Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 2 of 6
Novo Módulo Boleto Bancário p/ todos os Bancos, 2ª via Cliente e Admin, Link do boleto por email - Gratuito

dhorie
Jr. Member

Total Posts:  4

rfln - 20 June 2012 06:18 PM

dhorie - 20 June 2012 03:49 PM
Eu to com o mesmo problema, por enquanto na configuração deu tudo ok.
O meu tbm é versão 1.6.2.

Aproveitando o tópico, é recomendado a atualização sempre do sistema?

Então, tem gente usando com sucesso na versão 1.6 normalmente, eu fiz baseado no que eu comecei usar que é a versão 1.7 e também tem outras pessoas utilizando no 1.7 com sucesso, pela lógica se funciona no 1.6 é para funcionar no 1.6.2.

Vale lembrar as dicas básicas.

- Não esquecer de Habilitar o módulo na opção “ Deseja habilitar o módulo?”
- Liberar o cache magento
- rodar o processo de compilação (pois teve gente que teve problema e rodando a compilação resolveu)

Conforme citei no tópico sou iniciante no Magento e não sou programador, para se ter uma idéia depois que coloquei o módulo no ar mal tive tempo de mexer com o Magento novamente, infelizmente muitos que poderiam dar uma força para todos, ao baixar e ver que o módulo funcionou para eles sequer se dá ao trabalho de vir no tópico e falar “ai gente, funcionou comigo, uso Magento vers. xxxx, utilizo banco XXX”.

Infelizmente pela minha falta de conhecimento com Magento e por utilizar a versão 1.7, não posso dar maiores ajudas sobre possíveis problemas em outras versões

Vim aqui justamente pra fazer isso, avisar que consegui funcionar perfeitamente.

O que eu fiz:

- Desabilitei o cache
- Desabilitei a compilação (Rodei o precesso apenas para configurar o boleto)

Após configurar tudo, desabilite a compilação.
Para configurar algo, rode o processo de compilação e em seguida desabilite.

Aqui deu tudo ok, gerei um boleto, paguei agora to esperando entrar.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Total Posts:  42

dhorie - 22 June 2012 03:59 PM

Então, tem gente usando com sucesso na versão 1.6 normalmente, eu fiz baseado no que eu comecei usar que é a versão 1.7 e também tem outras pessoas utilizando no 1.7 com sucesso, pela lógica se funciona no 1.6 é para funcionar no 1.6.2.

- rodar o processo de compilação (pois teve gente que teve problema e rodando a compilação resolveu)

Conforme citei no tópico sou iniciante no Magento e não sou programador, para se ter uma idéia depois que coloquei o módulo no ar mal tive tempo de mexer com o Magento novamente, infelizmente muitos que poderiam dar uma força para todos, ao baixar e ver que o módulo funcionou para eles sequer se dá ao trabalho de vir no tópico e falar “ai gente, funcionou comigo, uso Magento vers. xxxx, utilizo banco XXX”.

Infelizmente pela minha falta de conhecimento com Magento e por utilizar a versão 1.7, não posso dar maiores ajudas sobre possíveis problemas em outras versões

Vim aqui justamente pra fazer isso, avisar que consegui funcionar perfeitamente.

O que eu fiz:

- Desabilitei o cache

Que bom que conseguiu fazer funcionar, certamente vai ajudar a todos que estão com o mesmo problema....quando você habilita a compilação ele não aparece mais na parte cliente?...depois dá um alô por qual banco você emite boleto.

Ontem atualizei meu Magento para 1.7.1 e o boleto continuou funcionando sem problemas, estou rodando com a compilação ativada.

Magento Community
Magento Community

dhorie
Jr. Member

Total Posts:  4

rfln - 22 June 2012 04:15 PM

dhorie - 22 June 2012 03:59 PM

O que eu fiz:

- Desabilitei o cache

Que bom que conseguiu fazer funcionar, certamente vai ajudar a todos que estão com o mesmo problema....quando você habilita a compilação ele não aparece mais na parte cliente?...depois dá um alô por qual banco você emite boleto.

Ontem atualizei meu Magento para 1.7.1 e o boleto continuou funcionando sem problemas, estou rodando com a compilação ativada.

Isso, quando eu habilito ele não aparece na hora de efetuar a compra.
Utilizo o banco itaú, carteira 176 sem registro, com registro eh 157 se não me engano.

Magento Community
Magento Community

psters
Jr. Member

Total Posts:  1

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui e já estou há um tempo usando o Magento.

Dessa vez, estou fazendo atualizando o meu e-commerce e mudando o layout e atualizando para o 1.7.

Acabei de instalar o módulo de boleto, está tudo quase OK.
Estou com 02 problemas:

1) No admin, não está aparecendo nenhuma opção de Banco para eu escolher no Boleto, está vazio. Alguem sabe oque seria?
2) Na pagina de cart, não sei pq mas ele desconfigurou.
Era para ele estar assim:http://8theme.com/demo/blanco/checkout/cart/
Mas está assim: http://grupoby.me/brdshop/index.php/checkout/cart/
Ou seja, ficou com apenas 2 colunas ao inves de 3.

