Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Novo Módulo Boleto Bancário p/ todos os Bancos, 2ª via Cliente e Admin, Link do boleto por email - Gratuito

rfln
Member

Total Posts:  42

serpan - 03 October 2012 02:52 AM

Instalei o módulo em uma loja 1.6.1.0 e as opções não são mostradas nem no admin e nem no front. Limpei cache, desabilitei o compiler, sai e fiz login novamente...nada. Alguma idéia?

Olá Serpan,

Você baixou o módulo atualizado que agora no arquivo de instalação tem a parte “Problemas comuns”, se não baixou baixe novamente, caso tenha baixado dê uma olhada com calma e siga os procedimentos descritos por lá, que executando o procedimento da problema número 2 possivelmente deva resolver o seu problema.

Adicionalmente outra coisa que foi colocada a alguns posts atrás também pode ajudar muito:

“- Outra coisa que é bem útil e tem tudo a ver com nossas discussões é esse post “Seis passos para solucionar 99% dos problemas no Magento” do André Gugliotti, visitem o blog dele: http://www.andregugliotti.com.br/magento-commerce/seis-passos-para-solucionar-99-dos-problemas-no-magento/ , seguindo as dicas dele já se evita vários transtornos não só para instalação desse módulo, mas como de tudo que for fazer no Magento. “

Boa sorte!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

upwebstore
Jr. Member

Total Posts:  29

Pessoal,
Nao consegui realizar esse item dentro das instruções:

5º - Abra o arquivo /app/locale/pt_BR/template/email/sales/order_new.phtml, que é o template de email padrão para novas compras, procure pelo seguinte código:
{{var payment_html}}
Coloque logo abaixo:
{{block type=’core/template’ area=’frontend’ template=’boletonoemail/boleto.phtml’ order=$order}}
Isso irá adicionar o link de impressão do boleto no email enviado para o cliente caso o pagamento seja via boleto, caso você utilize um template personalizado coloque esse código diretamente no template, coloque o código nos templates que desejar.

Esse arquivo nao existe dentro do arquivo compactado.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

upwebstore - 04 October 2012 09:01 PM

Pessoal,
Nao consegui realizar esse item dentro das instruções:

5º - Abra o arquivo /app/locale/pt_BR/template/email/sales/order_new.phtml, que é o template de email padrão para novas compras, procure pelo seguinte código:
{{var payment_html}}
Coloque logo abaixo:
{{block type=’core/template’ area=’frontend’ template=’boletonoemail/boleto.phtml’ order=$order}}
Isso irá adicionar o link de impressão do boleto no email enviado para o cliente caso o pagamento seja via boleto, caso você utilize um template personalizado coloque esse código diretamente no template, coloque o código nos templates que desejar.

Esse arquivo nao existe dentro do arquivo compactado.

Sim amigo, o arquivo não existe no arquivo compactado, justamente porque é para você colocar essa informação no seu template de email, que está localizado dentro dos arquivos de sua própria loja, se tivesse nos arquivos de instalação do módulo você mesmo não precisaria adicionar esse passo, porém se eu tivesse colocado esse arquivo nos arquivos de instalação iria sobrescrever o seu template de email, quem tivesse template modificado iria perder tudo e iriai prejudicar um monte de gente.

É só colocar esse código em todos os templates que você deseje que apareça o link para o cliente imprimir o boleto.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

********************ATUALIZADO 30/10/2012***************************

- Inclusão do boleto Caixa Sigcb.

Faça o download no inicio do tópico

Magento Community
Magento Community

Ddoc9942
Jr. Member

Total Posts:  2

Não consigo entender aonde está meu problema. O módulo está instalado. Funcionando. Só que, quando emito o boleto da CEF, o banco não consegue reconhecer e dá erro de pagamento, apesar de ler corretamente o código de barras. Fiz vários testes, mas nada funciona. Aguardo sua orientação. Se tiver alguma forma de lhe enviar o boleto, agradeço.

Magento Community
Magento Community

Michel_sys82
Jr. Member

Total Posts:  25

Fala galera,

Parabéns pela iniciativa do módulo. Tenho uma pergunta. No caso trabalho com 3 bancos que dos quais emito boleto. Existe alguma configuração que possa ser feita para que quando um cliente meu entre na loja ele possa escolher a bandeira do banco para emissão de boleto? Valeu pessoal!

Magento Community
Magento Community

fubon
Jr. Member

Total Posts:  1

Parabéns,

eu instalei e a princípio esta funcionando tudo certo,
ele deu um erro quando consultei em minha conta “ Pedidos Recentes” e “detalhes”

apareceu um erro algo como:

“error request..... bla bla blá”

eu reindexei os indices e agora está tudo ok,
os dados da conta aparece tudo certo no boleto,

só falta eu fazer o teste do pagamento para ver se cai na conta,

valeu cara

abraço

Magento Community
Magento Community

ulissesneto
Jr. Member

Senhores.

Executei toda a instalação conforme manda o documento. Estou gerando os boletos normalmente porém não consegui colocar a opção para imprimir a segunda via pelo admin e pela central do Usuario.

Ver. 1.7.0.2 Magento
Tema: grayscale

Tentei refazer a instalação e continuo com o mesmo problema desde ja agradeço a ajuda de todos Obrigado

Magento Community
Magento Community

apfnet
Jr. Member

Total Posts:  1

Prezado desenvolvedor deste boleto para Magento, o projeto está indo muito bem!

Fiz alguns testes com este módulo, ao gerar um boleto teste, descobri um bug, veja um exemplo:

Caso eu edite um pedido qualquer do cliente, o código cancelado fica em “100000001” e o código novo ficará “100000001-1”.

