Magento Forum

Bug - Botão para Upload de imagens de produtos não aparece

Weblibre
Member

Total Posts:  49
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil

Olá a todos,

Notei que a versão 1.1.8 tem um bug. Botão para Upload de imagens de produtos não aparece.

Para resolver este problema, abra o arquivo magento\app\design\adminhtml\default\default\template\media\uploader.phtml e retire os comentários das linhas 35 e 36:

<?php /* echo $this->getBrowseButtonHtml() */ ?>
<?php /* echo $this->getUploadButtonHtml() */ ?>

O resultado será:

<?php echo $this->getBrowseButtonHtml() ?>
<?php echo $this->getUploadButtonHtml() ?>

Li também em alguns posts que o Upload de imagens não funciona com o Flash Player 10, mas não pude confirmar este problema pois uso o Flash Player 9.

Abraços,

Guilherme.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Facileme
Moderator

Total Posts:  176
São Paulo

Agora nessa versão 1.1.8 eu estou usando o flash player 10 e consigo fazer o upload das imagens pois não está sendo feita pelo flash.

Magento Community
Magento Community

Weblibre
Member

Total Posts:  49
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil

Olá Denis,

Você já testou o upload de imagens da versão 1.1.8 com o Flash 9?

Abraços,

Guilherme.

Magento Community
Magento Community

Facileme
Moderator

Total Posts:  176
São Paulo

@guilherme, eu lembro que eu precisava usar o flash 9 pra fazer o upload das imagens na versão 1.1.6 ai eu usava o flash switcher do firefox só para fazer upload das imagens mas ai quando eu instalei o 1.1.8 o upload deixou de ser em flash pra mim, ai desinstalei o flash switcher não cheguei a testar com o flash 9 instalado aqui.
se quiser testar http://www.sephiroth.it/weblog/archives/2006/10/flash_switcher_for_firefox.php

[]’s

Magento Community
Magento Community

MIB Data - Soluções Tecnológicas
Moderator

Total Posts:  391
Blumenau - SC

Galera sei q esse post é antigo porem na versao 1.2.1.1 e 2 estou tendo problemas para fazer upload nas imagens…
eu desinstalei o flash 10 e instalei o 9 porem a loja pede para atualizar… ja li varios posts e necas… alguem ja teve o problema e conseguiu resolver?

Magento Community
Magento Community

Portal WebGP
Jr. Member

Total Posts:  18

Ola Pessoal,

Eu tenho sempre o mesmo trabalho quando rodo o magento de dentro de um subdiretório. Não fui ver a fundo, mas acredito que nesse caso o Magento não está utilizando o SKIN URL cadastrada (que no meu caso é www.lojablablabla.com.br/magento).

Dessa forma ele continua chamando o swf pelo caminho www.lojablablabla.com.br/skin…

Verifiquei 2 soluções:
Vasculhar o código e alterar para que chame o getSkinUrl… ou então jogar os arquivos no servidor, fora do próprio magento.

até mesmo por preguiça, fiz isso.

Ou seja, rodo meu site em www.lojablablabla.com.br e meus arquivos estão em public_html/magento. Peguei a pasta skin e jogguei direto no public_html.. Pronto..Problema resolvido!

Magento Community
Magento Community

MNobre
Jr. Member

Total Posts:  3

godutra - 09 December 2008 08:00 AM

Olá a todos,

Notei que a versão 1.1.8 tem um bug. Botão para Upload de imagens de produtos não aparece.

Para resolver este problema, abra o arquivo magento\app\design\adminhtml\default\default\template\media\uploader.phtml e retire os comentários das linhas 35 e 36:

<?php /* echo $this->getBrowseButtonHtml() */ ?>
<?php /* echo $this->getUploadButtonHtml() */ ?>

O resultado será:

<?php echo $this->getBrowseButtonHtml() ?>
<?php echo $this->getUploadButtonHtml() ?>

Li também em alguns posts que o Upload de imagens não funciona com o Flash Player 10, mas não pude confirmar este problema pois uso o Flash Player 9.

Abraços,

Guilherme.

Tinha o mesmo problema usando o Magento 1.6.1.0 (com Chrome, IE, Firefox), botão para localizar fotos para fazer o upload de imagens não aparecía, fiz exatamente como indicado acima e… perfeito!! Obrigado Guilherme, a soluçao ainda é valida!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top