Magento Forum

Como aumentar a velocidade da minha loja? Minha loja está lenta! 

Jorge Sales
Jr. Member

Total Posts:  11

Muitos lojistas já contrataram serviços de hospedagem e servidores de alto desempenho como servidores dedicados e já passaram pela seguinte experiência:

perguntando-se porque minha loja ainda está lenta?

Migrar sua loja para outra hospedagem é bom, deve ter em mente que processo de migração da loja deve ser avaliado com todo cuidado, mais nem sempre é a solução,

o problema está nos ajustes, primeiro no próprio magento.

Você deve se perguntar o seguinte?
Seus arquivos estão devidamente otimizados, compactados?
Seu. htacces esta corretamente configurado.?
Seu código está limpo, livre de loops desnecessários?
Suas imagens estão leves?
Você configurou o vencimento dos cache dos navegadores?
Você habilitou o recuso para gzip, usando em navegadores mais recentes?
Você habilitou o cache do magento?
Você está fazendo a manutenção correta de sua base de dados
Você está usando a função compilar do magento?
Você configurou corretamente o mysql no seu servidor?
Você adicionou APC ou Mencache ou outro serviço similar?
Você auditou sua pontuação de carga de sua loja?

A cada pergunta dessa respondida você ganha em performance, eu já vi lojas em magento que levam 12 segundo por pagina ( em servidores dedicados), outra no entanto leva 1.1 segundos( em conta de revenda).

Conhecendo o centro da questão, dá para fazer que sua loja gaste em torno de 0,4s em contas de revenda, isso significa lucro em tecnologia, hospedagem e vendas.

a lentidão de carregar as páginas quando se visita uma loja para escolha de um produto, há lojas em magento que leva até 8s por pagina, este inconveniente traz três tipos de prejuízos,

1- Perde-se venda por falta de paciência do cliente, que tem que esperar
2- Não tem uma boa indexação nas paginas de Google e outros buscadores, trazendo prejuízo de visibilidade orgânica, em outras palavras perde publico e visitas.
3- Perder público é perder na relação vendas - por visita.

Além do mais você precisa saber configurar o servidor, para ter um ótimo desempenho de sua loja magento, e uma ótima manutenção, para evitar que sua loja saia do ar.

Eu tenho vasta experiência nesse processo, desenvolvi lojas magento para até 60.000 produtos ex: http://www.babyforever.com.br e já migrei centenas de lojas magento para colegas lojistas, empresas, SEOs e agencias.

Contate-me pelo email octal@ig.com.br
Jorge Sales.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top