Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Problema ao migrar para Dreamhost

v_shape
Jr. Member

Total Posts:  16

Olá
Migrei meu site magento da hostnet para a Dreamhost. Após instalar o BD e fazer o upload dos arquivos, tanto o front como o Backend não abrem! Quando digito o endereço: www.lojastampa.com.br aparece a seguinte mensagem:

here has been an error processing your request
Exception printing is disabled by default for security reasons.

Error log record number: 246266516758: Procurei o log no diretório var/report. Segue abaixo:

a:4:{i:0;s:112:"SQLSTATE[42000] [1044] Access denied for user ‘lojastampa’@’69.163.128.0/255.255.128.0’ to database ‘lojastampa‘“;i:1;s:2469:"#0 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/lib/Zend/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(96): Zend_Db_Adapter_Pdo_Abstract->_connect()
#1 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/lib/Varien/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(251): Zend_Db_Adapter_Pdo_Mysql->_connect()
#2 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/lib/Zend/Db/Adapter/Abstract.php(448): Varien_Db_Adapter_Pdo_Mysql->_connect()
#3 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/lib/Zend/Db/Adapter/Pdo/Abstract.php(238): Zend_Db_Adapter_Abstract->query(’SET NAMES utf8’, Array)
#4 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/lib/Varien/Db/Adapter/Pdo/Mysql.php(333): Zend_Db_Adapter_Pdo_Abstract->query(’SET NAMES utf8’, Array)
#5 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource/Type/Db/Pdo/Mysql.php(45): Varien_Db_Adapter_Pdo_Mysql->query(’SET NAMES utf8’)
#6 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Resource.php(93): Mage_Core_Model_Resource_Type_Db_Pdo_Mysql->getConnection(Object(Mage_Core_Model_Config_Element))
#7 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Mysql4/Abstract.php(297): Mage_Core_Model_Resource->getConnection(’core_read’)
#8 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Mysql4/Abstract.php(312): Mage_Core_Model_Mysql4_Abstract->_getConnection(’read’)
#9 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Mysql4/Cache.php(41): Mage_Core_Model_Mysql4_Abstract->_getReadAdapter()
#10 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Cache.php(424): Mage_Core_Model_Mysql4_Cache->getAllOptions()
#11 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Cache.php(459): Mage_Core_Model_Cache->_initOptions()
#12 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(1100): Mage_Core_Model_Cache->canUse(’config’)
#13 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(404): Mage_Core_Model_App->useCache(’config’)
#14 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/Config.php(286): Mage_Core_Model_Config->_canUseCacheForInit()
#15 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(359): Mage_Core_Model_Config->loadModulesCache()
#16 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/code/core/Mage/Core/Model/App.php(295): Mage_Core_Model_App->_initModules()
#17 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/app/Mage.php(596): Mage_Core_Model_App->run(Array)
#18 /home/lojastampa/lojastampa.com.br/index.php(80): Mage::run(’’, ‘store’)
#19 {main}”;s:3:"url”;s:1:"/”;s:11:"script_name”;s:10:"/index.php";}

Por favor, alguém pode me ajudar?

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

O erro:
a:4:{i:0;s:112:"SQLSTATE[42000] [1044] Access denied for user ‘lojastampa’@’69.163.128.0/255.255.128.0’ to database

Vc ja criou o usuario para o BD?
Eh esse ai o nome?
Se nao, vc ja alterou o nome?
Eh esse ai o nome do BD? lojastampa?

---

Duvidas sobre Magento?
Acesse ja:
www.forum.magentobr.com

Magento Community
Magento Community

v_shape
Jr. Member

Vamos lá:

Vc ja criou o usuario para o BD? Sim!
Eh esse ai o nome?  Não, mas não consigo achar o arquivo para mudar para o nome do meu BD.
Se nao, vc ja alterou o nome? Não, vou tentar mudar o nome do BD pois não consigo achar o arquivo onde mudar o lojastampa para o novo nome do BD.
Eh esse ai o nome do BD? lojastampa?

Obrigado.

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Total Posts:  102

Opa!

O arquivo você encontra em: app/etc/local.xml e você alterar as linhas abaixo:

<connection>
<
host><![CDATA[host de conexão]]></host>
<
username><![CDATA[nome de usuario do bd]]></username>
<
password><![CDATA[senha do bd]]></password>
<
dbname><![CDATA[nome do bd]]></dbname>
<
active>1</active>
</
connection>

lojastampa é o usuário de conexão ao antigo banco de dados.. você tem que criar um banco de dados novo no novo servidor com um nome de usuario e senha e colocar ai em cima!

Magento Community
Magento Community

v_shape
Jr. Member

Fiz estes procedimentos e não resolveu nada!
O que pode ser?

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Aparece erro novo ou eh o mesmo?

Magento Community
Magento Community

v_shape
Jr. Member

O problema já foi resolvido pelo pessoal do suporte técnico da Dreamhost. Segundo email que eles enviaram, segue meu email pedindo ajuda e posteriormente a resolução do problema em português:

email enviado por mim pedindo ajuda:

Olá devida a mudança de tipo de hospedagem de servidor privado para servidor compartilhado (regular), meu ecommerce saiu do ar.
O erro que aparece no navegador aponta para o seguinte log:

There has been an error processing your requestSQLSTATE[42000] [1044] Access denied for user ‘lojastampa’@’173.236.128.0/255.255.128.0’ to database ‘lojastampa’

email enviado pela Dreamhost:
O motivo deste erro é devido a inexistência de uma configuração do hostname para o seu banco de dados. Eu adicionei um hostname em ‘Goodies > MySQL Databases e então seu site poderá se conectar ao seu banco de dados.

Eu também notei que seu banco de dados mudou de nome. Eu editei esta informação na configuração do seu magento em pp/etc/local.xml e então removi sua cach em /var/cache para expurgar as configurações antigas do banco de dados.

Após isso seu site voltou a funcionar! Se você precisar de mais alguma coisa ou tiver alguma dúvida. Me avise!

Obrigado!

Tyler B

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Total Posts:  102

Show de bola.. problema resolvido! Muda o titulo do seu tópico para [Solucionado] por favor!
Isso facilita para as pessoas que passarem pelo mesmo problema que você passou… entende?

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Faltou criar o banco de dados e alterar no arquivo como agente tinha te falado.
O.o

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top