Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Não consigo passar adiante na tela de cadastro

Diemano
Jr. Member

Total Posts:  3

Olá a todos fiz uma loja para um cliente até ai tudo normal a loja estava funcionando fazíamos simulações e dava tudo certo, mas agora surgiu um problema que não sei como resolver, depois que você escolhe o produto e depois que você termina de fazer o seu cadastro e aperta o botão de continuar ele aparece um alert na tela dizendo a menssagem, “Tipo Pessoa” is a value required. e não passa mais adiante não sei mais o que fazer já tentei olhar no banco no formulário de cadastro mas não consegui encontrar a solução. Agradeço desde já a ajuda de vocês.

O site é : Livrosdefisica-jc.com.br

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

gatinho
Member

Total Posts:  54

Veja no admin (Sistema -> Configuração -> Config. de Cliente -> Opções de nome e endereço -> Prefix). Escolhe opcional…

Magento Community
Magento Community

iaia
Jr. Member

Total Posts:  1

Estou com o mesmo problema.
Estava ajustando o layout do cadastro e aconteceu isso. Voltei atrás com todas alterações mas agora não consigo fazer novos cadastros por causa dessa mensagem.

Magento Community
Magento Community

dacbr
Jr. Member

Total Posts:  1

Procure o registro “Tipo Pessoa” na tabela eav_attribute.

Altere o campo “is_required” para 0.

Magento Community
Magento Community

Mamura
Member

Total Posts:  34
Brasil

Isso acontece com o módulo de checkout nativo do Magento, ou vocês instalaram outro módulo?
Eu tive esse problema ao instalar um módulo de checkoutOnPage, mas nas configurações tinha como colocar como campo opcional

Magento Community
Magento Community

netfio
Jr. Member

Total Posts:  2

Esta dica me ajudou bastante. Agora não tenho mais problemas com a mensagem chata: “Tipo Pessoa” is a required value.

Primeiro vá até PHPMyAdmin e selecione o banco de dados de sua loja.
Localize a tabela eav_attribute
Em seguida localize a coluna “Tipo Pessoa”
Clique em Editar e substitua o número 1 pelo número 0 no campo “is_required

Simples assim.. e pensar que fiquei 3 dias fuçando todas as páginas para localizar a causa deste problema e estava oculto no banco de dados.

Valeu DACBR pela dica:

dacbr - 06 August 2012 07:22 PM

Procure o registro “Tipo Pessoa” na tabela eav_attribute.

Altere o campo “is_required” para 0.

Image Attachments
tipo-pessoa-4.png

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top