Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Módulo PagSeguro do Bruno Assarisse

ThiagoEnrique
Jr. Member

Total Posts:  1

Bom dia galera!

Configurei a loja toda instalei os módulos do Bruno e do Teixeira (Correios).

Estou começando a receber os pedidos e um já foi aprovado no sistema do pagseguro mas no painel do magento ainda mostra como pendente, gostaria de saber com vocês se o módulo dele tem a função de alterar o status automaticamente quando se tem a aprovação da compra pelo pagseguro?

e outra, recebi um pedido também que o cliente ainda não pagou, tem como eu enviar um e-mail de notificação da cobrança para pagamento via pagseguro?

No Aguardo!
Endereço da Loja: http://www.racarubronegra.com.br/loja (Opiniões sobre a loja desenvolvida também são bem vindas)

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

mmagnani
Jr. Member

Total Posts:  17

Olá, Thiago

ThiagoEnrique - 10 March 2011 08:54 PM

gostaria de saber com vocês se o módulo dele tem a função de alterar o status automaticamente quando se tem a aprovação da compra pelo pagseguro?

e outra, recebi um pedido também que o cliente ainda não pagou, tem como eu enviar um e-mail de notificação da cobrança para pagamento via pagseguro?

1) SIm, o status do pedido é atualizado automaticamente, mas para isso é preciso configurar o módulo e sua conta no PagSeguro. Siga com cuidado as instruções do Bruno.

2) Se o cliente optou por pagamento por boleto e não pagou, o PagSeguro reenvia um aviso depois de alguns dias, automaticamente. Além disso, se abrir a transação no seu painel no PS, tem agora um link “Gerar 2ª via do boleto” para envio de novo boleto, com novo prazo de pagamento.

Veja ainda que, se tudo estiver configurado corretamente, um link para gerar o boleto vai estar no email de confirmação do pedido, nos detalhes do pedido na conta do cliente e no backend da loja.

Boa sorte!

Magento Community
Magento Community

eltonm
Sr. Member

Total Posts:  78

mmagnani - 07 April 2011 01:21 PM

1) SIm, o status do pedido é atualizado automaticamente, mas para isso é preciso configurar o módulo e sua conta no PagSeguro. Siga com cuidado as instruções do Bruno.

Eu fui no link indicado, mas la nao tem nada que mostre como fazer esse retorno de pagamento efetuado, somente achei as instrucoes para fazer o retorno do pagSeguro para as paginas do meu site.

Tem algum meio de por exemplo, o cliente pagou com cartao de credito no pagseguro, e ai ja volta para a minha loja com o status de PAGO, ou algo similar?

So para diferenciar na lista de Vendas, os clientes PENDENTES (que ainda nao efetuaram pagamento no pagSeguro), dos clientes que ja pagaram no pagSeguro.

Se tiver como, necessito um passo-a-passo para iniciantes.

Obrigado.

Magento Community
Magento Community

mmagnani
Jr. Member

ehm01 - 10 April 2011 02:07 PM

(...) somente achei as instrucoes para fazer o retorno do pagSeguro para as paginas do meu site.

Exato, são essas as instruções!
- Configuração de sua conta PagSeguro
- Configuração do módulo

ehm01 - 10 April 2011 02:07 PM

Tem algum meio de por exemplo, o cliente pagou com cartao de credito no pagseguro, e ai ja volta para a minha loja com o status de PAGO, ou algo similar?
So para diferenciar na lista de Vendas, os clientes PENDENTES (que ainda nao efetuaram pagamento no pagSeguro), dos clientes que ja pagaram no pagSeguro.

Com este módulo, o status do pedido muda automaticamente:
- Pendente: significa que o pedido foi registrado na sua loja, mas o pagamento no PagSeguro não foi sequer registrado (o cliente abandonou a compra ou teve dificuldade para fazer o pagamento pelo PS)
- Em espera: o pagamento no PS foi registrado e aguarda aprovação (pagamento do boleto, conclusão da TEF, aprovação do cartão de crédito etc.)
- Processando: o pagamento no PS foi aprovado e o pedido aguarda envio
- Cancelado: o pagamento foi cancelado pelo PS (não foi aprovado o cartão, o pagamento do boleto ou a TEF não foi efetuada no prazo)

Quando enviar o pedido e registrar o envio, o status deve mudar para “Completo”. (manualmente, nada a ver com o PS, mas pode também registrar o envio na transação do PS)
Se devolver o valor para o cliente, gerando o “Memorando de crédito”, o status muda para “Fechado”. (também independente do PS)

O PS vai comunicá-lo também por e-mail de cada etapa de cada transação, em tempo real. Se receber uma comunicação dessas e não notar mudança no status, tem problemas de comunicação entre o PS e sua loja.

