Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 2
CEREBRUM - Cuidado! 

eddieb
Sr. Member

Total Posts:  87
Rio de Janeiro, Brazil

Evite a todo custo utilizar módulos Cerebrum (pena que em alguns poucos casos AINDA não existam alternativas)!

1) Não oferecem satisfação garantida sem que vc pague, além de um preço já exorbitante para a média do mercado (de módulos CE), um premium para que eles façam a instalação. Vc compra o produto, se não servir ou funcionar (o que ocorre com magento, por mais testado que um módulo seja) vc está a mercê da boa vontade deles.

2) Se criticados no seu fórum, mesmo que educadamente, deletam seu tópico (veja em minha experiência com o SAC da Cerebrum, que foi o tópico deletado que existia em http://ht.ly/6WsoI), nessa caso pela 2a vez!

3) Quando há algum problema com a licença do módulo o SITE INTEIRO para de funcionar, com um erro 500. Obviamente a CEREBRUM tem todo direito de travar o funcionamento de seus módulos quando os mesmos estão sendo utilizados de modo indevido, mas brecar TODO o magento pq, por exemplo, foi inserido por acidente um caractere extra no arquivo de licença, ou o arquivo foi deletado, é um ABUSO.

Só no Brasil que vejo empresas que conseguem se safar tratando potenciais clientes assim…

Keywords: cerebrum, cerebrumbr, cerebrum.com.br, módulo cerebrum, módulos cerebrum

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

garradini
Jr. Member

Total Posts:  2

Mas além da Cerebrum, que outras empresas você recomenda?

Como solucionou o seu problema?

Magento Community
Magento Community

Andre Xori
Member

Total Posts:  70

garradini - 28 October 2011 10:58 AM

Não estou recomendando pois nunca usei, mas sei que existe também o Octagono:

Octagono

Comentários sobre eles são bem-vindos. smile

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Total Posts:  102

Fala Galera,

Acessem aê: http://www.weblibre.com.br

O sistema de Pagamentos Online da Weblibre, LibrePag, é a melhor maneira de receber pagamentos em Lojas Virtuais. Com este sistema o lojista não precisa de intermediários e não paga comissão sobre o valor das transações.

Já precisei utilizar os módulos da cerebrum também e não gostei muito! O Suporte deixa a desejar e as versões dos módulos não são muito adaptáveis… sem contar naquela mensagem horrível que fica na sua loja que o módulo é gratuíto.. forçando que o usuário compre o módulo!

Em relação a weblibre eu gostei muito! Super Atenciosos e se tiverem que meter a mão pra resolver o problema eles resolvem!
Fica aqui a dica!

Magento Community
Magento Community

gatinho
Member

Total Posts:  54

valeu pela dica. Parece legal mesmo!

Magento Community
Magento Community

Cawe
Sr. Member

Total Posts:  109

Pois é. Estou querendo um módulo que eles tem, mas da raiva só daquela proteção do PHP, que se vc quiser alterar algo para sua loja, não dá.

Tive que alterar pelo menos uma coisa em todos os modulos que eu comprei. Os cara em vez de usar um serviço de proteção igual a todo mundo, como numero de serie e tal, eles usam essa porcaria de codificação do PHP…

Magento Community
Magento Community

eddieb
Sr. Member

Rio de Janeiro, Brazil

Se a nossa intenção fosse denegrir a CEREBRUM já haveria feito esse update antes, mas deixamos para lá… Porém HOJE, após receber um telefonema de AMEAÇA de processo (pelo que escrito aqui, que continua sendo verdade) feito pelo senhor Márcio Amorim, resolvi fazer um update (veja também o item #3 no post original)

Além disso, gostaria de adicionar aqui mais DUAS informações importantes sobre o SAC da CEREBRUM:

1) É parte do acordo com a CEREBRUM só permitir o funcionamento dos seus módulos em 1 domínio. Como um dos sites sendo construídos para um de nossos clientes está atrasado e ainda no domínio de teste, pedi para o SAC da cerebrum liberar outra licença de TRIAL (a licença que eles normalmente emitem e que dura creio que 60 dias) até o site ser transferido para o domínio final (para o qual possuímos a devida licença). Qual foi a surpresa ao receber, no dia 5 de dezembro, uma mensagem na qual a CEREBRUM dizia que só faria essa gentileza se eu DELETASSE esse tópico aqui no fórum do magento. Veja o screenshot prova da CHANTAGEM da Cerebrum (veja a última frase no post deles)

