Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Passar informação de um formulário para a pagina do checkout

alexei_tav
Jr. Member

Total Posts:  6

Olá Pessoal,

Alguém sabe como posso resolver esse problema:
Um possível cliente vai preencher um formulário (em uma pagina fora do Magento) solicitando informações sobre um produto que eu vendo no meu site. Quando ele preencher o formulário e clicar em enviar, automaticamente ele seria direcionado para o meu Magento, já para a página do checkout do produto que ele solicitou informações e já com os dados preenchidos nesse formulario (nome, endereço, telefone, email e etc.).

Dessa forma o cliente não iria precisar preencher tudo novamente no magento, pois eu gostaria de pegar as informações (produto, nome, email e etc) que ele já preencheu no outro site e passar essas iformações para o magento.

Alguém sabe se tem como fazer isso???
Grato.
ACT

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Rapaz… isso não parece ser simples, mas acho que um bom caminho seria você construir um midleware pra isso, e fazer integração pela API de webservice do Magento.

Magento Community
Magento Community

alexei_tav
Jr. Member

é...tá difícil mesmo...heheh...ainda não achei a forma de fazer...vou ter que deixar, por enquanto, com a pessoa indo para a página do carrinho com o produto já adicionado. Mas ela ainda vai ter que fazer o registro no site para completar a compra.

De qualquer forma, valeu pela dica.

Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

De toda forma, você poderia verificar como aqueles módulos de autenticação com o facebook trabalham e imitá-los com os dados desse seu formulário.

Quando eu me logo em uma loja, pelo login do facebook alguns dados que são preenchidos na rede social, já aparecem no formulário do Magento.

Magento Community
Magento Community

alexei_tav
Jr. Member

É verdade...boa dica.
Vou dar uma olhada depois....valeu!!!

Magento Community
Magento Community
Magento Community