Além da informação no seu painel no PS, a sua loja também vai registrar o meio de pagamento escolhido pelo cliente (cartão, boleto, TEF, etc)

Não testei o módulo na versão 1.5 que usa e pode ser esta a origem do problema, mas garanto que na 1.4 funciona e muito bem!

Abraços!

Magento Community
Magento Community

eltonm
Sr. Member

Obrigado pela resposta longa e bastante completa/esclarecedora.
Imagino entao que o problema possa ser na versa 1.5, pois nao estou tendo atualizacoes do Magento, quando o PS atualiza.

Eu imaginava que teria que ter uma forma mais completa de fazer o link, pois nao achei nada no PagSeguro que ira indicar que ele (o PS) tem que ir la na minha loja atualizar.
A unica ‘linkagem’ he no pedido do Token e na pagina de retorno…
Achei que teria que ter mais informacao, para quando atualizar o PS, o mesmo fosse na minha loja MAgento e atualizase por la.
Como que o PS vai ‘entrar’ na minha loja a atualizar, so enviando email?

Nao sei se ficou clara minha duvida… pra mim o Magento e o PS sao coisas novas…

Me diga se estou perdendo alguma configuracao no meio do caminho.

Magento Community
Magento Community

eltonm
Sr. Member

Alguma outra sugestao para conseguir fazer a integracao do PagSeguro com o modulo do Bruno Assarisse?
Como ja disse, na versao 1.5.1 que estou usando, o retorno das atualizacoes no PagSeguro nao se reflete no Magento.

A pagina de retorno sim. (talvez essa foi a confusao acima). apos a compra dentro do PagSeguro o meu cliene retorna para a pagina indicada dentro do meu site.
Porem o que estou procurando he uma integracao do tipo: o cliente pagou no PagSeguro, o status dele muda dentro do Magento.
Existe isso?

Obrigado

Magento Community
Magento Community

mmagnani
Jr. Member

ehm01 - 20 April 2011 02:48 AM

Porem o que estou procurando he uma integracao do tipo: o cliente pagou no PagSeguro, o status dele muda dentro do Magento.
Existe isso?

Sim, não apenas existe como é o funcionamento esperado.

Magento Community
Magento Community

eltonm
Sr. Member

mmagnani - 20 April 2011 05:42 AM

ehm01 - 20 April 2011 02:48 AM

Existe isso?

Sim, não apenas existe como é o funcionamento esperado.

OK mmagnani,
Mas será que tinha como explicar o que tem que ser feito para funcionar, pois já disse acima, na minha versão 1.5.1 nao esta funcionando.
O pagaeguro recebe o pagamento, mas o magento nao muda o status do pedido, o pagseguro cancela o pedido por falta de pagamento após 14 dias, e o magento continua com o pedido aberto e o produto retido do estoque.

nao achei nenhum campo no pagseguro aonde eu possa fazer configurações do tipo dar permissão para o PS acessar meu data base e modificar o status lá, ou qql tipo de interação por assim dizer.

Minha conta no PS he de empresa .

Tem alguém aqui no Brasil que tem isso funcionando em versão 1.5 e se disponha a falar no Phone? Posso ligar. Me envie um email at
E l t o n m Arroba G m a i l Ponto.  Com

Valeu

Magento Community
Magento Community

mmagnani
Jr. Member

OK, @ehm01

Entre em sua conta no PagSeguro, no menu Preferências, item Retorno automático de dados.
Tem umas explicações iniciais sobre como este processo que menciona ocorre.

A seguir, no título Ative a URL de retorno, logo abaixo tem um quadro, certo?

1) está Ativado ou Desativado?
2) qual a URL que especificou no campo URL de retorno?

Na mesma página, mais abaixo, tem o título Token para conferência de segurança.

3) Você gerou este Token anteriormente? (é um código com 32 caracteres, letras e números)
4) Cadastrou este código no campo Token do módulo?
(Administração do Magento > Sistema > Configuração > Vendas > Métodos de pagamento > PagSeguro - Bruno Assarisse)

Magento Community
Magento Community

eltonm
Sr. Member

Vamos la… sorry if I’m dumb ass as a Magento install! smile

mmagnani - 20 April 2011 12:11 PM

OK, @ehm01

Entre em sua conta no PagSeguro, no menu Preferências, item Retorno automático de dados.
Tem umas explicações iniciais sobre como este processo que menciona ocorre.

A seguir, no título Ative a URL de retorno, logo abaixo tem um quadro, certo?

1) está Ativado ou Desativado?

sim. esta ativado

2) qual a URL que especificou no campo URL de retorno?

http://MY_SITE/MAGENTO/retpagseguro onde retpagseguro he uma pagina que fiz no CRM, com uma mensagem dizendo que a ordem foi enviada e bla bla bla...nao tem nada a mais nessa pagina. Basicamente uma pagina de muito obrigado.

