Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

User não consegue recuperar passw

maisar
Jr. Member

Total Posts:  11

Olá a todos!

Obrigada desde já pela vossa ajuda!

Tenho um problema com o meu magento que ainda nao consegui resolver....

Os emails de vendas e os pedidos e tudo, está a funcionar. Eu recebo os emails com os pedidos e os clientes das suas encomendas.

O problema está quando o utilizador efectua o seu login. Se sai da conta já nao consegue entrar novamente e se eventualmente tenta pedir a recuperacao da sua passw nao recebe qualquer email e tambem nao consegue efectuar login, mesmo que saiba quer o utilizador quer a palavra chave.

Alguém por favor sabe onde está o problema? É urgente resolver este assunto…

Muito, muito obrigada!
Mariza.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Total Posts:  348
Porto, Portugal

Na administração:

Menu System -> Customers -> Customer Configuration -> Password Options

O que tem para cada uma destas opções?
Forgot Email Template
Remind Email Template
Forgot and Remind Email Sender
Recovery Link Expiration Period (days)

Magento Community
Magento Community

maisar
Jr. Member

Total Posts:  11

Olá

O caso já está resolvido.
O problema prendia-se no facto de estar a utilizar pacotes de tradução. Como instalei o portuguese package language e o original é o ingles, então o modelo template em português não existia ainda, logo não era mostrado qualquer template de recuperação de password para o utilizador.
A solução é ir a “Emails de Transações”, criar um novo, então escolher o template adequado, fazer uma cópia de segurança e a partir daqui faz-se um para português.
Não esquecer depois de mudar nas opções dos clientes, na administração do magento o template por defeito para este novo que criaram!

=)

Obrigada!

Magento Community
Magento Community

degas.junior
Jr. Member

Total Posts:  1

maisar - 10 April 2012 05:09 AM

Olá

O caso já está resolvido.
O problema prendia-se no facto de estar a utilizar pacotes de tradução. Como instalei o portuguese package language e o original é o ingles, então o modelo template em português não existia ainda, logo não era mostrado qualquer template de recuperação de password para o utilizador.
A solução é ir a “Emails de Transações”, criar um novo, então escolher o template adequado, fazer uma cópia de segurança e a partir daqui faz-se um para português.
Não esquecer depois de mudar nas opções dos clientes, na administração do magento o template por defeito para este novo que criaram!

=)

Obrigada!

Prezada Maisa,
Fiz exatamente o que vc relatou ter feito e mesmo assim não consegui corrigir o erro ao clicar sobre o link que recebemos por e-mail para redefinir a senha do usuário. Inclusive inclui códigos no costumer.xml conforme orientações que encontramos aí na net e mesmo assim nada. Estou usando a versão 1.6.2.

Você poderia me ajudar nessa questão? Talvez detalhando melhor o que fazer! Meu cliente está me cobrando essa solução e não estou conseguindo resolver.

Qualquer outra pessoa que puder me ajudar, por favor!!!

Grato.

Magento Community
Magento Community

Sousa
Moderator

Total Posts:  348
Porto, Portugal

degas.junior,

Todos os outros emails são enviados ou é um problema apenas com esta funcionalidade?

Mais uma dica, compara o customer.xml do teu tema com o original do magento.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top