Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 6
Novo Módulo Boleto Bancário p/ todos os Bancos, 2ª via Cliente e Admin, Link do boleto por email - Gratuito

rfln
Member

Total Posts:  42

Prezados amigos,

Estou a cerca de 2 semanas conhecendo o Magento, não sou programador, venho do Oscommerce e estou começando a aprender mexer com o Magento p/ migrar minha loja, logo minha primeira dificuldade foi achar um módulo de boleto bancário que funcionasse de forma correta, achei muita informação picada, muita gente que não conseguia fazer funcionar, fora que para meu banco santander não tinha nada de mais concreto, quando eu achava alguma coisa bacana tinha sempre aquele detalhe “custa apenas R$xxx,xx”

Apesar dos meus conhecimentos limitados, fora ainda não conhecer direito a plataforma Magento, consegui adaptar o módulo de boleto Cushy_boleto de Renan Gonçalves de uma forma que considero bem funcional e deixei funcionando corretamente para o Santander, aproveitando me aprofundei um pouco mais e fiz de uma maneira que funcionasse com todos os bancos sem complicação, e venho hoje disponilibizar para todos.

Segue arquivos para download com fotos e instruções de instalação, o módulo tem as seguintes funções:
- Funciona com os principais bancos: BB, Bradesco, CEF (normal e Sinco), HSBC, Itaú, Santander e Sudameris.

- Tudo configurado facilmente via Admin, inclusive dados personalizados de alguns bancos.

- Número do pedido nas instruções do boleto caso desejado.

- Link do boleto na página Success.

- Escolha do novo status para os pagamentos recebidos através do módulo.

- 2ª via cliente e Admin apenas caso o pagamento seja via boleto e ainda não tenha sido alterado o status padrão.

- Link do boleto por email apenas caso o pagamento seja via boleto.

Todos os testes foram feitos utilizando o Magento 1.7.0, localmente com o Xamp, ainda não tenho loja online, por isso não sei se funciona em outras versões e como ficará utilizando em uma loja online, por isso conto com a ajuda de vocês para me dar um feedback e inclusive melhorar o módulo.

Pelo fato de eu não ser programador e estar começando agora, certamente não conseguirei ajudar muito com certos problemas, mas estamos ai para tentar.

Meu banco é o Santander, com ele já fiz o teste efetivo e o dinheiro caiu na conta corretamente, com todos os outros bancos consegui apenas fazer o teste de simular um pagamento via bankline e todos validaram corretamente, ai dependo de vocês também para saber se funcionou certinho com todos os bancos.

É isso, boa sorte para todos!!!....valew!!!

********************ATUALIZADO 01/10/2012***************************
- Modificado arquivo de layout do boleto da caixa econômica federal que fazia aparecer “Contra apresentação” na data de vencimento

- Atualizado arquivo do tutorial de instalação expondo os problemas freqüentes (todos citados até essa data) enfrentados pelo pessoal, como suas possíveis soluções.

********************ATUALIZADO 30/10/2012***************************
- Inclusão do boleto Caixa Sigcb.

********************ATUALIZADO 04/02/2013***************************

- Corrigido problema do “-” no número do boleto quando utilizava a opção de Editar o pedido pela administração.

********************ATUALIZADO 06/11/2013***************************
- Problema de desligar compilação resolvido. Alterado o nome do arquivo “banco.php” para “Banco.php”, no caminho: app/code/community/RafaelCamargo/Boleto/Model , o “b” minúsculo causava o problema (obrigado aos amigos: fplamorim e Carlos Zamora).

Fórum com problema para disponibilizar arquivos para download, por isso estou enviando abaixo link pelo 4shared
LINK DE DOWNLOAD PELO 4SHARED:
http://www.4shared.com/zip/KGeMHnTB/RafaelCamargo_boleto06-11-13.html

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

rdbello
Jr. Member

Total Posts:  5

Valeu, Rafael. Estou usando o Magento a partir de agora e irei testar a sua solução. Ótima iniciativa.

Magento Community
Magento Community

rdbello
Jr. Member

Olá.

Instalei e deu um erro na página de configuração de formas de pagamento:

Fatal error: Call to a member function toOptionArray() on a non-object in /home/public_html/magento/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/System/Config/Form.php on line 427

Linha referida:

$optionArray = $sourceModel->toOptionArray($fieldType == ‘multiselect’);

Obrigado

[RESOLVIDO] - Rodei a compilação: SISTEMA>FERRAMENTAS>COMPILAÇÃO>EXECUTAR COMPILAÇÂO

Vou testar agora o boleto e coloco minhas impressões aqui.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

rdbello - 01 June 2012 08:28 AM

Olá.