Na mesma página, mais abaixo, tem o título Token para conferência de segurança.

3) Você gerou este Token anteriormente? (é um código com 32 caracteres, letras e números)

Sim, gerei o code ja umas duas vezes, e apos cada geracao, coloquei no campo apropriado no Magento.

4) Cadastrou este código no campo Token do módulo?
(Administração do Magento > Sistema > Configuração > Vendas > Métodos de pagamento > PagSeguro - Bruno Assarisse)

sim. esta colocado la.

Se he somente isso, entao suspeito que meu problema estaja na pagina de retorno… talvez tenha que retornar para uma pagina especifica??

EDITADO:
Percebi que tinha que mandar para outra pagina, e nao para a pagina de “Muito Obrigado”

mandei para:  /MAGENTO//pagseguro/pay/return
porem estou recebendo a minha pagina de 404 (pagina nao encontrada)
=====
Não tem nada nessa página…

A página solicitada não foi encontrada, mas temos um bom palpite do porquê.

* Se você digitou o URL diretamente, certifique-se que a ortografia está correta.
* Se você clicou em um link para chegar até aqui, o link está desatualizado.

O que você pode fazer?
Não tenha medo, a ajuda está próximo! Há muitas maneiras para você voltar à nossa loja.

* Ir para a página anterior.
* Utilize a barra de busca na parte superior da página para procurar seus produtos.
* Siga estes links para você voltar ao site!
Página Inicial | Minha Conta
================

EDITADO NOVAMENTE -

procurando em todo o site, nao achei o caminho indicado nas instrucoes do Bruno.
/pagseguro/pay/return

tenho o folder PagSeguro (captions make difference)
mas abaixo dele nao tenho o folder “pay” ou “return”.

Ai acho que esta o problema… nao tem pagina de retorno…

Magento Community
Magento Community

mmagnani
Jr. Member

Exato, ehm01

Você NÃO vai encontrar nos arquivos e diretórios do seu site uma página ou caminho em
http://(dominio)/pagseguro/pay/return
mas fique tranquilo. É assim que funciona, mas a explicação não cabe neste post.

Se acessar essa URL diretamente pelo seu navegador, deve ser redirecionado para a página inicial.

Se isto não acontece e tem um 404, tem algumas possibilidades:
a) você não usa rewrite e então deve seguir novamente as instruções do Bruno e cadastrar a URL
http://(dominio)/index.php/pagseguro/pay/return
b) seu módulo não foi instalado corretamente
c) a URL está errada

Magento Community
Magento Community

eltonm
Sr. Member

mmagnani - 21 April 2011 09:47 AM

Se acessar essa URL diretamente pelo seu navegador, deve ser redirecionado para a página inicial.

Se isto não acontece e tem um 404, tem algumas possibilidades:
a) você não usa rewrite e então deve seguir novamente as instruções do Bruno e cadastrar a URL
http://(dominio)/index.php/pagseguro/pay/return
b) seu módulo não foi instalado corretamente
c) a URL está errada

Pois he… so que ja double check todos os pontos e continuo com o mesmo problema;

a) o meu server usa rewrite, tenho isso habilitado no .htaccess do primeiro nivel do magento.
Note que meu magento esta um nivel abaixo do raiz no site: www.MEU_SITE.com.br/magento/

b) eu fui no Magento Connect e fiz um update do modulo, para a mesma versao. Essa foi a forma que achei para “reinstalar”.
Nao sei se pode ter outra, se tiver estou aberto para testar.

c) nao creio que a URL esteja errada. afinal nao tem muito aonde errar, mas esta assim:
http://www.MEU_SITE.com.br/magento/pagseguro/pay/return

E pelo que estou lendo nas instrucoes do Bruno (pela enesima vez), nao he mandadorio ter a URL de REtorno no PagSeguro do jeito que ele escreve a dele. Aparentemente o cliente pode usar uma URL de retorno propria. So que isso he outro ponto que nao he o caso aqui, aonde o nao se atualiza os STATUS na minha base, a partir de atualizacoes no PagSeguro.

Tem alguem aqui que esteja disponivel para contrato para conferir a minha instalacao?

Magento Community
Magento Community

Alexandre Almeida
Member

Total Posts:  54

Pessoal,

O Google analytics de vcs faz o tracking na parte de ecommerce? Pq depois que instalei o modulo do Pagseguro lá atrás ele parou de funcionar, confesso não instalei nenhuma atualização do modulo.

abs
Alexandre

Magento Community
Magento Community

larpus
Jr. Member

Total Posts:  23

Instalei tudo corretamente, mas chegando no final do “checkout” seleciono o pagamento pelo PagSeguro, mas no próximo passo, aonde deveria ter um botão “Finalizar compra”, este botão simplesmente não existe… Configurei tudo certinho, token, conta pagseguro, etc…

O que posso fazer?!

