Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

De onde vem conteúdo do arquivo links.phtml? 

sergio_suporte
Jr. Member

Total Posts:  23

Boa noite, estou com um problema no arquivo template/links.phtml que não consigo solucionar pois não encontrei a fonte de onde vem as informações exibidas na tela por esse arquivo. Já removi o template e instalei novamente, mas continua na mesma coisa.

Não sei como foi acontecer (talvez devido aos inúmeros testes realizados por mim, para personalizar o template), mas apareceu um link chamado “Banner”, no links.phtml. O link desse menu aponta para http://www.meudominio.com.br/magento/index.php/banner/.

Atualmente, o menu do links.phtml aparece está assim:

1Meus Pedidos | 2Carrinho | 3Fechar Pedido | 4Banner | 5Entrar

Os nºs a frente de cada menu é um contador que coloquei para tentar entender como ele monta esse menu. O fonte do phtml está assim:

links_phtml
<?php $_links 
$this->getLinks(); $conta=0?>
<?php 
if(count($_links)>0): ?>
<ul class="links"<?php if($this->getName()): ?> id="<?php echo $this->getName() ?>"<?php endif;?>>

<?php foreach($_links as $_link): ?>

<li<?php if($_link->getIsFirst()||$_link->getIsLast()): ?> class="<?php if($_link->getIsFirst()): ?>first<?php endif; ?><?php if($_link->getIsLast()): ?> last<?php endif; ?>"<?php endif; ?> <?php echo $_link->getLiParams() ?>><?php $conta++; echo $conta; echo $_link->getBeforeText() ?><a rel="nofollow" href="<?php echo $_link->getUrl() ?>" title="<?php echo $_link->getTitle() ?>" <?php echo $_link->getAParams() ?>><?php echo $_link->getLabel() ?></a><?php echo $_link->getAfterText() ?></li>

<?php  endforeach; ?>

</ul>
<
div class="clear_both"><span> </span></div>
<?php endif; ?>

Se alguém souber me informar, ao menos, onde encontro a origem das informações exibidas por esse arquivo eu agradeço muito (se ele pega do banco, se traz de outro(s) arquivo(s), enfim...). Fiquei um tempão aqui para tentar resolver e não consegui ainda.

Obrigado

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Graberth
Jr. Member

Total Posts:  13

Oi,
Eu não estou no meu computador agora, mas, se eu não em engano ele vem de um bloco.xml

Vai dando uma procurada. Assim que der eu posto o lugar certo aqui.

Abraços

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top