Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Exibir Mensagem de “Esgotado” junto com atributo de um produto

Leguitt
Jr. Member

Total Posts:  7

Oi,

Criei um dropdown (produtos configuraveis) pra minha loja onde o cliente escolhe tamanhos de camisetas (p, m, g)....

por padrao, no magento, qdo acaba o estoque de um tamanho (P, M G ) esse tamanho \"some\" do dropdown

gostaria de saber se ao invés dele desaparecer tem como eu deixa-lo sendo exibido mas colocar um “esgotado” na frente??

vc abre o dropdown e tá la todos os tamanhos, os que nao tem no estoque continuam aparecendo e com"esgotado" escrito na frente!! =D

se nao tiver como, tem outra forma de fazer algo parecido??

Valeu
abrass…

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  710
San Antonio

Para isso, vc tera que fazer o seguinte.

Vou dar um exemplo.
Vc cria 3 produtos simples, todos na hora de criar vc marca para nao aparecer no frontend.
Camiseta P
Camiseta M
Camiseta G

Depois vc cria um produto grupo.
E seleciona esses 3 ai acima.
Sempre que a pessoa comprar, ela vai selecionar qual tamanho e quantos de cada tamanho, ate a contagem do estoque sera mais facil.
Um exemplo:
http://www.artsallnaturalrubs.com/store/mango-rub.html

Abs

--
Precisa de ajuda com Magento?
Acesse MagentoBR:

www.forum.magentobr.com

Magento Community
Magento Community

Leguitt
Jr. Member

Fiz… Criei todos os produtos simples com os tamanhos das camisetas, depois criei um produto agrupado e selecionei todos os criados anteriormente!!

Valeu Caju!!
agora tá melhor organizado. =D

Teria como colocar um botao comprar ao invés da caixinha que o cliente escolhe a quantidade?? substituir a “caixa de qtde” pelo botao.  (é… eu sei que to pedindo demais) :D

Valeu msmo!
abrass

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Legal.
Mas se a pessoa quiser comprar 1 camisa P e 2 G?
Ai ela nao tera como.
Bom, tem como fazer, mas eu nao sei como.
So parando e mexendo no codigo pra ter algum resultado.

Magento Community
Magento Community

Leguitt
Jr. Member

entao…

o arquivo a ser editado é o grouped.phtml

tava vendo aki que criar apenas os produtos simples com titutlo “tamanho P” “tamanho M” “tamanho G” nao tem como pq na hora da compra (dentro do carrinho) é apenas esse nome que aparece (o tamanho)… nao aparece o nome do produto agrupado e sim o dos simples criados!!

Qdo o cliente compra um produto aparece pra mim apenas o tamanho que ele escolheu. Pra eu saber certo eu teria que colocar o titulo inteiro do produto e mais o seu tamanho. a vantagem desse eh que aparece o produto como esgotado!

ja criando um produto configuravel aparecere certo no dropdown os tamanhos ... mas qdo um tamanho acaba nao aparece com esgotado, o produto some da lista!!

Nao sei o que fazer.
Se desse pra criar um “produto configuravel” onde o esgotado aparecesse (como no produto agrupado) ia ser perfeito!! =D

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

San Antonio

Bom, eh dessa forma que fazemos nesse site que coloquei acima e funciona 100%.
Fica muito mais simples e da pra controlar estoque.

Magento Community
Magento Community

Leguitt
Jr. Member

Sim!  ta sendo a melhor maneira.
mas eu terei que colocar todas as informaçoes no produto simples ai o nome vai ficar gigante e complicado e a tabela tb!

vou tentando outras formas....  qualquer coisa posto aqui!

valeu caju!
abrs

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top