O código “100000001-1” o sistema do banco não conseguirá ler o boleto, porque tem um “-” (traço) na linha digitável.

Magento Community
Magento Community

Dansk_
Jr. Member

apfnet - 26 January 2013 04:38 PM

Fiz alguns testes com este módulo, ao gerar um boleto teste, descobri um bug, veja um exemplo:

Caso eu edite um pedido qualquer do cliente, o código cancelado fica em “100000001” e o código novo ficará “100000001-1”.

O código “100000001-1” o sistema do banco não conseguirá ler o boleto, porque tem um “-” (traço) na linha digitável.

Realmente existe esse problema, assim que houver uma solução definitiva postem aqui, mas por enquanto o jeito é cancelar o pedido que deseja alterar, e criar um novo com os dados da compra e do cliente, em comparaçao de editar o pedido e cancelar e criar um novo os processos não são muito diferentes e nem demorados, então vale a pena, só que tem que ter cuidado para não esquecer esse detalhe e mandar um boleto errado para o cliente

Magento Community
Magento Community

Dansk_
Jr. Member

Tive uma série de probleminhas com esse módulo, mas conseguir solucionar todos, se alguém precisar de ajuda mande um email dan-sk@hotmail.com, se o problem for solucionado postamos o problema e a resposta aqui valeu!

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Ddoc9942 - 20 November 2012 09:05 AM

Não consigo entender aonde está meu problema. O módulo está instalado. Funcionando. Só que, quando emito o boleto da CEF, o banco não consegue reconhecer e dá erro de pagamento, apesar de ler corretamente o código de barras. Fiz vários testes, mas nada funciona. Aguardo sua orientação. Se tiver alguma forma de lhe enviar o boleto, agradeço.

Verifique os dados relacionados a sua carteira e seu tipo de contrato, se não faltou nenhuma informação e se é comum, Caixa SINCO ou Caixa SIGCB, pois cada um é diferente e tem outros usuários utilizando normalmente os boletos da caixa, porém é comum haver confusão diante desses 3 tipos diferentes.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Michel_sys82 - 17 December 2012 04:59 AM

Fala galera,

Parabéns pela iniciativa do módulo. Tenho uma pergunta. No caso trabalho com 3 bancos que dos quais emito boleto. Existe alguma configuração que possa ser feita para que quando um cliente meu entre na loja ele possa escolher a bandeira do banco para emissão de boleto? Valeu pessoal!

Olá, o módulo não tem esse tipo de função, realmente não julgo necessária a ponto de fazer algo do tipo, pois a função do boleto bancário é justamente desburocratizar essa questão de escolha de banco X ou banco Y, do lado do usuário ele tem a facilidade de simplesmente poder emitir um boleto e pagar em qualquer banco ou casa lotérica

Do lado do vendedor, ele simplesmente escolhe o banco mais vantajoso para emissão de seus boletos e trabalha com ele, certamente terá um mais barato, mais rápido na identificação do pagamento e etc, realmente não faz muito sentido emitir por vários bancos… se a preocupação é a questão de facilitar o pagamento após o vencimento, isso foi pensado no módulo, por isso vendedor estipula o prazo para vencimento, após o vencimento o cliente poderá emitir uma segunda via com novo vencimento e pagar a qualquer momento pelo histórico do pedido, caso após passado o prazo de vencimento o vendedor julgue melhor cancelar aquela venda, ao alterar o status simplesmente o cliente não terá mais opção de segunda via.

Sei que pode até ter, mas até hoje eu nunca comprei em nenhum site que desse a opção “Boleto bancário Itaú, Boleto Bancário Santander, Boleto Bancário Caixa”, acredito que serviria para complicar ainda mais a cabeça do cliente, mas se você tiver necessidade de fazer isso, talvez um dos caminhos mais fáceis será você ir duplicando o módulo e ir alterando seu nome nas pasta, arquivos de configurações e etc e ir configurando como novo módulo com o banco desejado.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

ulissesneto - 07 January 2013 04:27 PM

Senhores.

Executei toda a instalação conforme manda o documento. Estou gerando os boletos normalmente porém não consegui colocar a opção para imprimir a segunda via pelo admin e pela central do Usuario.

Ver. 1.7.0.2 Magento
Tema: grayscale

Tentei refazer a instalação e continuo com o mesmo problema desde ja agradeço a ajuda de todos Obrigado

Olá, reveja com atenção os passos de instalação, no seu caso por ser um template modificado dê atenção especial ao passo 4)- dos problemas comuns apresentados, sem esquecer sempre da questão de esvaziar o cache, rodar processo de compilação e etc, aquelas questões básicas que pode fazer sua modificação não ser visualizada.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

apfnet - 26 January 2013 04:38 PM

Olá apfnet,

Muito bem observado esse bug, para você ter uma idéia sou tão iniciante no Magento que depois do módulo nunca mais consegui dar continuação a minha loja Magento e ela está parada, pra você ter uma idéia até hoje nunca havia clicado na opção “Editar” do pedido, e só com sua observação consegui ver esse bug.

Como o módulo pega o número do pedido para fazer as funções, quando edita e aparece esse “-” ele bagunça tudo, então a solução foi simples, foi só fazer um tratamento no número do pedido com a função str_replace para retirar esse “-” no caso do pedido editado, deixando apenas os números.

Segue em anexo o arquivo para modificação, substitua pelo existente no caminho: app/code/community/RafaelCamargo/Boleto/Model

Lembrando para não esquecer questões de esvaziar cache, processo de compilação e etc para poder visualizar a modificação realizada.

Estou adicionando no arquivo principal para download também.

File Attachments
Standard.php  (File Size: 6KB - Downloads: 33)

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top