Instalei e deu um erro na página de configuração de formas de pagamento:

Fatal error: Call to a member function toOptionArray() on a non-object in /home/public_html/magento/app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/System/Config/Form.php on line 427

Linha referida:

$optionArray = $sourceModel->toOptionArray($fieldType == ‘multiselect’);

Obrigado

[RESOLVIDO] - Rodei a compilação: SISTEMA>FERRAMENTAS>COMPILAÇÃO>EXECUTAR COMPILAÇÂO

Vou testar agora o boleto e coloco minhas impressões aqui.

Então, como estou começando agora mexer com o Magento o meu ainda está em localhost e está com a parte de cache e essa de compilação desabilitada, é a versão 1.7.0, se funcionar por ai depois dá um alô qual a versão do seu Magento.

Magento Community
Magento Community

rdbello
Jr. Member

Olá.

O boleto não está parecendo nas opções de meio de pagamento na loja. Só no admin.

Com relação as informações de configuração do boleto, em comparação com o módulo que tenho do oscommerce, está faltando um campo para colocar o código do cedente, que é específico para cada cliente do banco.

Fico no aguardo de alguma ajuda.

Obrigado

Renato

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

rdbello - 02 June 2012 10:24 AM

Olá.

O boleto não está parecendo nas opções de meio de pagamento na loja. Só no admin.

Com relação as informações de configuração do boleto, em comparação com o módulo que tenho do oscommerce, está faltando um campo para colocar o código do cedente, que é específico para cada cliente do banco.

Obrigado

Renato

Olá Renato,

Para te ajudar de alguma forma, informe qual a versão do seu Magento e qual banco você utiliza para emissão de boleto.

Em relação a não aparecer o método de pagamento para o cliente, no admin você habilitou o módulo na opção “deseja habilitar o módulo?”, caso sim, também já desativou o cache da loja?...esse são os 2 pincipais motivos do módulo não aparecer na parte cliente.

Em relação ao código do cedente, você precisa informar qual o seu banco para eu verificar se tem algum erro nessa parte, mas veja nas opções do admin as várias opções personalizadas de cada banco, que são os dados que são exclusivos de cada banco, por exemplo na caso da caixa, caixa sinco, bradesco, lá tem a opção “Nº Conta Cedente” que é a mesma coisa que código de cedente, no caso do banco do Brasil tem diversas opções como número de convenio, número de contrato e etc, verifique com atenção as opções e verifique se está tudo configurado de forma correta.

O que posso te afirmar é que testei pessoalmente a validação do código de barras de todos os bancos, preenchendo tudo corretamente com dados de outros colegas que tem contrato de boleto nesses outros bancos, só não efetuei efetivamente o pagamento porque se não ia para a conta deles, só efetuei o pagamento no santander que é meu banco e funcionou perfeitamente, em todos os boletos caso algum dado não seja preenchido ele não valida o código de barras, no caso do BB, se não tiver tudo preenchido ele nem sai o código de barras, sai tudo 0.0.0.

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Pessoal, vamos nos ajudar, quem for baixando vai dando um feedback se funcionou ou não, qual versão do Magento, por qual banco emite boleto, isso vai ajudar muito a todos.

Magento Community
Magento Community

hederi
Jr. Member

Total Posts:  4

Opá....

Acabei de instalar,,,

conferi o código com o boleto emitido pelo cobre direto e não conferiram alguns campos,, vou pagar agora pra ver se cai na conta amanhã.

Instalação foi tranquila.....

grin

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

hederi - 07 June 2012 11:12 AM

Opá....

Acabei de instalar,,,

conferi o código com o boleto emitido pelo cobre direto e não conferiram alguns campos,, vou pagar agora pra ver se cai na conta amanhã.

grin

Legal Hederi, boa sorte ai!!!...depois fala qual a versão do seu magento e qual banco você emite boleto, lembrando que o simples fato de alterar o número do pedido já altera boa parte do código de barras do boleto, então em comparação com o do cobre direto, para ver se tudo bate igualzinho, teria que ser exatamente o mesmo número de pedido, valor e etc....já tem outro colega que testou no 1.6 com boleto do Santander e obteve sucesso também.

Magento Community
Magento Community

hederi
Jr. Member

rfln - 07 June 2012 02:34 PM

hederi - 07 June 2012 11:12 AM
Opá....

Acabei de instalar,,,

grin

Legal Hederi, boa sorte ai!!!...depois fala qual a versão do seu magento e qual banco você emite boleto, lembrando que o simples fato de alterar o número do pedido já altera boa parte do código de barras do boleto, então em comparação com o do cobre direto, para ver se tudo bate igualzinho, teria que ser exatamente o mesmo número de pedido, valor e etc....já tem outro colega que testou no 1.6 com boleto do Santander e obteve sucesso também.