2) E o PIOR de tudo: a Cerebrum DESATIVOU o módulo pago e licenciado apropriadamente e que estava sendo utilizado por um de nosso clientes. Tudo isso pq não concordamos em retirar esse thread aqui do magento forum. Veja um screenshot da mensagem que o cliente recebeu do módulo Cerebrum ilegalmente desativado. (update: no mesmo dia, algumas horas após o fato, a Cerebrum voltou atrás e reativou a licença ilegalmente desativada)

Magento Community
Magento Community

cerebrum
Sr. Member

Total Posts:  82
Sao Paulo

Prezados(as) Senhores(as),

================================================================
BUSQUE OUTRAS OPINIÕES E RETIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

:: Para uma conclusão definitiva referente a esse assunto.
:: Sugerimos aos leitores desse post entrarem em contato com os nossos clientes.
:: http://www.cerebrum.com.br/index.php/quem-somos

CEREBRUM - EXPERIÊNCIA COMPROVADA

:: Dia 14/04/2012 completaremos 7 anos de mercado.
:: Desenvolvemos projetos de alto valor agregado.
:: Já atendemos grandes corporações como a multinacional norte americana OREGONSCIENTIC e MOIP do Grupo IG.
:: Estamos aproximadamente 7 anos trabalhando com comércio eletrônico e mais de 3 anos focados exclusivamente em Magento Ecommerce com foco em especialização constante nessa espetacular ferramenta de comércio eletrônico.

CEREBRUM - TRANSPARÊNCIA E IDONEIDADE

:: Somos sempre transparentes com os nossos clientes deixando bem claro que os módulos pagos e os gratuitos para testes são os mesmos, porém nos módulos gratuitos para testes está contemplado o alerta descritivo de propaganda da CEREBRUM, sendo que a licença têm a função de desabilitar o alerta descritivo de propaganda da CEREBRUM.
:: Na descrição de todos os módulos em nossa loja virtual, deixamos claro que os módulos são criptografados com restrição de funcionamento por domínio.

PROCEDIMENTO SEGURO PARA A COMPRA COM CEREBRUM

:: Recomendamos aos nossos clientes instalar os módulos gratuitos para testes antes de comprar a licença do módulo desejado.
:: http://www.cerebrum.com.br/index.php/magento-portugues-download-traducao-brasil-cielo-redecard-american-express.html
:: Oferecemos assessoria técnica em nosso fórum gratuitamente, portanto não é obrigatório pagar o serviço adicional de instalação, configuração e homologação.
:: Possuímos um Acordo de Licença do Usuário Final muito bem especificado.
:: http://www.cerebrum.com.br/index.php/acordo-licenca-usuario-final

SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

:: http://www.cerebrum.com.br/index.php/blog/2011/06/21/satisfacao-garantida-ou-seu-dinheiro-de-volta
:: Nesse plano o cliente tem o direito de solicitar o seu dinheiro de volta caso não tenha solicitado formalmente no ticket correspondente a disponibilização da licença.
:: Inclusive nos tickets reforçamos aos nossos clientes a necessidade de testar o funcionamento do módulo antes de solicitar a licença, demonstrando total transparência para que o cliente não fique no prejuízo.

CONCLUSÃO

:: Comprovamos que temos um alto índice de satisfação entre os nossos clientes.
:: Comprovamos que somos uma empresa experiente com módulos muito bem desenvolvidos e testados.
:: Comprovamos que somos uma empresa transparente, sugerindo a todos os nossos clientes testar os nossos módulos antes de comprar a licença responsável por desabilitar o alerta descritivo de propaganda da CEREBRUM.
:: Possuímos o plano “Satisfação Garantida ou Seu Dinheiro de Volta”, possibilitando ao cliente solicitar o dinheiro de volta na eventualidade de não ter formalizado o pedido da licença no ticket correspondente.
:: Enfim, somos uma empresa familiar, experiente, idônea e séria.
:: Sabemos que esse é o caminho para o futuro promissor da nossa empresa.

MAIS ESCLARECIMENTOS

:: Finalizamos nesse post esse assunto.
:: Para obter mais esclarecimentos contate-nos pelo email:

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

:: Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo Repleto de Realizações e Conquistas.

