Saudações,
Em primeiro lugar, obrigado por estar lendo aqui e tentar entender meu problema, e, se possível, tentar me ajudar.
Estou com o magento 1.2.0.1 instalado, mas também tinha este “problema” na 1.0.8…
Não creio que seja um problema, e sim, a pecinha que opera o sistema…
Bom, vamos lá…
O que eu quero saber é o seguinte, onde eu edito o conteúdo das barras laterais ?
Por padrão, a barra da esquerda vem com uma imagem de um cachorro no notebook que eu quero remover / trocar / adicionar novas / personalizar, e, do lado direito, tem uma imagem de um quadro negro, cadernos e maçã, também queria manipular....
aproveitando o post…
o rodapé eu consegui editar, mas não entendi muito bem como ele funciona…
tem lá o footer_links que edito no CMS > Blocos estáticos, até aí sem problemas, mas, onde que defino, por exemplo, que um bloco que criei vai ser uma barra lateral, ou um cabeçalho ?
@David, seguinte cara por default o Magento vem configurado com aquele layout bunitinho as barras laterais você pode editar os arquivos:
Barra da esquerda -> “app/design/frontend/default/default/template/catalog/navigation/left.phtml”
A imagem lá do cachorro você pode modificar em “app/design/frontend/default/default/template/callouts/right_col.phtml”
Rodapé -> “app/design/frontend/default/default/template/page/html/footer.phtml”
em -> magento\app\code\core\Mage\Page\Block\Html\Footer.php
comentando algumas linhas vc pode retirar coisas do rodapé como a msg de “contribua com o magento” ou os links bom
deem uma olhadinha la :D
@ycetrey, cara não é recomendado modificar html na pasta “core”, para modificar seu rodapé acho é recomendado você modificar o arquivo da VIEW “app/design/frontend/default/default/template/page/html/footer.phtml”
O problema de modificar a pasta core é que pode ser que algum dia uma atualização do Magento possa sobrescrever sua modificação.
olha essa eu não sabia.
inclusive estou com dificuldades para exibir os produtos na home
e tbm os menus com as categorias e sub.
ja olhei por todos os topicos e não consegui resultados instalei o magento nesta terça feira e ta na ultima versao
poderia ser isso ?
@David, seguinte cara por default o Magento vem configurado com aquele layout bunitinho as barras laterais você pode editar os arquivos:
Barra da esquerda -> “app/design/frontend/default/default/template/catalog/navigation/left.phtml”
A imagem lá do cachorro você pode modificar em “app/design/frontend/default/default/template/callouts/right_col.phtml”
Rodapé -> “app/design/frontend/default/default/template/page/html/footer.phtml”
Queria saber, baseado na informação do Denis, um ponto que tou enlouquecendo (tenho que fazer um curso de Programação!) com essa questão dos Callouts. Estou usando o theme Classic para aprender a configurar a loja, e no que se refere aos quadros com o cachorro, abrir o arquivo em “app/design/frontend/default/default/template/callouts/left_col.phtml” (no Classic é na coluna esquerda...) e aparece o seguinte código:
Aonde defino o getLinkUrl, getSkinUrl e getImgSrc para que sejam os resultados que eu queira - ou seja, o link e a imagem que eu quero nos Callouts??? Podem me informar baseados no template que for (default, modern, etc.), pois o problema é que meus poucos conhecimentos em XML e menos ainda nesse PHTML tão me matando.
Obrigado pela ajuda!
O que havia me confudido foi a resposta do Denis, pois fiquei brigando com os arquivos da colunas, quando a solução que o joyously dá era o que eu precisava. Para os novatos (como eu), a resposta do joyously é alterar o arquivo:
app > design > frontend > default > (pasta do seu template) > layout > catalog.xml
No caso do Template que estou customizando, logo nas primeiras linhas aparece o código que deve ser alterado:
<reference name="left"> <block type="core/template" after="-" name="left.permanent.callout-1" template="callouts/left_col.phtml"> <action method="setImgSrc"><src>images/media/col_left_callout-1.jpg</src></action> <action method="setImgAlt" translate="alt" module="catalog"><alt>Our customer service is available 24/7. Call us at (800) DEMO-NUMBER.</alt></action> <action method="setLinkUrl"><url>checkout/cart</url></action> </block> <block type="core/template" after="-" name="left.permanent.callout-2" template="callouts/left_col.phtml"> <action method="setImgSrc"><src>images/media/col_left_callout-2.jpg</src></action> <action method="setImgAlt" translate="alt" module="catalog"><alt>Our customer service is available 24/7. Call us at (800) DEMO-NUMBER.</alt></action> <action method="setLinkUrl"><url>checkout/cart</url></action> </block> </reference>
Ah, aqui sim é possível customizar na boa! Pois é só adequar os <action method> de acordo com interesse. No caso acima:
As imagens, de acordo com o action method setImgSrc, são images/media/col_left_callout-1.jpg e images/media/col_left_callout-2.jpg. Ou seja, sei qual é a pasta e mudo até o arquivo para o que eu quiser - customizar o nome… E logo abaixo estão os “alt”, texto para o caso da imagem não carregar, ou demorar a carregar, e que aparece em box quando o mouse over.
E o principal: o action method setLinkUrl diz qual a página que será aberta quando clicar sobre a imagem (o Callout). Aqui é só gerenciar pelo CMS > Gerenciar páginas, usando o “Identificador de SEF URL” (conforme a tradução pt-br).
A minha impressão que ficou desse post é que ou vou pro Forum Internacional (English) ou “tou lascado”. Mais uma coisa que prefiro o Joomla, onde o Fórum tem um caráter de popularizar o CMS (ainda mais com o Drupal BR, que tem uma comunidade bem ativa tb). Tomara que no Magento apareça um FaBMak e um ronildo da vida, senão popularizar o Magento no Brasil vai ser difícil…
A diferença básica entre o Magento e o resto é, arquitetura.
Outros 500… Até agora vi poucos módulos brasileiros feitos da forma correta, muitos utilizam codigos em views e outras coisas que não são coerentes…
Quem entende de Zend Framework e Magento, com certeza vai demorar para ter tempo livre pra colaborar, vão colaborar mais vai demorar…