Obrigado!

Magento Community
Magento Community

brightweb1
Jr. Member

Total Posts:  5

Alguem possui o módulo do Bruno Assarisse rodando em Magento 1.5.1?

Thiago, fiquei curioso quanto a sua loja. Como vc fez pra remover o País e Cidade deixando apenas o frete?

Abraços.

Magento Community
Magento Community

Homero3
Jr. Member

Total Posts:  4

Olá pessoal

Eu estou usando o modulo do Bruno Assarisse, na versão 1.5 do Magento, e está tudo correto. Mas não consigo fazer um sistema de frete grátis por CEP, usando a “promoção de carrinho”.

Eu ajustei as regras da promoção corretamente, com uma faixa de CEP da cidade onde fica a loja física, mas isso não se reflete na compra. Quando se informa o frete da cidade, um valor de custos ainda é exibido.

Seria possível que o problema seja de adequação ao módulo do Bruno, de ligação com o PagSeguro? Tudo o mais funciona corretamente, inclusive os retornos de compra a pagamento, mas não o frete grátis da promoção.

Alguém tem alguma ideia ou sugestão? Qualquer ajuda é bem-vinda.

Um abraço.

Homero

PS: Para exibir apenas o CEP no carrinho de compras estou usando este processo:

Exibir apenas campo CEP no carrinho de compras:
Arquivo shipping.phtml
Diretorio: /public_html/loja/app/design/frontend/base/default/template/checkout/cart

Mudar codigo da linha 38 até 88

<div class="no-display">
<ul class="form-list">
<li>
<label for="country" class="required"><em>*</em><?php echo $this->__('Country') ?></label>
<div class="input-box">
<?php echo Mage::getBlockSingleton('directory/data')->getCountryHtmlSelect($this->getEstimateCountryId()) ?>
</div>
</li>
<?php //if($this->getStateActive()): ?>
<li>
<label for="region_id"<?php if ($this->isStateProvinceRequired()) echo ' class="required"' ?>><?php if ($this->isStateProvinceRequired()) echo '<em>*</em>' ?><?php echo $this->__('State/Province') ?></label>
<div class="input-box">
<select id="region_id" name="region_id" title="<?php echo $this->__('State/Province') ?>” style="display:none;"<?php echo ($this->isStateProvinceRequired() ? ' class="validate-select"' : '') ?>>
<option value=""><?php echo $this->__('Please select region, state or province') ?></option>
</select>
<script type="text/javascript">
//<![CDATA[
$(’region_id’).setAttribute(’defaultValue’, “<?php echo $this->getEstimateRegionId() ?>");
//]]>
</script>
<input type="text" id="region" name="region" value="<?php echo $this->htmlEscape($this->getEstimateRegion()) ?>” title="<?php echo $this->__('State/Province') ?>” class="input-text" style="display:none;" />
</div>
</li>
<?php //endif; ?>
<?php if($this->getCityActive()): ?>
<li>
<label for="city"<?php if ($this->isCityRequired()) echo ' class="required"' ?>><?php if ($this->isCityRequired()) echo '<em>*</em>' ?><?php echo $this->__('City') ?></label>
<div class="input-box">
<input class="input-text<?php if ($this->isCityRequired()):?> required-entry<?php endif;?>” id="city" type="text" name="estimate_city" value="<?php echo $this->htmlEscape($this->getEstimateCity()) ?>” />
</div>
</li>
<?php endif; ?>
</ul>
</div>

<div class="no-display">
<label for="postcode"<?php if ($this->isZipCodeRequired()) echo ' class="required"' ?>><?php if ($this->isZipCodeRequired()) echo '<em>*</em>' ?><?php echo $this->__('Zip/Postal Code') ?></label>
</div>

<div class="buttons-set">
<div class="input-box">
<input class="input-text validate-postcode<?php if ($this->isZipCodeRequired()):?> required-entry<?php endif;?>” type="text" id="postcode" name="estimate_postcode" value="<?php echo $this->htmlEscape($this->getEstimatePostcode()) ?>” />
</div>
<button type="button" title="<?php echo $this->__('Get a Quote') ?>” onclick="coShippingMethodForm.submit()" class="button"><span><span><?php echo $this->__('Get a Quote') ?></span></span></button>
</div>
</form>
<script type="text/javascript">
//<![CDATA[
new RegionUpdater(’country’, ‘region’, ‘region_id’, <?php echo $this->helper('directory')->getRegionJson() ?>);
//]]>
</script>

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top