Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Page 1 of 3
Módulo dos Correios (Shipping & Tracking) e Módulo de Boleto

renan.saddam
Jr. Member

Total Posts:  11

Boa tarde,

Recente nós começamos a estudar Magento para entrar em prática em futuras lojas virtuais nossas..
De lá pra cá nós criamos alguns módulos, módulos qual que estamos disponibilizando para a comunidade dêem o feedback e que ajude a manter eles.

Atualmente eu fiz o módulo dos Correios com Tracking (Rastreamento) e Shipping (Cálculo).
E também fiz o módulo de Boleto (atualmente suportando apenas o Bradesco, mas com apenas 2 arquivos a mais já é possível colocar outro Boleto).

O nome do Projeto é CushyMage e pode ser visto em:
Google Code: http://code.google.com/p/cushy-mage/
Ohloh: http://www.ohloh.net/projects/cushy-mage

Espero retornos,
Renan Gonçalves (aka renan.saddam)

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

renan.saddam
Jr. Member

E ai, alguém usou ele?
Já estou usando e não tenho problema nenhum.

Magento Community
Magento Community

Alexandre Queiróz
Member

Total Posts:  43
Brazil

Onde fica o link para baixar?
Os links acima estão vazios.

Alexandre.

Magento Community
Magento Community

renan.saddam
Jr. Member

Falha minha.
Os arquivos podem ser baixados em:
- http://code.google.com/p/cushy-mage/downloads/list

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Total Posts:  100

Alguns problemas com o módulo:

1- Se URL Rewrite estiver desativado, todas as imagens do boleto ficam quebradas. Isso porque sem URL Rewrite o endereço das imagens fica assim: http://localhost/magento/index.php/skin/boletophp/imagens/logobradesco.jpg (note que o problema é o index.php no endereço, devido o rewrite estar off).

2- Esse é velho, o boleto é gerado na mesma janela, logo não se tem a página de sucesso da compra, fazendo com que nem o cliente, nem o vendedor receba o e-mail informando o novo pedido. O ideal seria fazer como o módulo PagSeguro da Visie fez, que é apenas colocar um link para se abrir o boleto na página de sucesso. Dá uma bisbilhotada no módulo nesse endereço: http://visie.com.br/pagseguro/magento.php . Eles alteraram o template sucess.phtml em app\design\frontend\default\default\template\checkout para por o link na página de sucesso.

Agora vem uma perguntinha, quais alterações devo fazer para usar o boleto do BB?

Magento Community
Magento Community

renan.saddam
Jr. Member

Olá APEofGOD.

Muito obrigado pelo Feedback.
Já criei as tarefas lá no Google Code e vou faze-la assim que possível.

Respondendo a sua pergunta, para usar o boleto BB basta:
- Criar um arquivo chamado Brasil.php na pasta model. (class Cushy_Boleto_Model_Brasil extends Cushy_Boleto_Model_Standar
- Configurar os valores especiais que este boleto possa ter (ainda no Brasil.php)
- Alterar o arquivo system.xml copiando todo o conteudo <boleto_bradesco> para <boleto_brasil> alterando os valores validos
- Alterar o arquivo config.xml copiando todo o conteudo <boleto_bradesco> para <boleto_brasil> alterando os valores validos

De qualquer forma, vou faze-lo o mais rapido possivel tambem.
Mas caso queira avancar e me mandar um patch. nao hesite!

Muito obrigado

Magento Community
Magento Community

renan.saddam
Jr. Member

APEofGOD,

Eu acabei de implementar os boletos BB, Real e Itau.
Também como você sugeriu.

Confiram no link:
http://code.google.com/p/cushy-mage/downloads/list

Muito obrigado

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Opa, já vou testar, depois posto aqui as conclusões.

Magento Community
Magento Community

donin
Jr. Member

Total Posts:  1

gostaria de saber se é possivel implementar no módulo dos correios a seleção do tipo de envio por exemplo: usar somente sedex, ou sedex + pac etc..

