Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Front-end e back-end em branco

Camila Kattab
Jr. Member

Total Posts:  11

Olá

Trabalho em uma loja virtual e tenho a intenção de simular um verdadeiro ambiente de testes do Magento em meu domínio particular, do UOL Host.

Baixei todo o FTP original e subi para meu servidor, criei um BD, editei o local.xml para reconhecer o BD e senha e consegui acessar o front-end da loja, porém ele carregou o tema original do Magento e não o tema personalizado. Tudo bem, imagino que no admin eu consiga ativá-lo.
Ao tentar acessar o admin descobri que tenho que colocar xxx/index.php/admin pois somente xxx/admin não abria a tela de login. Tudo bem também. Porém, quando coloquei o nome do usuário do BD e a mesma senha do BD, ficou tudo branco e nem o front-end eu acesso mais.

Alguma idéia, nem que seja mínima? rs

Agradecida smile

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Total Posts:  102

Oi Camila,

Talvez não esteja efetuando a conexão ao banco de dados. Acesse a tabela admin_user do banco de dados veja se existe algum usuário criado na tabela.

Você não consegue instalar o magento com o assistente de instalação não?!
Está fazendo esse processo de forma manual?

Me diga como está o campo value do path: web/secure/base_url e web/unsecure/base_url da tabela core_config_data
Os campos tem que estar configurado como: http://www.site.com.br/ ou http://www.site.com.br/nomedodiretorio

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Leonardo Garcia

Magento Community
Magento Community

Camila Kattab
Jr. Member

Olá, obrigada pela resposta smile

Então, o que eu to fazendo mesmo é fuçar e fuçar. Queremos mudar a carinha do nosso e-comerce então eu tive a intenção de copiar tudo para o meu domínio pra testar. Não sei os passos certos pra fazer isso então não consegui chegar na tela de configuração do Magento quando vc tenta configurar ele pela primeira vez. Em uma instalação crua eu faço isso mas não descobri como fazer da forma que estou fazendo.

Aí a parte de fazer tudo manual… não entendo quase nada de BD e o que vc me pediu pra procurar no core_config_data eu não achei. Até li alguma coisa sobre a secure e unsecure URLs mas não entendi como alterar isso, nem sei qual URL é secure e qual é unsecure…
Aparentemente tem um usuário e uma senha criados no admin_user, se foi isso que eu entendi… mas mesmo removendo-os a tela aparece em branco ainda.

Resumindo, estou por conta de um sistema complexo e sozinha. Estamos com problema na parte “Meus Pedidos” (nada consta lá para nenhum cliente) e queremos mudar o layout e atualizar a plataforma. Acho que para começar qualquer uma dessas coisas preciso ter um ambiente real de teste que eu possa ‘estragar’, que é onde estou tentando chegar configurando tudo no meu domínio.

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Opa!

Sabe me dizer qual a versão do magento que você está utilizando em seu dominio?
Para isso basta acessar o painel admin e verificar no rodapé a versão.

Ok não precisa ser expert em bd.

Tem certeza que você configurou certinho o arquivo local.xml ?

<default_setup>
                <
connection>
                    <
host><![CDATA[localhost]]></host>
                    <
username><![CDATA[username do banco de dados]]></username>
                    <
password><![CDATA[senha do banco de dados]]></password>
                    <
dbname><![CDATA[nome do banco de dados]]></dbname>
                    <
active>1</active>
                </
connection>
            </
default_setup>

Sozinha é complicado mesmo!

Atenciosamente,
Leonardo Garcia

Magento Community
Magento Community

Camila Kattab
Jr. Member

1.3.2.1

Então, mexi e remexi no local.xml e creio que configurei corretamente… Como será que eu chego na tela de set-up do Magento agora? Talvez consiga resolver meus problemas com isso (ou talvez arranjar mais problemas rsrs). Ou se tiver qualquer outra idéia… neurônios queimam!

...editing…
Talvez usando algum guia de mover Magento de servidor para servidor seja o que eu estou procurando?

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Oi!

A tela de setup do magento você só conseguirá através de uma instalação do zero. Faz o download do magento da versão 1.3.2.1. sobe esses arquivos via ftp pro seu servidor. Cria um novo banco no seu novo servidor e tente acessar a url. Configure tudo certinho e depois importa o que você precisar de produtos, clientes e etc e vai customizando de acordo com a sua outra loja que está em outro servidor.

Se realmente fizer isso faça com calma. Dá um trabalho, mas vale a pena.
Uma outra dica que eu lhe dou é utilizar o magento atualizado. já estamos na versão 1.5.0.1 já estou usando aqui.
A versão 1.3.2.1 tem vários bugs!

boa sorte!

Magento Community
Magento Community

Camila Kattab
Jr. Member

Muito obrigada, acho que é bem melhor mesmo fazer dessa forma! Vou estar trabalhando nisso com o tempo smile

Mas… para atualizar a versão ainda seriam outros 500, não? Além de ter que colcoar os arquivos no lugar certo, ainda ter que atualizar os arquivos certos sem danificar o tema personalizado e funcionalidades… Magento dá uma dorzinha de cabeça heim!

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Verdade Camila,

Será bem mais custoso você atualizar a versão, mas imagine o tempo que você vai perder pra acertar utilizando essa versão desatualizada. Pode até ser que você corrija, mas lá na frente você vai bater um tempo novamento com bugs que já foram corrigidos com a nova versão. Você é quem sabe.. só estou dando uma dica!

boa sorte!

Magento Community
Magento Community

Camila Kattab
Jr. Member

Probleminha :/

O mysql admin do meu donímio não deixa ficar sem atividade acima de 1440 segundos.. como posso subir um BD com quase 700mb assim? :///

Magento Community
Magento Community

lgdesigner
Sr. Member

Oi Camila,

Porquê você não utiliza um gerenciador de banco de dados? Eu te indico o Sqlyog que é gratuito e muito fácil de utilizá-lo.
Gerenciar o banco de dados via phpmyadmin é complicado!

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top