Opá…

Tudo certo com itau e magento 1.7

paguei boleto já caiu na conta…

boleto já em produção no site, já fiz 2 vendas na madrugada…

agora buscar algo pra cartão…

Magento Community
Magento Community

Nerd_Rex
Jr. Member

Total Posts:  3

rfln - 04 June 2012 05:35 AM

rdbello - 02 June 2012 10:24 AM
Olá.

Obrigado

Renato

Olá Renato,

Para te ajudar de alguma forma, informe qual a versão do seu Magento e qual banco você utiliza para emissão de boleto.

Em relação a não aparecer o método de pagamento para o cliente, no admin você habilitou o módulo na opção “deseja habilitar o módulo?”, caso sim, também já desativou o cache da loja?...esse são os 2 pincipais motivos do módulo não aparecer na parte cliente.

Em relação ao código do cedente, você precisa informar qual o seu banco para eu verificar se tem algum erro nessa parte, mas veja nas opções do admin as várias opções personalizadas de cada banco, que são os dados que são exclusivos de cada banco, por exemplo na caso da caixa, caixa sinco, bradesco, lá tem a opção “Nº Conta Cedente” que é a mesma coisa que código de cedente, no caso do banco do Brasil tem diversas opções como número de convenio, número de contrato e etc, verifique com atenção as opções e verifique se está tudo configurado de forma correta.

O que posso te afirmar é que testei pessoalmente a validação do código de barras de todos os bancos, preenchendo tudo corretamente com dados de outros colegas que tem contrato de boleto nesses outros bancos, só não efetuei efetivamente o pagamento porque se não ia para a conta deles, só efetuei o pagamento no santander que é meu banco e funcionou perfeitamente, em todos os boletos caso algum dado não seja preenchido ele não valida o código de barras, no caso do BB, se não tiver tudo preenchido ele nem sai o código de barras, sai tudo 0.0.0.

Rafael....

Tô com o mesmo problema acima.... No admin funciona tudo normal, mas na finalização do pagamento oo boleto não aparece.

A versão do meu magento é de 1.6.2. Já limpei a cache e tudo mais.

O que poderia ser?

Valeu

Lauro

Magento Community
Magento Community

hederi
Jr. Member

Executa o processo de compilação pra ver se resolve..

Magento Community
Magento Community

Nerd_Rex
Jr. Member

Total Posts:  3

hederi - 11 June 2012 05:13 AM

Então já executei e nada.... o que acha que pode ser?

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

Nerd_Rex - 11 June 2012 06:10 AM

hederi - 11 June 2012 05:13 AM

Então já executei e nada.... o que acha que pode ser?

Até o momento no 1.6 e no 1.7 rodou tudo ok, acredito que no 1.6.2 é para rodar ok também...verificou se não esqueceu de habilitar o módulo na opção “deseja habilitar o módulo?”....não sei se no Magento há algo do tipo, mas no oscommerce quando deixava a ordem de exibição igual a de outro módulo um deles não aparecia para o cliente, verifique isso também, se não realmente não sei o que pode ser.

Magento Community
Magento Community

dhorie
Jr. Member

Eu to com o mesmo problema, por enquanto na configuração deu tudo ok.
O meu tbm é versão 1.6.2.

Aproveitando o tópico, é recomendado a atualização sempre do sistema?

Magento Community
Magento Community

rfln
Member

dhorie - 20 June 2012 03:49 PM

Eu to com o mesmo problema, por enquanto na configuração deu tudo ok.
O meu tbm é versão 1.6.2.

Aproveitando o tópico, é recomendado a atualização sempre do sistema?

Então, tem gente usando com sucesso na versão 1.6 normalmente, eu fiz baseado no que eu comecei usar que é a versão 1.7 e também tem outras pessoas utilizando no 1.7 com sucesso, pela lógica se funciona no 1.6 é para funcionar no 1.6.2.

Vale lembrar as dicas básicas.

- Não esquecer de Habilitar o módulo na opção “ Deseja habilitar o módulo?”
- Liberar o cache magento
- rodar o processo de compilação (pois teve gente que teve problema e rodando a compilação resolveu)

Conforme citei no tópico sou iniciante no Magento e não sou programador, para se ter uma idéia depois que coloquei o módulo no ar mal tive tempo de mexer com o Magento novamente, infelizmente muitos que poderiam dar uma força para todos, ao baixar e ver que o módulo funcionou para eles sequer se dá ao trabalho de vir no tópico e falar “ai gente, funcionou comigo, uso Magento vers. xxxx, utilizo banco XXX”.

Infelizmente pela minha falta de conhecimento com Magento e por utilizar a versão 1.7, não posso dar maiores ajudas sobre possíveis problemas em outras versões

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 6