Magento Forum

Page 2 of 3
Colocar produtos na frente. 

Bruno Morejon
Sr. Member

Total Posts:  83

robertold - 02 July 2009 12:03 PM

Instalei o magento, mas cadastro os produtos e nada muda no site, não aparece nada, tem alguma configuração para fazer? Grato.

Não vai aparecer nada. tem que ser feito manualmente. Recomendo que leia a documentação.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Inside Group
Jr. Member

Total Posts:  6

Muito bom irmão!!!! Todos agradecemos!!!!

Magento Community
Magento Community

Paulo B
Jr. Member

Total Posts:  14

Bruno Morejon - 03 July 2009 10:42 AM

Não vai aparecer nada. tem que ser feito manualmente. Recomendo que leia a documentação.

Boa dica!

Magento Community
Magento Community

Felipe Santana
Jr. Member

Total Posts:  16

Galera juntei várias dicas ai com um pouco de criatividade pra conseguir colocar meus produtos na Home de maneira simples.

Primeiro você coloca este código no conteúdo de sua home:

{{block type="catalog/product_list" category_id="1" template="catalog/product/listhome.phtml"}}

a Categoria ID=1 é uma categoria que criei com o nome de “Vitrine” e está inativa, toda vez que quero colocar um produto na vitrine quando cadastro um produto e vou escolher a categoria dele, tb coloco ele na categoria “Vitrine” que será a categoria mostrada na home.

Reparem que ele busca o template da listhome.phtml e essa é a diferença do método da galera, vá até a pasta

app/design/frontend/default/seu template/template/catalog/product

e você encontrará o arquivo list.phtml, faça uma cópia dele e renomeie para listhome.phtml, agora é só vc modificar tirar aqueles menus de ordenar e mostrar itens por página. Para mudar a possição dos itens na home vá em gerenciar categoria, escolha a categoria “Vitrine” e organize os produtos colocando numeração neles.

Bom espero ter ajudado!

Magento Community
Magento Community

Danilo Santosx
Jr. Member

Total Posts:  2

boa felipe.... exatamente o que eu procurava…

Magento Community
Magento Community

Bruno Morejon
Sr. Member

Total Posts:  83

hahah desculpa ai Galera!

http://www.magentocommerce.com/wiki/groups/248/display_products_on_home_page

Magento Community
Magento Community

Alexandre MP
Member

Total Posts:  41

Felipe!!!! Sou seu fã cara, mas não precisei criar outro phtml, criei uma subcategoria para a root, deixei desabilitada, porém criei uma subcategoria para ela e deixei habilitada, é assim que realizo meus testes XD

Vlw a dica cara, tava me estressando aqui já, dias das crianças por perto e nem fiz uma newsletter ainda.

Se bem que pelo Magento ainda não funciona não é?

Magento Community
Magento Community

juliobianco
Jr. Member

Total Posts:  1

Muito Bom !!!

Magento Community
Magento Community

telin
Jr. Member

Total Posts:  1

ai galera tava com o mesmo probrema e coloquei o codigo que esta ai e funcionol muito bem obrigado

Magento Community
Magento Community

binhofa
Jr. Member

Reativando o post...rsss

Desculpe a minha ignorância, mas Felipe, na listhome.phtml, quais são as linhas de código que mostram os ítens por página ou ordenação? Fiz os testes aqui mas nao consegui.

Obrigado e fico no aguardo.

Magento Community
Magento Community

binhofa
Jr. Member

Olá a todos!

Desculpe a minha ignorância, mas Felipe, na listhome.phtml, quais são as linhas de código que mostram os ítens por página ou ordenação? Fiz os testes aqui mas nao consegui.

Obrigado e fico no aguardo.

Felipe Santana - 10 September 2009 11:07 AM

Galera juntei várias dicas ai com um pouco de criatividade pra conseguir colocar meus produtos na Home de maneira simples.

Primeiro você coloca este código no conteúdo de sua home:

{{block type="catalog/product_list" category_id="1" template="catalog/product/listhome.phtml"}}

a Categoria ID=1 é uma categoria que criei com o nome de “Vitrine” e está inativa, toda vez que quero colocar um produto na vitrine quando cadastro um produto e vou escolher a categoria dele, tb coloco ele na categoria “Vitrine” que será a categoria mostrada na home.

Reparem que ele busca o template da listhome.phtml e essa é a diferença do método da galera, vá até a pasta

app/design/frontend/default/seu template/template/catalog/product

e você encontrará o arquivo list.phtml, faça uma cópia dele e renomeie para listhome.phtml, agora é só vc modificar tirar aqueles menus de ordenar e mostrar itens por página. Para mudar a possição dos itens na home vá em gerenciar categoria, escolha a categoria “Vitrine” e organize os produtos colocando numeração neles.

Bom espero ter ajudado!

Magento Community
Magento Community

PatyLopes
Jr. Member

Total Posts:  3

Ainda estou aprendendo Magento, mas obrigada pessoal pelas dicas.

