Magento Forum

Paginação No Template Modern

Adelmo
Jr. Member

Total Posts:  4

Bom dia, estou com um sério problema em meu tema Modern: Não aparece a paginação. o site é www.lanstore.com.br. A loja tem mais de 300 produtos e na home aparecem de 16 em 16. Mas não é feita paginação. O que eu posso fazer?

obrigado.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

sergio_suporte
Jr. Member

Total Posts:  23

Estou com o mesmo problema, mas no template ‘Seonitik’: selecionando o template hellowired a paginação aparece; mas com o template Seonitik ela não aparece.

Dentro do arquivo toolbar.phtml, na linha 56 está assim:

qwe<?php echo $this->getPagerHtml() ?>asd

Ao clicar sobre uma categoria qualquer no menu superior, a página carrega com os itens mas onde deveria aparecer o nro das páginas (e os botoes proximo e anterior) aparece somente o seguinte:

Itens de 1 até 6, de 20 no total__________qweasd________Exibir [6] por página

Alguém pode me ajudar?

ps.: coloqueis os “____” apenas para separar o conteúdo

Magento Community
Magento Community

avellar
Jr. Member

Total Posts:  3

Também estou com problema na paginação do template Modern. Utilizo a versão 1.6.0 do Magento.
Alguém já encontrou a solução?

Magento Community
Magento Community

sergio_suporte
Jr. Member

Resolvi alterando o ..\layout\catalog.xml. Entre as linhas…

<!--
Category default layout
-->
...
...
...
<!--
Category layered navigation layout
-->

...coloquei o seguinte:

<!--
Category default layout
-->

<
catalog_category_default>
        <
reference name="left">
            <
block type="catalog/navigation" name="catalog.leftnav" after="currency" template="catalog/navigation/left.phtml"/>
        </
reference>
        <
reference name="content">
            <
block type="catalog/category_view" name="category.products" template="catalog/category/view.phtml">
                <
block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml">
                <
block type="catalog/product_list_toolbar" name="product_list_toolbar" template="catalog/product/list/toolbar.phtml">
                <
block type="page/html_pager" name="product_list_toolbar_pager"/>
                    </
block>
                    <
action method="addColumnCountLayoutDepend"><layout>empty</layout><count>6</count></action>
                    <
action method="addColumnCountLayoutDepend"><layout>one_column</layout><count>5</count></action>
                    <
action method="addColumnCountLayoutDepend"><layout>two_columns_left</layout><count>4</count></action>
                    <
action method="addColumnCountLayoutDepend"><layout>two_columns_right</layout><count>4</count></action>
                    <
action method="addColumnCountLayoutDepend"><layout>three_columns</layout><count>3</count></action>
                    <
action method="setToolbarBlockName"><name>product_list_toolbar</name></action>
                </
block>
            </
block>
        </
reference>
    </
catalog_category_default>

<!--
Category layered navigation layout
-->

Boa sorte.

Magento Community
Magento Community

avellar
Jr. Member

Sabe dizer qual é o caminha completo?
Por exemplo:

.../app/design/frontend/default/modern/layout/catalog.xml
.../app/design/frontend/base/default/layout/catalog.xml
.../app/design/adminhtml/default/default/layout/catalog.xml

Testei nos dois arquivos dentro dos subdiretórios /app/design/frontend/(...) mas não deu certo.

Como está a configuração do CATÁLOGO > CATÁLOGO> FRONTEND no Painel Admin? E a parte PAGINATION do design (GERAL) (seguem anexas minhas configurações)

Image Attachments
FRONTEND.pngPAGINACAO.png

Magento Community
Magento Community

avellar
Jr. Member

RESOLVIDO !!!!

Sou graduado em Matemática e pós-graduado em criptografia, logo um vez posto um problema não consigo parar de pensar nele até que venha a solução.

Passo 1: Apaguei o código no conteúdo da página que havia inserido para aparecer os produtos na página incial( CMS > Conteúdo > ) :

{{block type="catalog/product_list_random" column_count="3" template="catalog/product/list.phtml"}}

Passo 2: Inseri o código abaixo no Design (CMS > Design), como estou utilizando o tema personalizado modern, ficou no campo de baixo:

<reference name="content">
<
block type="catalog/product_list" name="product_list" template="catalog/product/list.phtml">
<
block type="catalog/product_list_toolbar" name="product_list_toolbar" template="catalog/product/list/toolbar.phtml">
<
block type="page/html_pager" name="product_list_toolbar_pager"/>
</
block>
<
action method="setToolbarBlockName"><name>product_list_toolbar</name></action>
</
block>
</
reference>

Image Attachments
paginacao.png

Magento Community
Magento Community

sergio_suporte
Jr. Member

Olá Avellar, que bom que conseguisse resolver. Se ocorrer novamente comigo vou testar esse teu método.

Quanto ao arquivo alterei o .../app/design/frontend/default/<meu tema>/layout/catalog.xml (nesse caso, para aparecer a paginação nas páginas dentro das categorias, tipo clicando dentro de uma categoria). Hoje tive de alterar outro .../app/design/frontend/default/<meu tema>/layout/catalogsearch.xml, para aparecer a paginacao no resultado de pesquisa.

Esqueci de mencionar nos posts, meu magento é o 1.5 e talvez haja alguma diferença entre ele e o 1.6 nesse aspecto, não sei…

Abraço.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top