Magento Forum

Duvidas/Bugs chatinhos no Magento

cgsoratto
Jr. Member

Total Posts:  6

Sou leigo em Magento e estou com uns problemas bem chatinhos:

» - Quando a pessoa faz cadastro, o email de boas vindas do sac veio vazio só com o assunto: Bem-vindo, Nome da Pessoa

» - Após cadastrar um produto e escolher a categoria, o produto não está indo para a categoria selecionada

» - Quando você faz um cadastro de um produto, e procura na loja no campo pesquisa: Ele não é encontrado

» - Quando você está na janela do carrinho de compras, e coloca um cep e clica em cotar, se o cep for da grande florianópolis, ele deve gerar as 3 opções PAC, Sedex e Entrega própria. Se o cep for de fora da grande Florianópolis, deve aparecer somente as opções PAC e Sedex.

Obrigado a quem ajudar.

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Total Posts:  102

Opa!

Qual a versão do magento que você está usando?!

Em relação ao cadastro dos produtos não aparecerem nas sub-categorias. ele chega a aparecer em outro local?! você está setando na configuração do produto como disponivel? está colocando a quantidade > 1 para não deixar o produto esgotado?

Agora a questão do cep você vai criar uma regra para florianópolis. Só estudar essa questão de regras que é moleza!

Magento Community
Magento Community

cgsoratto
Jr. Member

lgdesigner - 29 March 2011 05:28 AM

Opa!

Qual a versão do magento que você está usando?!

Em relação ao cadastro dos produtos não aparecerem nas sub-categorias. ele chega a aparecer em outro local?! você está setando na configuração do produto como disponivel? está colocando a quantidade > 1 para não deixar o produto esgotado?

Agora a questão do cep você vai criar uma regra para florianópolis. Só estudar essa questão de regras que é moleza!

Então meu amigo, a Versão do Magento é 1.4.0.1
O produtos eles não aparecem no site..
Tipo, eu fiz a importação de um banco de dados, beleza, todos os produtos aparecem. Mas não consigo adicionar nenhum outro. No backoffice aparece la como cadastrado, mas no site não aparece em nenhum lugar, nem quando pesquiso.
O produto está com quantidade 15, Habilidato Categoria/Pesquisa e Em Estoque..

Essa questao do cep, onde eu vejo melhor essas regrinhas?

Muito obrigado cara! smile

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Você importou o banco de dados do magento na mesma versão? mesmo servidor? Essa questão de importação é bem complexa meu amigo. Tem que ver certinho como você está fazendo essa instalação. Você subiu todos os arquivos do magento via ftp da versão do banco de dados que você quer importar? Ou está fazendo uma nova instalação do magento e aproveitando o banco de dados anterior?

Se a ultima pergunta for certa você terá que exportar os produtos, clientes e etc… para depois importar na nova instalação e fazer o processo manualmente. Isso dá uma dor de cabeça e estou passando pelo mesma situação… tentando aproveitar os dados da versão anterior do magento.

No meu caso estou fazendo um upgrade da versão 1.4.1.1 para a versão 1.5.0.1

Magento Community
Magento Community

cgsoratto
Jr. Member

lgdesigner - 29 March 2011 05:59 AM

Você importou o banco de dados do magento na mesma versão? mesmo servidor? Essa questão de importação é bem complexa meu amigo. Tem que ver certinho como você está fazendo essa instalação. Você subiu todos os arquivos do magento via ftp da versão do banco de dados que você quer importar? Ou está fazendo uma nova instalação do magento e aproveitando o banco de dados anterior?

Se a ultima pergunta for certa você terá que exportar os produtos, clientes e etc… para depois importar na nova instalação e fazer o processo manualmente. Isso dá uma dor de cabeça e estou passando pelo mesma situação… tentando aproveitar os dados da versão anterior do magento.

No meu caso estou fazendo um upgrade da versão 1.4.1.1 para a versão 1.5.0.1

Sim, eu importei o banco de dados da mesma versão.
Não é o mesmo servidor.
Estou fazendo uma nova instalação do magento e aproveitando o banco de dados anterior.
O que você está fazendo para resolver isso amigo?
Você sabe exatamente o erro?

Obrigado por qualquer ajuda.

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Opa!

A visibilidade do seu produto está como: Catalog, Search (Catalogo, Busca). Qual o tipo de produto? (Simples ou Configurável). Acesse no menu do produto a aba categorias. Certifique-se que o produto está flegado com alguma categoria.. se não estiver coloque por favor em qual categoria você deseja que o produto apareça.

Vide tela em anexo

Em qual servidor você estava com a loja hospedada e para qual servidor você está indo?
Você tem acesso ao banco de dados via cpanel? se sim acesse a tabela core_config_data e me diz o que está no value dos paths web/unsecure/base_url e web/secure/base_url

O meu caso é diferente, pois estou importando os dados da mesma loja em uma versão diferente.. são vários problemas!

Magento Community
Magento Community

cgsoratto
Jr. Member

lgdesigner - 30 March 2011 08:03 AM

Opa!

A visibilidade do seu produto está como: Catalog, Search (Catalogo, Busca). Qual o tipo de produto? (Simples ou Configurável). Acesse no menu do produto a aba categorias. Certifique-se que o produto está flegado com alguma categoria.. se não estiver coloque por favor em qual categoria você deseja que o produto apareça.

