Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Categoria no Google Analyics Ecommerce do Magento

Alexandre Almeida
Member

Total Posts:  54

Pessoal,

Verifiquei que o Google Analytics não está fazendo o tracking da categoria dos produtos, fui olhar o ga.php e olhe o que encontrei perto da linha 128

foreach ($order->getAllVisibleItems() as $item{
                $result[] 
sprintf("_gaq.push(['_addItem', '%s', '%s', '%s', '%s', '%s', '%s']);",

$order->getIncrementId(),

$this->jsQuoteEscape($item->getSku()), $this->jsQuoteEscape($item->getName()),

null// there is no "category" defined for the order item

$item->getBasePrice(), $item->getQtyOrdered()
                );

Temos um <b>null </b> onde deveriamos ter um código qualquer para categoria, eu acredito que isso seja porque um produto pode e vai ter mais de uma categoria.

Eu acho que seria mais interessante mostrar a marca (fabricante) no lugar, com isso é possível agregar os pedidos por marca, pelo menos.

Alguém sabe como fazer isso? Fuçando eu achei que o código <b>$product->getAttributeText(’manufacturer’) </b> mostra a categoria, mas não estou seguro se este é o código correto.

Alguma idéia?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top