Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Tradução 1.1.8 para 1.2.0.1

operationsbr
Jr. Member

Total Posts:  8

Ae galera… baixei a tradução do 1.1 mas utilizo o magento 1.2… Sou fluente em inglês mas gostaria de não ter que traduzir TUDO DE NOVO. Existe algum jeito fácil de traduzir somente “o que falta”? Se tiver, posto a versao 1.2 ainda hj aqui no forum.

Abracos

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Tees Brazil
Jr. Member

Total Posts:  7

’jeito fácil’ acho que não tem muito não, mas dá pra fazer assim:

1. pega os arquivos em inglês da versão 1.1.8 e compara com a versão 1.2 .. utilize o winmerge para isso.. é gratuito e um excelente programa para comparar códigos.

2. Traduza os termos diferentes entre as duas versões em inglês.

3. Pegue a versão traduzida da 1.1.8 e inclua os novos arquivos traduzidos… observando a disposição dos termos entre as duas versões.

4. Quando terminar disponibilize para todos :D

(Não sou fluente em inglês mas me viro, estava ajudando na tradução do OSC 3, mas o tempo aqui ficou escasso.. além do que a versão 3 era pra ter saído dois anos atrás e pelo jeito tá difícil, aí desisti do OSC e estou começando com o Magento, e pra falar a verdade, estou bem perdido ainda...)

Magento Community
Magento Community

operationsbr
Jr. Member

Total Posts:  8

Tees Brazil - 08 January 2009 07:41 AM

‘jeito fácil’ acho que não tem muito não, mas dá pra fazer assim:

1. pega os arquivos em inglês da versão 1.1.8 e compara com a versão 1.2 .. utilize o winmerge para isso.. é gratuito e um excelente programa para comparar códigos.

2. Traduza os termos diferentes entre as duas versões em inglês.

3. Pegue a versão traduzida da 1.1.8 e inclua os novos arquivos traduzidos… observando a disposição dos termos entre as duas versões.

4. Quando terminar disponibilize para todos :D

(Não sou fluente em inglês mas me viro, estava ajudando na tradução do OSC 3, mas o tempo aqui ficou escasso.. além do que a versão 3 era pra ter saído dois anos atrás e pelo jeito tá difícil, aí desisti do OSC e estou começando com o Magento, e pra falar a verdade, estou bem perdido ainda...)

Perfeito… Valeu!

Magento Community
Magento Community

Fábio Berbert de Paula
Jr. Member

Total Posts:  2

Criei um script em Perl que me retornou as chaves que ainda faltam traduzir. Exportei-as para um arquivo CVS (em anexo). Quem se habilitar, basta traduzir e me retornar o CVS (fberbert@gmail.com) que integro com a nova versão 1.2.0 e disponibilizo aqui.

Magento Community
Magento Community

Fábio Berbert de Paula
Jr. Member

Total Posts:  2

Consegui anexar não. Segue o link: http://www.vivaolinux.com.br/publico/falta.csv

Magento Community
Magento Community

Julio Vedovatto
Member

Total Posts:  33

Novamente o espírito da preguiça domina todos por aqui :O ...

Fiz um script PHP mesmo (não utilizo Linux, senão criaria em batch mesmo que me retorna as direnças nos arquivos.

Traduzi da 1.1.8 feita por mim mesmo para a 1.2.1. Adicionei no final do arquivo mesmo as novas sentenças (meu padrão atual)

Segue link para download: http://rapidshare.com/.../traducao_magento_pt_BR_1.2.1.zip

Considerações:
- Tem que dar uma revisada no Mage_Sales no final, alguns termos ficaram ambíoguos.
- Mage_Usa não está traduzido adequadamente, minha enxaqueca não perimitiu tais esforços. Também não sei como funciona esse UPS direito >.<

Peço para alguem dar uma olhada, é serviço simples, vamos começar a ter espírito open source por aqui!

[´]’s

Magento Community
Magento Community

DrGravatinha
Jr. Member

Total Posts:  15

Como faz para atualizar aquele Gerenciamento de tradução que existe ??

Magento Community
Magento Community

David Adiala
Jr. Member

Total Posts:  10

Acabei de baixar a tradução, comecei com o Magento a muito pouco tempo, me disponho a ajudar no que for preciso.

Um Abraço!

Magento Community
Magento Community

bernardomorais
Jr. Member

Total Posts:  12
Uberlândia

Parabéns galera!!!

Mas teria como postar esta tradução fora do rapidshere!!

:(

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top