Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 6 of 6
Novo Módulo Boleto Bancário p/ todos os Bancos, 2ª via Cliente e Admin, Link do boleto por email - Gratuito

MSHostBrasil
Jr. Member

Total Posts:  2

rfln - 14 November 2013 04:59 PM

MSHostBrasil - 14 November 2013 03:22 PM
Boa noite a todos,
Instalei e ele está funcionando, só que um problema.

Obs¹: tentei pagar o boleto digitando o código de barras...o valor que debitaria da minha conta apareceu correto (23,89)...daí dei o enter pra pagar....voltou a seguinte mensagem:
***DV COD-BARRAS INVALIDO (ERRO G441-561)***
Deu esse erro e não consegui finalizar o pagamento…

Obs²: fui pagar esse boleto através do meu celular e quando passei o leitor no código de barras acusou um pagamento no valor de 238,90 e não 23,89 como consta no boleto. Daí, pra tirar a dúvida entrei no banco através do meu computador e passei no leitor de código de barras desses de mesa...bicho....o leitor leu 50.000.002,38 (cinquenta milhões, dois reais e trinta e oito centavos).

Link para imagem: http://img21.imageshack.us/img21/9431/ssc5.png

Olhem a imagem e irão entender.

MSHostBrasil, por todos testes que fiz durante o desenvolvimento, acredito que esse problema possa estar relacionado apenas a questão das configurações das informações do banco no admin do módulo, verifique com calma se não está faltando ou sobrando nenhum número, digito verificador da agência onde tem que estar, número da carteira e etc.....erro muito comum do pessoal é colocar o digito verificador junto ao número da conta ou da agência, ai sempre causa erro.

Agora em relação ao código de barras, existe várias variáveis que pode fazer ocorrer o erro, já foi informado por outros amigos que o IE tem problema no momento do processamento do código de barras, a utilização de algum programa que transforma o boleto em pdf pode alterar essa parte, desde a própria qualidade da impressão em si...pois independente do problema, era para os 2 leitores apresentarem o mesmo código de barras, nem que o código estive incorreto.

Sugiro que primeiro veja com calma a questão das configurações das informações do banco no admin e faça os teste apenas com o número, depois que tiver tudo ok ai você reve com calma a questão do código de barras, lembrando que já tem relatos de outros usuários que estão utilizando com o itaú sem problemas.

Boa noite,

Testei aqui de todo jeito e não consegui fazê-lo funcionar, todos os digitos estavam correto.
Desinstalei outro módulo que eu tinha, limpei o cash, praticamente fiz tudo mais sem sucesso.

Mesmo assim obrigado por disponibilizar o módulo.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Total Posts:  42

MSHostBrasil - 20 November 2013 03:58 PM

rfln - 14 November 2013 04:59 PM
MSHostBrasil - 14 November 2013 03:22 PM
Boa noite a todos,
Instalei e ele está funcionando, só que um problema.

Obs¹: tentei pagar o boleto digitando o código de barras...o valor que debitaria da minha conta apareceu correto (23,89)...daí dei o enter pra pagar....voltou a seguinte mensagem:
***DV COD-BARRAS INVALIDO (ERRO G441-561)***
Deu esse erro e não consegui finalizar o pagamento…

Obs²: fui pagar esse boleto através do meu celular e quando passei o leitor no código de barras acusou um pagamento no valor de 238,90 e não 23,89 como consta no boleto. Daí, pra tirar a dúvida entrei no banco através do meu computador e passei no leitor de código de barras desses de mesa...bicho....o leitor leu 50.000.002,38 (cinquenta milhões, dois reais e trinta e oito centavos).

Link para imagem: http://img21.imageshack.us/img21/9431/ssc5.png

Olhem a imagem e irão entender.

MSHostBrasil, por todos testes que fiz durante o desenvolvimento, acredito que esse problema possa estar relacionado apenas a questão das configurações das informações do banco no admin do módulo, verifique com calma se não está faltando ou sobrando nenhum número, digito verificador da agência onde tem que estar, número da carteira e etc.....erro muito comum do pessoal é colocar o digito verificador junto ao número da conta ou da agência, ai sempre causa erro.

Agora em relação ao código de barras, existe várias variáveis que pode fazer ocorrer o erro, já foi informado por outros amigos que o IE tem problema no momento do processamento do código de barras, a utilização de algum programa que transforma o boleto em pdf pode alterar essa parte, desde a própria qualidade da impressão em si...pois independente do problema, era para os 2 leitores apresentarem o mesmo código de barras, nem que o código estive incorreto.

