Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

E.mails Transasionais

Helio
Jr. Member

Total Posts:  16

Minha loja não esta recebendo o e.mail de compra feita pelo cliente, o cliente recebe normal, alguem pode me ajudar nisto?
Grato

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Tenho que fazer alguma configuração pro envio de e-mal ????
Instalei minha loja aqui e fiz uma compra de teste, mas não recebi o e-mail de confirmação…

Magento Community
Magento Community

Alex C. Silva
Jr. Member

Total Posts:  25

Eu continuo com esse problema… a minha loja é a Versão: 1.3.2.3 ...
Como corrigo isso?

aguardo resposta.

Alex

Magento Community
Magento Community

ClaudioF
Jr. Member

Total Posts:  2

E eu estou com esse problema também.
Abri um post anteriormente mas ninguém respondeu ainda.

http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/57132/

Os emails trasacionais chegam para mim mas não chegam para os clientes…

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Esses emails transicionas sempre dão problema. Vamos tentar ajudar o povo. Por padrão, e eu não sei o motivo mais acho que seja uma falha mesmo, esqueceram de colocar os arquivos da tradução de emails no pack que se baixa pelo Magento Conect. No final deste post vou colocar os arquivos para download. Esses arquivos vão solucionar boa parte dos problemas de quem recebe emails em ingles, ou que não recebe nada, ou que recebem email em branco.
Mas antes precisam se configurar alguns recursos no Admin do Magento. Então vamos lá:
1º Lá no menu superior acesse Sistemas>>>Configuração;
2º Depois que vc entrar na parte de configurações, vai ter um menu no canto esquerdo, acesse ENDEREÇOS DE EMAIL DA LOJA, e configure com um email valido o CONTATO GERAL, REPRESENTANTES DE VENDAS e SUPORTE AO CLIENTE;
3ºEmbaixo de ENDEREÇOS DE EMAIL DA LOJA no menu lateral esquerdo, possui o botão CONTATOS, acesse ele e
*Ative o FALE CONOSCO
*em ENVIAR EMAIL PARA: coloque o email que vai receber o email do formulario de contato do fale conosco;
*em REMETENTE DO EMAIL, escolha a opção CONTATO GERAL, é esse email que vai aparecer como sendo o remetente quando a mensagem chegar pro cliente(pois ele pode escolher a opção para vir uma copia do email)
4ºAgora no menu lateral esquerdo, procure e acesse a opção EMAILS DE VENDAS, dê uma geral nas configurações para ver se tem alguma configuração errada, do tipo, remetente do email, estiver como personalizado 1, e lá no passo 2, vc não configurou ele, ai vc tem que escolher uma email que vc configurou certo lá no passo 2.

Por parte de configurações do Magento, acabou, mas se ainda continuar a ter erros, verifique algumas coisas com sua hospedagem:
1º Verifique se a função mail() do php está liberada, pois os envios de emails no Magento utilizam a função mail() para enviar os emails;
2ºSe está função estiver liberada, e ainda sim não conseguir enviar os email, pode ser seu email, vamos dizer assim, os servidores normalmente não deixam a função mail() liberada por causa dos spams, mas quando eles liberam, eles fazem uma restrição, só pode partir um email do servidor se este email possuir o mesmo dominio dosite, ou seja, se seu site é www.spiderpig.com.br , o servidor só permite que os email que tenham o dominio spiderpig.com.br enviar email, ou seja, os email algumacoisa@spiderpig.com.br. Se se email for spiderpig@gmail.com spiderpig@hotmail.com, não vai funcionar. Voces tem que ver isso galera, tem alguma extensões no Magento Connect, não me recordo qual, e se não me engano é paga, que muda o modo envio de email no magento para o smtp autenticado, esse modo é aceito, eu acho por quase todos os servidores (na verdade acho que nunca vi um servidor que não aceitasse esse tipo de envio!!)

Blz Galera,
agora abaixo vai os arquivos que faltam na tradução para pt_Br do Brasil:
vc descompacta o arquivo, e envia a pasta “template” para app --locale--pt_Br
dentro da pasta pt_Br vc coloca a pasta template já descompactada, ok!!

Qualquer duvida, estamos ai!!

File Attachments
template.zip  (File Size: 29KB - Downloads: 740)

Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Creditos da Tradução dos email para Berni!!

Magento Community
Magento Community

Thiago Cardozo
Jr. Member

Total Posts:  1

Alex Willian,

Segui todos os passos informados e não funcionou. Na verdade a maioria das dicas já estavam configuradas. Após realizar uma compra, o cliente que comprou recebe um e-mail mas eu ( a loja) não recebo nada. A loja também deveria receber um e-mail após a realização da compra ou não, é só o cliente mesmo?

Desde já obrigado.

Magento Community
Magento Community

Luciano JJ
Jr. Member

Total Posts:  4

Instalei e funcionou tudo perfeitamente. Estou usando o tema f002 1.3

Obrigado. Salvou minha vida...rsrs

Magento Community
Magento Community

ArteColada
Jr. Member

Total Posts:  8

Alex,

Por favor, pode me ajudar? Meus e-mails são todos enviados, menos o de contato. Quando tento enviar, na própria tela aparece “Não foi possível enviar sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde”, o que pode ser?

Obrigada!

Magento Community
Magento Community

Hermes_Alves
Member

Total Posts:  33

Consegui solucionar substituindo o arquivo do tema pela arquivo default.

theme/seutema/templates/contacts/form.phtml com o base/default/templates/contacts/form.phtml

Aqui funcionou.

Magento Community
Magento Community

agnaldocriciuma
Jr. Member

Total Posts:  6

Muito obrigado ao Awa_Solucoes, foi so colocar a pasta email que baixei nesse post e funcionou

Magento Community
Magento Community

lu_cms
Jr. Member

Total Posts:  1

Valew Salvou minha vida....

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community