Magento Community
Magento Community

martins75
Jr. Member

Total Posts:  5

Estava quase Comprando alguns módulos da Celebrum, no entando vou repensar mais no assunto. Afinal é um investimento alto para correr risco da loja parar de funcionar, por qualquer motivo que seja.

Outra coisa tbm, é que não gosto da ideia de ter que instalar mais coisa em meu servidor para ter que descriptografar e funcionar os modulos da celebrum, todo mundo sabe que o Magento já nao é a coisa mais rapida do mundo, e ainda ter se submeter a mais processamento é complicado, é realmente desmotivante.

Magento Community
Magento Community

Grudado
Jr. Member

Total Posts:  16

Agora estou com receio também
Deletar um tópico de uma reclamação, por mais que ela não seja verdade acaba com a reputação de uma empresa.

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Hum, bem estranho ein?
Nao estou aqui para defender lados.
Mas eu ja trabalhei com o pessoal da Cerebrum na construcao da Comunidade Magento.
O Marcelo que sempre estava a frente mantinha tudo bem organizado.
Nunca cheguei a utilizar seus modulos, mas eh normal bloquear a utilizacao por dominio sim.
Meu boleto bancario que vendo mesmo so funciona em 1 dominio (junto com subdominios para testes).
Eu acho que a instalacao deve ser oferecida por quem vende, mas caso vc nao queira, se surgir problemas, acho correto cobrar sim. Vai que vc quem fez besteira na instalacao.

A cerebrum libera modulos free, utilize antes.
Converse com qualquer empresa que vc comprar algo, se tem direito de receber a grana de volta, se nao gostar, cancela logo e vai a procura de outra solucao.
smile

Magento Community
Magento Community

albertobraschi
Member

Total Posts:  43
Curitiba/PR

Andre Xori - 18 November 2011 02:18 AM

garradini - 28 October 2011 10:58 AM

Não estou recomendando pois nunca usei, mas sei que existe também o Octagono:

Octagono

Comentários sobre eles são bem-vindos. smile

Corrigindo o link para o nosso site é este daqui:

http://www.octagonotecnologia.com.br/magento-meio-pagamento-cielo-cartao-de-credito-integracao.html

Magento Community
Magento Community

Andersonlsen
Jr. Member

Total Posts:  1

Pior de tudo pessoal, foi o e-mail encaminhado ontem por eles para seus clientes comunicando a cobrança de suporte por apenas 490 reais e assim podera continuar recebendo suas atualizações.

Como desenvolvedor indico a Cerebrum para meus clientes e neste caso coloquei eles em uma furada, pois não contava com essa nova regra deles!

Assim como consumidor, acredito que se os modulos contratados antes desta regra, entende-se que devem continuar recebendo suas atualizações até porque como questionei eles (e não me deram resposta ao meu e-mail), a Cielo por exemplo vive mudando sua plataforma de cartão, redecard mesma coisa ... ainda temos as atualizações de browsers que volta meia atualizam e da pau de javascript entre outros detalhes que necessitam de ajustes nos modulos e agora estes clientes que contrataram antes da regra, caso pare de funcionar o modulo, são obrigados a contratar o pacote de suporte! Como usuário do forum quero alertar todos pois me senti traido por indicar algo que acreditava ser de confiança que agora me coloca em grande furada perante aos meus clientes que ja contrataram! =/

E-mail enviado para eles caso alguem não tenha recebido:

Prezados(as) Clientes,

Estamos no mercado desde 2005 e desde 2008 atuando com a plataforma de comércio eletrônico Magento Ecommerce.

Durante esse período atendemos diversos clientes de forma satisfatória sem nenhum tipo de cobrança para atualização de módulos e suporte técnico, fato incomum no mercado nacional e internacional, sendo que normalmente é cobrado para atualização e suporte técnico.

Optamos por trabalhar dessa forma por muitos anos, pois os nossos módulos encontravam-se em período de maturação e não considerávamos justo cobrar para atualizar os módulos, visto que os mesmos encontravam-se em constantes implementações de novos recursos e ajustes.

Atualmente podemos considerar os nossos módulos testados e aprovados.

Ciente desse fato informamos que à partir do dia 01/08/2012 será disponibilizado o novo Super Pacote de Módulos Gratuitos para Testes com a nova regra, onde começará a ser contabilizado 180 dias para expirar o prazo para permissão de atualização de módulos.