Sugiro que primeiro veja com calma a questão das configurações das informações do banco no admin e faça os teste apenas com o número, depois que tiver tudo ok ai você reve com calma a questão do código de barras, lembrando que já tem relatos de outros usuários que estão utilizando com o itaú sem problemas.

Boa noite,

Testei aqui de todo jeito e não consegui fazê-lo funcionar, todos os digitos estavam correto.
Desinstalei outro módulo que eu tinha, limpei o cash, praticamente fiz tudo mais sem sucesso.

Mesmo assim obrigado por disponibilizar o módulo.

Tá usando carteira de emissão de boletos sem registro?...se possível coloque um cópia em pdf do boleto emitido pra gente dar uma analisada pra ver se é possível te ajudar de alguma forma.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Um dica para quem está tendo qualquer tipo de problema e poder indentificar uma possivel solução mais facilmente, conforme já informado o módulo é baseado no projeto Boleto PHP, projeto que já é bem maduro e funcional, vem sendo utilizado há anos por muitos usuários, eu mesmo já utilizei no oscommerce com boleto itaú, santander e banco do Brasil, sempre 100% funcional.

Basicamente o funcionamento do módulo no magento consiste em passar todas informações das configurações da sua conta, carteira e etc colocadas no admin, e todas informações do pedido diretamente para o arquivos do boleto php, então quem estiver tendo problemas de não sair corretamente os valores e informações do código de barras, pode fazer um teste bem simples:

- Copie a pasta boletophp para fora do seu magento, de preferência para a pasta root ou www do seu localhost

- Depois coloque sua informações da sua conta, carteira e etc, diretamente no arquivo: boletophp/boleto_NOMEDOSEUBANCO.php (Ex: boleto_itau.php)

- Depois acesse diretamente pelo link: http://localhost/boletophp/boleto_NOMEDOSEUBANCO.php (EX: http://localhost/boletophp/boleto_itau.php)

Abrirá diretamente o boleto emitido com os dados que você inseriu manualmente e direto no arquivo do boleto php, se tiver qualquer problema fazendo diretamente isso, pode ter absoluta certeza que tem algum dado incorreto relacionado a sua conta, digito verificador, carteira e etc…

Magento Community
Magento Community

eddieb
Sr. Member

Total Posts:  87
Rio de Janeiro, Brazil

Rafael

Atualmente utilizamos em um de nossos sites o modulo da Cerebrum para boletos, mas queremos mudar para Cushy por três motivos: o módulo da Cerebrum não envia o boleto via email para o cliente, não permite acesso ao boleto via admin e também pq vamos passar de Santander para Itaú, mas nos recusamos a pagar a uma empresa que cobra por um módulo baseado em um projeto open source.

As dúvidas são as seguintes:

A) Cushy permite acesso ao boleto pelo admin, correto? Não aparece link algum dentro da página de detalhes do pedido.

B) O link para o boleto não aparece no email, mesmo após incluir

{{block type=’core/template’ area=’frontend’ template=’boletonoemail/boleto.phtml’ order=$order}}
em
/app/locale/pt_BR/template/email/sales/order_new.phtml
, com o cache desativado. No email a caixa contém somente a palavra “Boleto”.

C) De onde devemos baixar a versão do Cushy para uso com Mage 1.5?

https://github.com/deivisonarthur/Modgit-Cushy-DeivisonArthur-v2
https://github.com/deivisonarthur/Cushy_boleto_2012
https://code.google.com/p/cushy-mage/

Grato

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

eddieb - 02 December 2013 09:47 PM

Rafael

Atualmente utilizamos em um de nossos sites o modulo da Cerebrum para boletos, mas queremos mudar para Cushy por três motivos: o módulo da Cerebrum não envia o boleto via email para o cliente, não permite acesso ao boleto via admin e também pq vamos passar de Santander para Itaú, mas nos recusamos a pagar a uma empresa que cobra por um módulo baseado em um projeto open source.

As dúvidas são as seguintes:

A) Cushy permite acesso ao boleto pelo admin, correto? Não aparece link algum dentro da página de detalhes do pedido.

B) O link para o boleto não aparece no email, mesmo após incluir

{{block type=’core/template’ area=’frontend’ template=’boletonoemail/boleto.phtml’ order=$order}}
em
/app/locale/pt_BR/template/email/sales/order_new.phtml
, com o cache desativado. No email a caixa contém somente a palavra “Boleto”.

