Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Magento vs Internet Explorer

David Farina
Jr. Member

Total Posts:  9

Saudações,
atualmente eu utilizo o sistema osCommerce, porém, esta semana, me foi apresentado o Magento.
Fiz algumas pesquisas, analisei o site e fiquei bastante empolgado, a ponto de me decidir a mudar de sistema.

Porém, algo me decepcionou logo de cara, no internet explorer os itens não vão para o carrinho de compras, mesmo na loja demo oficial publicada aqui…

Tentei instalar o sistema no meu host, também tive problemas logo no inicio ao utilizar o internet explorer…
na etapa: “Localization” já começa, quando eu tento selecionar o locale para portugues (Brasil) ele volta para o default… o que não ocorre no firefox…
tá, se o problema fosse somente este, eu poderia, sem problemas, fazer a instalação utilizando o firefox, mas de que me adiantaria uma loja onde, meus clientes que utilizam o IE, não consigam comprar ?
eu vendo artesanato, a maioria dos meus clientes são pessoas leigas, e nos meus gráficos de acesso eu vejo que o IE domina massivamente meus acessos.

O magento não foi desenvolvido para rodar no IE ?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Nunca tive problemas com o IE, e ja uso o IE8 beta 2.
Mas ja tive problemas com o FF. O.o

Magento Community
Magento Community

David Farina
Jr. Member

Total Posts:  9

Bom, fiz alguns testes, não descobri o motivo, mas, em casa, com o IE7 funcionou normal, meu amigo também não teve problemas para inserir um item ao carrinho de compras.
Notei que o problema é neste pc mesmo, e não do sistema magento…
O que estranhei, e muito, é que, assim como no meu pc aqui (do trampo), no pc de um outro carinha q tbm trampa aqui o sistema se comporta da mesma maneira....
Não sei se é alguma configuração do servidor de internet, se é algo que temos em comum instalado ou o que mais pode ser…
Hoje desinstalei todos os .NETs que tinha aqui, silverlight e alguns outros complementos do IE e nada, agora to usando o IE6 pq desinstalei o 7 pra testar e ocorre o mesmo problema :-(

mas… como descobri que o problema é realmente local, daqui do trampo vou manipular ele usando o FF mesmo, e de casa uso o IE… senão vou sair desinstalando tudo aqui ae já viu, começa dar um pau atrás do outro :(

vlw pelos helps smile

Magento Community
Magento Community

renerware
Jr. Member

Total Posts:  1

Caros amigos do Magento

Estou usando o IE9 aqui na empresa, na adiministração e venho tendo problemas para adicionar produtos e navegar no sistema,
mas para navegar na pagina esta melhor ainda esta muito mais rapido do que o crome.
http://www.vitrinehospitalar.com.br

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top