A sua licença comercial continua sem prazo de expiração, portanto não será obrigatório efetivar a atualização dos módulos desejados.

=====================================================================
ATENÇÃO
:: A sua licença comercial não será mais compatível com os novos Super Pacote de Módulos Gratuitos para Testes.
:: Portanto ..
:: À partir do dia 01/08/2012.
:: Se houver necessidade de atualização dos módulos desejados.
:: Solicite a sua nova licença comercial por intermédio do GERENCIADOR DE PROJETOS.

CONTRATAÇÃO DA ASSINATURA SEMESTRAL PARA ATUALIZAÇÃO DE MÓDULOS
:: Na eventualidade da necessidade de atualização dos módulos desejados.
:: A contratação deverá ser efetivada por intermédio do link a seguir ...
:: http://www.cerebrum.com.br/index.php/magento-modulo-atualizacao-semestral.html
:: O pagamento da assinatura semestral é válido para 1 (um) ou mais módulos.

Magento Community
Magento Community

eddieb
Sr. Member

Rio de Janeiro, Brazil

CEREBRUM? Já desisti dessa empresa/família. NUNCA mais compro nada deles. O único ponto positivo, posso dizer por experiência própria, é que quando precisei de suporte recebi bom atendimento. Nada extraordinário, mas os problemas foram resolvidos, dentro do era cabível deles resolverem, em tempo razoável. Fora isso, a CEREBRUM, além de cobrar preços exorbitantes, vende módulos com código de acesso backdoor - se a CEREBRUM quiser desativar sua licença remotamente eles podem fazer isso, o que pode até ser aceitável, mas é discutível e perigoso: o que mais eles podem fazer remotamente? Se quiserem ler seu banco de dados e até credenciais de acesso ao MySQL eles podem. Se quiserem apagar sua instalação de magento tb poderiam. Nunca fizeram nada disso com um de nossos clientes, mas quem garante que nunca o farão? Pois se eles mandaram um email para nosso cliente tentando denegrir nossa imagem eu não duvido de mais nada.

Já fui censurado, ameaçado e até CHANTAGEADO por eles (tenho todos os emails para comprovar isso). A última decepção foi quando, há um mês atrás, tentei acessar o gerenciador de projetos e descobri novamente que minha conta havia sido deletada (presumivelmente pq me recuso a deletar este tópico aqui no forum magento). Mandei um email para eles para saber se houve algum \"engano\", mas nem recebi resposta. Deixei de lado.

Também recebi o email mencionado por Andersonlsen. Certamente a CEREBRUM tem o direito de cobrar por atualizações. Porém a falta de respeito para com seus clientes se evidencia no fato que eles nem tiveram o cuidado de anunciar essa novidade para quem já era cliente. Não seria mais apropriado talvez oferecer 1 ano de atualizações para quem comprou módulos antes dessa medida ser anunciada? Ou pelo menos um desconto para clientes pré-existentes comprarem o pacote de atualizações? Que nada. É PICA pra quem é cliente. Quem ainda não é cliente pelo menos está fazendo uma escolha informada.

Não é preciso nem mencionar o fato que, independente de vc ter 1 ou 10 módulos para atualizar, vc tem que pagar os mesmos R$490 para mostrar que a Cerebrum vive fora da realidade. E agora mais do que nunca abusam de sua posição (claramente um dos maiores desenvolvedores de módulos para magento no Brazil) para extrair o máximo de lucro, o mais rápido possível, do mercado. Eles sabem que mais cedo ou mais tarde a maioria dos módulos que oferecem serão disponibilizados gratuitamente via open-source (alguns já têm equivalentes grátis). Ou isso ou outra empresa, com mais visão e respeito ao cliente, tomará boa parte da fatia deles.

Magento Community
Magento Community

viniciusrtf
Jr. Member

Total Posts:  17

Não seria o caso de a comunidade brasileira organizar módulos de pagamentos de código livre e gratuito? O trabalho não fica nas costas de um único freelancer ou empresa pequena e todos se beneficiam no final.

Magento Community
Magento Community

megabr
Jr. Member

Total Posts:  15

alternativa

http://www.forummagento.com.br/index.php?/topic/452-modulo-de-traducao-para-o-portugues-do-magento-1700-revisao-100/

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 2