|
Quero te ajudar!
Muitos lojistas já contrataram serviços de hospedagem e servidores de alto desempenho como servidores dedicados e já passaram pela seguinte experiência, perguntando-se porque minha loja ainda está lenta?
Migrar sua loja para outra hospedagem é bom, deve ter em mente que processo de migração da loja deve ser avaliado com todo cuidado, mais nem sempre é a solução, o problema está nos ajustes, primeiro no próprio magento.
Você deve se perguntar o seguinte:
Seus arquivos estão devidamente otimizados, compactados?
Seu. htacces esta corretamente configurado.
Seu código está limpo, livre de loops desnecessários?
Suas imagens estão leves?
Você configurou o vencimento dos cache dos navegadores?
Você habilitou o recuso para gzip, usando em navegadores mais recentes?
Você habilitou o cache do magento?
Você está fazendo a manutenção correta de sua base de dados
Você está usando a função compilar do magento?
Você configurou corretamente o mysql no seu servidor?
Você adicionou APC ou Mencache ou outro serviço similar?
Você auditou sua pontuação de carga de sua loja?
A cada pergunta dessas respondida você ganha em performance,
Eu já vi lojas em magento que levam 12 segundo por pagina ( em servidores dedicados),
outra no entanto leva 1.1 segundos( em conta de revenda).
Conhecendo o centro da questão, dá para fazer que sua loja gaste em torno de 0,4s em contas de revenda,
isso significa lucro em tecnologia, hospedagem e vendas.
A lentidão de carregar as páginas quando se visita uma loja para escolha de um produto, leva a prejuízos ,há lojas em magento que leva até 8s por pagina, este inconveniente traz três tipos de prejuízos,
1- Perde-se venda por falta de paciência do cliente, que tem que esperar
2- Não tem uma boa indexação nas paginas de Google e outros buscadores, trazendo prejuízo de visibilidade orgânica, em outras palavras perde publico e visitas.
3- Perder público é perder na relação vendas - por visita.
Além do mais você precisa saber configurar o servidor, para ter um ótimo desempenho de sua loja magento, e uma ótima manutenção, para evitar que sua loja saia do ar.
Eu tenho vasta experiência nesse processo, desenvolvi lojas magento para até 60.000 produtos ex: http://www.babyforever.com.br e já migrei centenas de lojas magento para colegas lojistas, empresas, SEOs,WEB design e agências.
Contate-me pelo email
Jorge Sales.
|