Alguem poderia me ajudar?
Obrigado,
Peter

Image Attachments
erro-boleto.jpg

Magento Community
Magento Community

Rocca86
Jr. Member

Total Posts:  1

Bom dia pessoal,

Tenho uma loja funcionando o boleto normalmente com o banco Itau. Mas minha grande dúvida: como faço para habilitar para mais um banco? Visto que só tem opção de um banco por vez. Tentei de todas as formas, mas tenho conhecimento limitado em programação. Creio que este será ou é o problema de muitos…

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

psters - 27 June 2012 07:59 AM

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui e já estou há um tempo usando o Magento.

Dessa vez, estou fazendo atualizando o meu e-commerce e mudando o layout e atualizando para o 1.7.

Acabei de instalar o módulo de boleto, está tudo quase OK.
Estou com 02 problemas:

1) No admin, não está aparecendo nenhuma opção de Banco para eu escolher no Boleto, está vazio. Alguem sabe oque seria?
2) Na pagina de cart, não sei pq mas ele desconfigurou.
Era para ele estar assim:http://8theme.com/demo/blanco/checkout/cart/
Mas está assim: http://grupoby.me/brdshop/index.php/checkout/cart/
Ou seja, ficou com apenas 2 colunas ao inves de 3.

Alguem poderia me ajudar?
Obrigado,
Peter

Pelo que parece através do contato que tive com o Peter via email os problemas foram solucionados fazendo o que já foi citado no tópico Esvaziando Cache e rodando o processo de compilação

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Rocca86 - 01 August 2012 02:12 AM

Bom dia pessoal,

Tenho uma loja funcionando o boleto normalmente com o banco Itau. Mas minha grande dúvida: como faço para habilitar para mais um banco? Visto que só tem opção de um banco por vez. Tentei de todas as formas, mas tenho conhecimento limitado em programação. Creio que este será ou é o problema de muitos…

Olá Rocca86, nesse módulo não há esse tipo de opção, o mais fácil seria copiar o módulo para outro local e mudar o nome e suas referências para o novo nome dado, ai você faz o mesmo processo de instalação e seu sistema reconheceria como se fosse outro módulo e você poderia habilitar outro boleto para funcionar junto com o atual, tire referências por aqui: http://www.magentocommerce.com/wiki/5_-_modules_and_development/payment/create-payment-method-module para ter idéia onde necessitará alterar os nomes.

A opção de habilitar um boleto é o padrão e é o usado pela grande maiorias das lojas, pode até ser uma necessidade sua, porém acredito que não deve ser o problema ou necessidade de muitas pessoas, já que em uma loja virtual para o comprador ele escolhendo a opção de pagamento via boleto, para ele tanto faz por qual banco a loja está emitindo, ele poderá pagar em qualquer banco mesmo e no caso após vencido pode emitir uma segunda via com nova data de vencimento ou mesmo realizar uma nova compra, dar mais uma opção de boleto de um banco diferente na minha opinião só seviria para confundir ainda mais o cliente, já para o lojista se ele tem carteira de boleto em vários bancos convém trabalhar com aquela que é mais vantajosa, sinceramente até hoje nunca comprei em um loja que ofertasse opção de emissão de mais de um tipo de boleto, no caso é o boleto bancário ou outras formas de pagamento, nunca comprei em nenhuma que oferecesse “Boleto itáu, Boleto Santander” e etc, por isso o módulo segue o padrão da necessidade do mercado.

Magento Community
Magento Community

aocon
Jr. Member

Total Posts:  9

Ola, na escolha da opção o simbolo do boleto bancario santander não aparece para o cliente ?
Na minha loja esta aparecendo por escrito as opçoes do boleto bancario e do pagamento digital

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

aocon - 10 August 2012 09:59 AM

Ola, na escolha da opção o simbolo do boleto bancario santander não aparece para o cliente ?
Na minha loja esta aparecendo por escrito as opçoes do boleto bancario e do pagamento digital

o módulo segue o padrão de outros módulos de pagamento do magento, aparece por escrito o método de pagamento, o pagamento digital é outro módulo que nada tem a ver com o do boleto bancário do tópico e como pode observar também aparece por escrito, para personalizar seus módulos procure informações nos fóruns que certamente encontrará um jeito de colocar imagens e etc.

Magento Community
Magento Community

aocon
Jr. Member

Enviei os 5 boletos em pdf que o banco Santander estava exigindo.
Me responderam que não conseguiram ler o codigo de barras, e para verificar a fonte do mesmo.

Estranho isso ocorrer. Não sei o que fazer.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

aocon - 10 August 2012 01:00 PM

Me responderam que não conseguiram ler o codigo de barras, e para verificar a fonte do mesmo.

