Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Módulo Pagamento Certo (Locaweb)

Sandro S.
Jr. Member

Total Posts:  2

Prezados amigos,

estou iniciante no Magento, e gostaria de obter ajuda da comunidade;

Eu tenho que implantar um sistema de comércio eletrônico na Empresa onde trabalho e,

há um certo tempo venho pesquisando e estudando bastante alguns sistemas,. dentre eles o Magento e o Prestashop;

ambos são excelentes sistemas, mas depois de analisar, percebi que o Magento irá atender melhor minha necessidade;

Pelo que percebi, tenho que adicionar alguns módulos ao sistemas, dentre eles o módulo dos Correios e um módulo para Pagamento;

módulo dos Correios encontrei aqui na comunidade, mas para o módulo de pagamento estão disponíveis os módulos de integração do Magento com o PagSeguro (UOL) e com o Pagamento Digital (Buscapé);

Após ter analisado o PagSeguro, o Pagamento Digital e o Pagamento Certo,
optei pelo Pagamento Certo Locaweb;

como não há módulo aqui na comunidade para integração com o Pagamento Certo,
gostaria de obter a ajuda de vocês para desenvolvermos este módulo;

Eu programo em PHP, não sou nenhum expert mas corro atrás quando preciso programar algum aplicativo;

as pessoas que participaram da programação dos outros módulos, se puderem ajudar, agradeço;

por onde devo começar pessoal?

seria interessante estudar o módulo da PagSeguro e a partir dele e do kit de integração disponibilizado pela Locaweb, ter uma base para programar o módulo Pagamento Certo ?

alguém me ajuda na programação desse módulo, e posteriormente disponibilizá-lo aqui na comunidade ? (Open source )

Agradeço pela atenção.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Fabiow
Jr. Member

Total Posts:  9

Olá Sandro,

parabéns pela iniciativa.
Uma pena realmente ninguem se interessar em ajudar a desenvolver isso,
vi que vc postou isso dia 5 de janeiro, e ninguem procurou colaborar, espero que eu esteja enganado.

Seria muito interessante poder utilizar o pagamento certo da locaweb no magento,
para mim é o melhor modulo de pagamento, apesar de ainda aceitar poucos meios de pagamentos,
apenas visa , amex e boleto.
Mas ele trás segurança nao somente para o comprador, mas para o lojista tb.

Meu conhecimento em PHP é muito básico ainda, gostaria de poder te ajudar,
boa sorte, tomara que vc ache pessoas interessadas.

Abs.;

Magento Community
Magento Community

Sandro S.
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá Fabio,

como você pôde perceber, ninguém se interessou e eu acabei mudando de idéia.
durante minhas pesquisas, percebi que a comunidade do magento ainda é muito fraca, as pessoas têm si ajudado pouco, inclusive vi algumas pessoas cobrando para disponibilizar os módulos.

não sei se ainda continua assim;

Sendo assim, migrei para a plataforma Prestahsop que é também um excelente sistema Open Source de comércio eletrônico… e a comunidade, principalmente a comunidade brasileira, têm si ajudado bastante em prol do crescimento do sistema;

Tenho perspectivas de trabalhar com o Magento, mas devo começar a desenvolver alguma coisa lá pelo segundo semestre;

agradeço pela disposição em querer ajudar.

abraços!

Magento Community
Magento Community

Adriano Aguiar
Moderator

Total Posts:  343
Sao Paulo

Olá @Sandro S. lamento a sua escolha não tenha sido mediante a aplicação magento. Estarei reconsiderando seu interesse e já anotei em meu projeto mindjet mais essa opção de pagamento online. Entre as opções, já estamos encaminhando:

- Pagseguro.
- Pagamento Digital.
- Braspag.
- Ipagare.

Dentre outras…

@Fabiow Concordo em parte contigo, mas devemos procurar melhorar as espectativas do fórum nacional, tenho acompanhado e vejo que temos muita gente boa e disposta a ajudar. Devemos também considerar contratempos e afinidades com a aplicação.

@Sandro, espero que continue acompanhando o fórum… crítias e sugestões de diferentes projetos a se implementar com magento serão sempre bem vindos!

Valeu!

Magento Community
Magento Community

gutogodoy
Jr. Member

Total Posts:  18

Adriano, bom dia,

será que você poderia disponibilizar estes módulos para nós aqui no forum?

estou também analisando sites para utilização de cartão e com certeza precisarei do módulo para integração no magento.

obrigado

abraços

guto

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

Testei o uso do PagSeguro e Pagamento Digital com MAGENTO.

Gostei muito mais da maneira do PAGAMENTO DIGITAL e também do sistema deles e optei por eles, já tivemos compras de clientes com cartão de crédito pelo PAGAMENTO DIGITAL e tudo ocorreu bem, estou satisfeito, fica minha indicação.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top