Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Integração

eneiascamargo
Jr. Member

Total Posts:  1

Ola galera,

Vai ai uma questão que ainda não consegui abstrair nessa jornada de aprendizado do magento pois venho do java e ainda estou meio perdido. Por favor, agradeço muito qualquer ajuda.

Bom, la vai.

Tenho o magento 1.6.0 todo configurado, com os devidos modulos instalados tudo certo. Uma loja completamente pronta para o uso.
Contudo preciso de uma pequena integração sistemica. Existe um outro site(um portal parceiro) que ira colocar uma publicidade da minha loja magento. E esta publicidade terá que ter um link para a minha loja de tal forma que eu saiba que, se a ordem for completada, veio deste link.

Bom, eu já até consegui começar algo.
Construi um .php, que é o meu link especial, e esse php insere em uma tabela um id que eu colocarei em um cookei e só, contudo a tabela ainda tem as colunas orderID e customerID. Depois que inserir esse id nessa tabela e guarda-lo em um cookie eu redireciono para o index da minha loja.

Até ai eu ja sei que quando a pessoa clicar nesse link em outro de outro site, quando ele chegar ao index ja vou ter um cookie sabendo que ele veio desse outro portal. Blz!

Agora eu preciso que quando a pessoa faça o login adicione nesse registro dessa tabela o id do cliente, e na hora que efetivar a compra adicione o id da ordem.

Como faço isso? quais .phtml eu altero? esssas informacoes ja estao na sessao?

Muuto obrigado,
eneiascamargo

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Total Posts:  102

Opa!

Você terá que mexer na estrutura do magento que não é o aconselhado. Existem módulos que você pode estar buscando na net que se chamam programa de afiliados que é o que você está precisando correto?! A partir desse módulo base você poderá construir um exclusivo e futuramente até colaborar entre a galera do fórum!

Espero ter ajudado!

Magento Community
Magento Community

cyberlab
Member

Total Posts:  51
Brazil - Curitiba - PR

Este é muito usado com magento…

http://www.affiliatesforall.org/

Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Cara, nem precisa modificar a estrutura do Magento. Procura quais eventos são disparados na ação que você quer e cria um Observer em seu módulo que dispara a ação de salvar ou resgatar os dados que você precisa…

Observer é meio chato de fazer no Magento só porque não temos a documentação de onde e quais são os eventos que são disparados, mas procura no mestre Google que você acha.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top