Vide tela em anexo

Em qual servidor você estava com a loja hospedada e para qual servidor você está indo?
Você tem acesso ao banco de dados via cpanel? se sim acesse a tabela core_config_data e me diz o que está no value dos paths web/unsecure/base_url e web/secure/base_url

O meu caso é diferente, pois estou importando os dados da mesma loja em uma versão diferente.. são vários problemas!

A visibilidade é: Catálogo, Pesquisa.
O produto é: Produto Simples.

Nas categorias está marcado na DEFAULT, na subcategoria e também na sub-subcategoria.

web/unsecure/base_url http://www.wolare.com.br/
web/secure/base_url http://www.wolare.com.br/

Aguardo sua resposta.
Obrigado amigo!

Magento Community
Magento Community

Luciano Fuza
Jr. Member

Total Posts:  14
Itajaí

Leonardo, também estou sofrendo com o 1.5.0.1 talvez tenha passado pelo problema que estou enfrentando aqui.

Vou descrever o meu cenário: instalei o 1.5.0.1, cadastrei meus atributos, criei os grupos de atributos, criei as categorias e também criei o que chamo de “produtos base” que são um modelo de como eu quero que fiquem meus produtos.
Esses “produtos base” são um total de 22 (simples, simples para configuraveis e configuraveis), a partir deles (totalmente funcional) eu exportei, fiz um programa para gerar todos os produtos que preciso: 650 X 22.
Com o CSV gerado rodei a importação. A principio com 1 ou dois produtos (x22) para testar, tudo funcionou perfeitamente, o meu problema é que ao gerar o CSV completão, a importação é executada mas obtenho o erro abaixo:

SQLSTATE[HY000]: General error: 1452 Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`lfi`.`catalog_category_product`, CONSTRAINT `CATALOG_CATEGORY_PRODUCT_PRODUCT` FOREIGN KEY (`product_id`) REFERENCES `catalog_product_entity` (`entity_id`) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE)

Já particionei o CSV completão em partes e ao importar alguns o erro persiste. A principio achei que pudesse ser algum nome de sku que poussuisse algum caracter invalido mas o estranho é que nem sempre é o mesmo produto que apresenta este erro no momento da importação.
Verifiquei e as tabelas envolvidas estão em INNODB.

Você ou alguém que nos lê tem alguma dica?

Magento Community
Magento Community

Luciano Fuza
Jr. Member

Total Posts:  14
Itajaí

Luciano Fuza - 03 April 2011 06:35 AM

Leonardo, também estou sofrendo com o 1.5.0.1 talvez tenha passado pelo problema que estou enfrentando aqui.

Vou descrever o meu cenário: instalei o 1.5.0.1, cadastrei meus atributos, criei os grupos de atributos, criei as categorias e também criei o que chamo de “produtos base” que são um modelo de como eu quero que fiquem meus produtos.
Esses “produtos base” são um total de 22 (simples, simples para configuraveis e configuraveis), a partir deles (totalmente funcional) eu exportei, fiz um programa para gerar todos os produtos que preciso: 650 X 22.
Com o CSV gerado rodei a importação. A principio com 1 ou dois produtos (x22) para testar, tudo funcionou perfeitamente, o meu problema é que ao gerar o CSV completão, a importação é executada mas obtenho o erro abaixo:

SQLSTATE[HY000]: General error: 1452 Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`lfi`.`catalog_category_product`, CONSTRAINT `CATALOG_CATEGORY_PRODUCT_PRODUCT` FOREIGN KEY (`product_id`) REFERENCES `catalog_product_entity` (`entity_id`) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE)

Já particionei o CSV completão em partes e ao importar alguns o erro persiste. A principio achei que pudesse ser algum nome de sku que poussuisse algum caracter invalido mas o estranho é que nem sempre é o mesmo produto que apresenta este erro no momento da importação.
Verifiquei e as tabelas envolvidas estão em INNODB.

Você ou alguém que nos lê tem alguma dica?

Senhores, encontrei o problema e vou deixar registrado:

Eu estava utilizando o nome do produto como SKU mas este campo possui o tamanho de 64 caracteres, o que acontecia é que o tamanho do SKU ultrapassava este limite.
Para resolver utilizei o código do produto como SKU e foi incrível, 15.290 produtos criados em 3 minutos.
É claro que a reindexação demora muito mais que isso.
Abraço!

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Show de bola Luciano!

Ainda não cheguei a importar os produtos não, mas vou seguir o seu conselho. Atualmente estou tentando importar os clientes (customers) da antiga loja e está sendo bastante complicado. As senhas dos usuários no antigo banco não funfa após importar o csv gerado pela versão 1.4.1.1 e algumas colunas não possuem o mesmo nome. Tive que importar os clientes sem senha e colocar na mão na tabela do novo banco. Uma droga isso, mas aos poucos eu chego lá.. uma outra coisa que acontece ao importar os clientes é em relação aos endereços!

Eu fico aqui imaginando o problemão que vou ter pela frente com a importação dos produtos e as ordens. Vamos ver no que vai dar.

Abração e continue contribuindo amigo!

Até

Magento Community
Magento Community

sergio_suporte
Jr. Member

Total Posts:  23

Com relação a importação, tive um problema semelhante a este relatado a cima, onde os produtos não apareciam no site mas apareciam no gerenciador dos produtos. O problema era que ao importar faltavam alguns campos obrigatórios no csv, no meu caso “websites”.

Dê uma olhada aqui, referente campos obrigatórios.
http://www.cerebrum.com.br/forum/index.php?/topic/325-glossario-de-campos-necessarios-para-importacao-de-produtos-da-loja-virtual/

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top