NAMES utf8', Array)
#5 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource.php(169): Varien_Db_Adapter_Pdo_Mysql->query('
SET NAMES utf8')
#6 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource.php(110): Mage_Core_Model_Resource->_newConnection('
pdo_mysql', Object(Mage_Core_Model_Config_Element))
#7 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Db/Abstract.php(320): Mage_Core_Model_Resource->getConnection('
core_read')
#8 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Db/Abstract.php(335): Mage_Core_Model_Resource_Db_Abstract->_getConnection('
read')
#9 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Db/Abstract.php(355): Mage_Core_Model_Resource_Db_Abstract->_getReadAdapter()
#10 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Db/Collection/Abstract.php(134): Mage_Core_Model_Resource_Db_Abstract->getReadConnection()
#11 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(1350): Mage_Core_Model_Resource_Db_Collection_Abstract->__construct(Object(Mage_Core_Model_Resource_Website))
#12 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(1386): Mage_Core_Model_Config->getModelInstance('
core_resource/w...', Object(Mage_Core_Model_Resource_Website))
#13 /home/cuboweb/www/app/Mage.php(460): Mage_Core_Model_Config->getResourceModelInstance('
core/website_co...', Object(Mage_Core_Model_Resource_Website))
#14 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Abstract.php(208): Mage::getResourceModel('
core/website_co...', Object(Mage_Core_Model_Resource_Website))
#15 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/Abstract.php(213): Mage_Core_Model_Abstract->getResourceCollection()
#16 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(602): Mage_Core_Model_Abstract->getCollection()
#17 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(460): Mage_Core_Model_App->_initStores()
#18 /home/cuboweb/www/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(344): Mage_Core_Model_App->_initCurrentStore('', '
store')
#19 /home/cuboweb/www/app/Mage.php(640): Mage_Core_Model_App->run(Array)
#20 /home/cuboweb/www/index.php(80): Mage::run('', '
store')
#21 {main}

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Já passei por isso, mas não com o Magento. Ao que me parece, isso é um erro do MySQL.

Comigo, isso ocorreu sempre que eu tentava executar algumas coisas em linha de comando, mas isso acontecia comigo apenas quando o banco era local. Sempre que o client vai conectar ao server ele usa esse arquivo mysql.sock, o problema é que em algumas distribuições esse arquivo não é instalado no diretório padrão (/tmp/mysql.sock).

Se você tiver acesso ao servidor do banco pode fazer duas coisas. Ou criar um alias desse arquivo para o arquivo no qual o client está tentando se conectar, ou modificar as configurações do mysql no my.cnf

Se não tiver, entre em contato com o servidor de hospedagem e fale sobre seu problema. Agora, o que é estranho é que o erro acontece intermitantemente só quando você atualiza as coisas…

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top