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Testei o módulo em um servidor windows, com Apache sem rewrites. Tudo correu bem até clicar no link para gerar o boleto. Deu o seguinte erro:

NoticeUndefined variablelinha  in C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\skin\boletophp\include\funcoes_bb.php on line 94
Trace
:
#0 C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\skin\boletophp\include\funcoes_bb.php(94): mageCoreErrorHandler(8, 'Undefined varia...', 'C:\Arquivos de ...', 94, Array)
#1 C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\app\code\community\Cushy\Boleto\controllers\StandardController.php(43): include('C:\Arquivos de ...')
#2 C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\app\code\core\Mage\Core\Controller\Varien\Action.php(348): Cushy_Boleto_StandardController->viewAction()
#3 C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\app\code\core\Mage\Core\Controller\Varien\Router\Standard.php(163): Mage_Core_Controller_Varien_Action->dispatch('view')
#4 C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\app\code\core\Mage\Core\Controller\Varien\Front.php(174): Mage_Core_Controller_Varien_Router_Standard->match(Object(Mage_Core_Controller_Request_Http))
#5 C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\app\Mage.php(450): Mage_Core_Controller_Varien_Front->dispatch()
#6 C:\Arquivos de programas\Apache2\htdocs\magento\index.php(52): Mage::run()
#7 {main}

Testei também com os demais boletos, apesar de não ter conta nestes bancos:

Bradesco: Tudo ok, nenhum erro e o problema com as imagens em servidor sem rewrite foi resolvido.
Banco Real: Aparentemente tudo ok.
Itaú: Aparentemente tudo ok.

Posso te dar uma sugestão?

Inclui um link para gerar uma segunda via do boleto no template app\design\frontend\default\default\template\payment\info\default.phtml caso o cliente tenha optado pelo método de pagamento boleto. Vai ajudar bastante se o cliente passar batido pelo link do boleto na página de sucesso, pois ele pode entrar na página do pedido dentro da conta dele e o link para gerar a segunda via do boleto estará no bloco Método de Pagamento / Payment Method. Por fim, poderia por uma condição no php para desaparecer com o link de segunda via se o status do pedido for mudado para Processando / Processing, só por precaução.

Magento Community
Magento Community

renan.saddam
Jr. Member

APEofGOD,

Obrigado novamente pelo seu tempo.
Acho que este erro foi causado por não ter definido todos os dados na configuração do boleto.
Tente colocar dados que assemelham os reais.
Mesmo quantidade de numeros que vai na conta e agencia, definir uma carteira, enfim.

Muito obrigado!

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Renan, reitero o problema com o boleto do BB. Todos os campos no arquivo boleto_bb.php foram preenchidos e mesmo assim deu erro. Teste você mesmo e verá que mesmo com tudo preenchido ele dá o erro que informei.

Fico a disposição para novos testes, qualquer coisa me envie uma PM que te passo meu MSN.

Caso tenha um arquivo boleto_bb.php com os dados preenchidos e que não dê erro, por favor, me envie, quero comparar com o meu.

Desconsiderem, o problema não era no boleto_bb.php, e sim no Agreement Number no config do módulo lá na administração do Magento. Deve ter no mínimo 6 dígitos.

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Ainda não testei em Linux, mas foi reportado um erro quando o usuário faz o checkout sem ser registrado.

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

A origem de todos os meus problemas foi quanto ao campo Agreement Number, que dete ter no mínimo 6 números. Falha minha, vou tentar pagar o boleto gerado em um caixa e ver se cai na minha conta.

Peço desculpas pela encheção de saco ao rennan.sadam, mas a falta de documentação as vezes dá nisso.

Sorry! My fault! =D

Magento Community
Magento Community

Malves
Jr. Member

Total Posts:  6

os modulos nao aparecem no menu admin… [2]

Magento Community
Magento Community

APEofGOD
Sr. Member

Limpa cache do Magento e do seu navegador.

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top
Page 1 of 3