C) De onde devemos baixar a versão do Cushy para uso com Mage 1.5?

https://github.com/deivisonarthur/Modgit-Cushy-DeivisonArthur-v2
https://github.com/deivisonarthur/Cushy_boleto_2012
https://code.google.com/p/cushy-mage/

Grato

eddieb, o que está em discussão e disponibilizado nesse tópico é o módulo que foi totamente reformulado por mim no qual está disponibilizado para download no inicio do tópico, que contém instruções detalhadas de instalação, desinstale qualquer vestígio de outro módulo e siga as instruções de instalação, tem amigos usando na versão 1.5 sem problemas, o Cushy original não tem suporte a nada disso, eu modifiquei tudo para ter essas funções, aqui a discussão é em torno do que está disponibilizado nesse tópico

Magento Community
Magento Community

eddieb
Sr. Member

Total Posts:  87
Rio de Janeiro, Brazil

rfln - 03 December 2013 02:10 AM

eddieb, o que está em discussão e disponibilizado nesse tópico é o módulo que foi totamente reformulado por mim no qual está disponibilizado para download no inicio do tópico, que contém instruções detalhadas de instalação, desinstale qualquer vestígio de outro módulo e siga as instruções de instalação, tem amigos usando na versão 1.5 sem problemas, o Cushy original não tem suporte a nada disso, eu modifiquei tudo para ter essas funções, aqui a discussão é em torno do que está disponibilizado nesse tópico

Valeu meu caro. Tem tantos forks desse projeto que fica difícil se manter a par.

Seu fork ainda é baseado no Boleto PHP, correto?

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

eddieb - 03 December 2013 07:20 AM

rfln - 03 December 2013 02:10 AM

Valeu meu caro. Tem tantos forks desse projeto que fica difícil se manter a par.

Seu fork ainda é baseado no Boleto PHP, correto?

Sim, o módulo foi baseado no primeiro Cushy que utiliza o boleto php e manteve a mesma lógica, em resumo o que anda rodando por ai em outros links nada mais é do que o módulo retirado desse tópico, que já fiz a citação nesse mesmo tópico que não cabe mais entrar nesse mérito.

Magento Community
Magento Community

adtalbert
Jr. Member

Total Posts:  4

Como instalar o boleto no Magento 1.801?

Tem algum tutorial mostrando como instalar no Magento 1801, pois tentei usando o que foi feito para o Magento 1702, mesmo fazendo algumas mudanças não consegui fazer com que aparecesse nem no Frontend e nem no admin.

Alguém poderia me indicar um post sobre a implantação ou colocar aqui as mudanças para funcionar no Magento 1801 ou um link de forum ou outro lugar que tenha, já procurei a internet toda e não encontrei

Abraço a todos

Magento Community
Magento Community

Tuliobbs
Jr. Member

Total Posts:  4

Salve salve, pessoal!

Parabéns pelo módulo, foi bem simples a instalação! Realmente top, sem ‘probleminhas’ pra resolver!

Acredito que seja uma questão importante para muita gente,
como vocês verificam os boletos pagos? Por exemplo, se tiver dois boletos com o mesmo valor. Como saber qual foi o que foi pago??

Estou usando boletos da CAIXA.

Abraços!

Magento Community
Magento Community

AgenciaSOFT
Jr. Member

Total Posts:  1

Tuliobbs - 08 May 2014 11:36 AM

Salve salve, pessoal!

Parabéns pelo módulo, foi bem simples a instalação! Realmente top, sem ‘probleminhas’ pra resolver!

Acredito que seja uma questão importante para muita gente,
como vocês verificam os boletos pagos? Por exemplo, se tiver dois boletos com o mesmo valor. Como saber qual foi o que foi pago??

Estou usando boletos da CAIXA.

Abraços!

Opa Tulio, tudo bem?

Normalmente o seu banco fornece, no Internet Banking, relatórios para download (txt em muitos casos) ou visualização em tela dos arquivos de retorno, que mostram o “Nosso Número” (número do pedido do Magento), o Valor e todos os pagamentos. Você pode verificar este arquivo chamado “Francesinha” (é este mesmo o nome hehehe) que é um recibo diário de todos os boletos pagos e compensados no dia anterior.

Como ele mostra o número do pedido, não tem erro.

Qualquer dúvida fala com o seu gerente pra ele te mostrar o caminho de acesso destes arquivos de retorno no internet banking (infelizmente só sei o caminho no Santander).

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 6 of 6