Realmente é estranho, faça o teste você mesmo, emita um boleto, imprima em boa qualidade e pague pelo código de barras, se der tudo ok não há prova maior que está tudo correto, ai você pode ter tido azar de ter pego alguém da má vontade na homologação, ai você tenta de novo, pois utilizo o mesmo sistema do boleto php e o meu foi homologado com sucesso.

Magento Community
Magento Community

aocon
Jr. Member

rfln - 10 August 2012 03:18 PM

Realmente é estranho, faça o teste você mesmo, emita um boleto, imprima em boa qualidade e pague pelo código de barras, se der tudo ok não há prova maior que está tudo correto, ai você pode ter tido azar de ter pego alguém da má vontade na homologação, ai você tenta de novo, pois utilizo o mesmo sistema do boleto php e o meu foi homologado com sucesso.

Realmente, estei o boleto no banco e nao funciona o codigo de barras, sera que é por causa da versão do magento 2.6.2 ?

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

aocon - 11 August 2012 06:10 AM

Realmente, estei o boleto no banco e nao funciona o codigo de barras, sera que é por causa da versão do magento 2.6.2 ?

Nesse caso realmente não tem nada a ver a versão do magento, pois o boleto é processado pelos arquivos do boleto php que é um projeto bem consistente, testado e aprovado por muitas pessoas, o módulo nada mais faz do que enviar para os arquivos do boleto php os dados necessários para o processamento do boleto, como valor, dados da conta, vencimento e etc, os arquivos do boleto php que geram o código digitavel e o de barras válido, no caso de um erro desse tipo, do código de barras não funcionar, não funcionaria o de nenhum boleto santander emitido pelo boleto php, certamente o meu não teria sido homologado com sucesso pelo pessoal do Santander.

Infelizmente não tenho leitor de código de barras para testar no momento, mas diante do fato informado emiti um boleto santander pelo sistema do magento e efetuei o teste através desse site: http://evandro.net/codigo_barras.html , por lá é possível validar a linha digitável do seu boleto, obtendo o código de barras e sua imagem, caso tenha algo errado com o código ele avisa, é só colocar todo código da linha digitavel e clicar em “calcular barra”, depois clique em “imagem” para visualizar a imagem do código de barras.

No boleto Santander que acabei de emitir pelo Magento, coloquei a linha digitável e comparei a imagem lado a lado entre a emitida por lá e a do boleto do Magento e estão exatamente iguais, então era para funcionar, faça o teste e veja ai o seu como sai.

Boa sorte!

Magento Community
Magento Community

aocon
Jr. Member

rfln - 11 August 2012 05:00 PM

aocon - 11 August 2012 06:10 AM

Nesse caso realmente não tem nada a ver a versão do magento, pois o boleto é processado pelos arquivos do boleto php que é um projeto bem consistente, testado e aprovado por muitas pessoas, o módulo nada mais faz do que enviar para os arquivos do boleto php os dados necessários para o processamento do boleto, como valor, dados da conta, vencimento e etc, os arquivos do boleto php que geram o código digitavel e o de barras válido, no caso de um erro desse tipo, do código de barras não funcionar, não funcionaria o de nenhum boleto santander emitido pelo boleto php, certamente o meu não teria sido homologado com sucesso pelo pessoal do Santander.

Infelizmente não tenho leitor de código de barras para testar no momento, mas diante do fato informado emiti um boleto santander pelo sistema do magento e efetuei o teste através desse site: http://evandro.net/codigo_barras.html , por lá é possível validar a linha digitável do seu boleto, obtendo o código de barras e sua imagem, caso tenha algo errado com o código ele avisa, é só colocar todo código da linha digitavel e clicar em “calcular barra”, depois clique em “imagem” para visualizar a imagem do código de barras.

No boleto Santander que acabei de emitir pelo Magento, coloquei a linha digitável e comparei a imagem lado a lado entre a emitida por lá e a do boleto do Magento e estão exatamente iguais, então era para funcionar, faça o teste e veja ai o seu como sai.

Boa sorte!

Testei pelo seu link esta tudo certo. Realmente não tem erro nenhum! Não sei por que o leitor do banco nao leu o codigo de barras, so se o problema foi na hora de converter para pdf ou a fonte do codigo de barras esta ruim para o leitor reconhecer.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

aocon - 12 August 2012 03:22 PM

Testei pelo seu link esta tudo certo. Realmente não tem erro nenhum! Não sei por que o leitor do banco nao leu o codigo de barras, so se o problema foi na hora de converter para pdf ou a fonte do codigo de barras esta ruim para o leitor reconhecer.

Não sei em relação ao conversor pdf que você está utilizando, mas dá uma olhada como está saindo e compara com o do sistema do site que te passei acima, agora na impressora, esse final de semana mesmo fiz um teste imprimindo o boleto com qualidade total como foto em uma impressora a jato de tinta que tenho para ver se saia a qualidade boa, porém notei que acabou entupindo tudo e certamente nenhum leitor conseguiria ler, depois imprimi em qualidade normal como texto e imagem e saiu certinho as separações, então fique atento a essa questão também.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 2 of 6