Magento Community
Magento Community

RIGELCASTRO
Jr. Member

Total Posts:  4

Galera,

Uma das primeira coisas que os usuários comecam customizar no Magento é justamente a exibição de produtos na home. Vou colocar alguns code que já foram disponibilizados por alguns colegas e outro (raridade que encontrei na net) que Exibe os Produtos Aleatórios personalizando a quantidade de produtos e número de colunas mostrados .

Novos Produtos

{{block type="catalog/product_new" name="home.catalog.product.new" alias="product_new" template="catalog/product/new.phtml"}}

Produtos Mais Vistos

{{block type="mostviewed/list" name="home.mostviewed.list" alias="product_homepage" template="catalog/product/list.phtml"}}

Mostra os Produtos de um Categoria Particular

{{block type="catalog/product_list" category_id="<Category-ID>" template="catalog/product/list.phtml"}}

Mostra Produtos Aleatórios

{{block type="catalog/product_list_random" template="catalog/product/list.phtml"}}

Com 4 colunas

{{block type="catalog/product_list_random" template="catalog/product/list.phtml" column_count="4"}}

Para quem gostaria de limitar o número de produtos exibidos aleatoriamente basta editar o arquivo:

app/code/core/Mage/Catalog/Block/Product/List/Random.php

que se encontra assim:

protected function _getProductCollection()
{
if (is_null($this->_productCollection)) {
$collection 
Mage::getResourceModel('catalog/product_collection');
Mage::getModel('catalog/layer')->prepareProductCollection($collection);
$collection->getSelect()->order('rand()');
$collection->addStoreFilter();
$numProducts $this->getNumProducts() ? $this->getNumProducts() : 0;
$collection->setPage(1$numProducts);
$this->_productCollection $collection;
}
return $this->_productCollection;
}

e alterá-lo para:

protected function _getProductCollection()
{
if (is_null($this->_productCollection)) {
$collection 
Mage::getResourceModel('catalog/product_collection');
Mage::getModel('catalog/layer')->prepareProductCollection($collection);
$collection->getSelect()->order('rand()');
$collection->addStoreFilter();
$numProducts 3// SETAR NUMERO DE PRODUTOS AQUI
$collection->setPage(1$numProducts);
//$this->_productCollection = $collection;
}
return $collection;
}

Fonte: http://blog.ecommercesoftwaresolutionsonline.com/archives/539/displaying-new-most-viewed-random-products-in-cms-pages.html

Magento Community
Magento Community

checkoutmagento
Member

Total Posts:  48

Galera,

um cuidado muito importante que deve ser tomado e nem todos estão percebendo é o de NUNCA modificar os arquivos core.

A solução do Felipe Santana é adequada exatamente por isso: ele sugere fazer uma cópia do original, renomeá-lo e mudar o apontamento no XML. É exatamente isso que o Magento recomenda nos guidelines.

Se tiverem o hábito de atualizar os arquivos core, só posso desejar boa sorte quando precisarem atualizar o Magento ou até mesmo instalar um tema ou uma extensão.

OK? Muito cuidado!

Para quem quer mais profundidade sobre criação e customização de temas para Magento, sugiro o seguinte guia:
http://www.checkoutexpressomagento.com.br/template-magento/

[]’s

Magento Community
Magento Community

RIGELCASTRO
Jr. Member

Total Posts:  4

checkoutmagento - 01 April 2013 11:00 AM

Galera,

um cuidado muito importante que deve ser tomado e nem todos estão percebendo é o de NUNCA modificar os arquivos core.

A solução do Felipe Santana é adequada exatamente por isso: ele sugere fazer uma cópia do original, renomeá-lo e mudar o apontamento no XML. É exatamente isso que o Magento recomenda nos guidelines.

Se tiverem o hábito de atualizar os arquivos core, só posso desejar boa sorte quando precisarem atualizar o Magento ou até mesmo instalar um tema ou uma extensão.

OK? Muito cuidado!

Para quem quer mais profundidade sobre criação e customização de temas para Magento, sugiro o seguinte guia:
http://www.checkoutexpressomagento.com.br/template-magento/

[]’s

Não recomenda mas, dificilmente alguém dá uma solução real para o que os amigos buscam. Eu sugeri que alterassem um arquivo no CORE, pois quando chamamos na home esses milhares de código que a galera coloca aí não funcionam.
Este exemplo mesmo “não funciona” na versão que eu tô usando 1.7.0.2.

{{block type="catalog/product_list_random" template="catalog/product/list.phtml" column_count="4"}}
Funciona sim, mas funciona da seguinte maneira:
Lista TODOS os produtos da loja na home (aleatório), mas esta “tag” column_count="4" não é passada, ou seja, ignora o número de colunas que você seta com este código. E se você quiser limitar o número de produtos colocando num_limit="6”, ou seja, listar SOMENTE 6 produtos na home, com certeza, não funcionará e continuará listando TODOS os produtos da loja na home. Por este motivo eu mostrei uma solução para a galera, que não causa nenhum problema a loja (o arquivo alterado será substituído caso você atualize a versão do Magento).

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top
Page 2 of 3