Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Gerenciar produtos em varias lojas com a mesma administração

viviansank
Jr. Member

Total Posts:  19

como temos a possibilidade de ter varias lojas no magento, tem como incluir um produto e este produto ja aparecer em todas as lojas?

Se alterar os preços de alguns produtos ele ja aparece alterado em todas as lojas administradas?

Como se faz isso

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Olá @viviansank,

O Magento possui um sistema de multiplas lojas, onde ao cadastrar um produto, voce pode escolher as lojas onde este produto ira aparecer.

Mais para isso depende da configuração feita, e como voce quer trabalhar. Tem inumeras formas de se trabalhar com multiplas lojas.

Exemplo 1 -->
* 2 lojas com nomes diferentes
* dominios diferentes
* mesmo produto dentro de um admin do Magento
* preços iguais
* 1 cadastro para as duas lojas
Azeitona Preta - 14,99 - Descrição A - Loja XXX
Azeitona Preta - 14,99 - Descrição B - Loja YYY

Exemplo 2 -->
* 2 lojas com nomes diferentes
* dominios diferentes
* mesmo produto dentro de um admin do Magento
* preços diferentes
* por ser preços diferente, e dependendo da versao de seu Magento, voce terá que criar dois produtos, e mostrar um em cada loja
* Neste caso, são 2 cadastros, uma para cada loja
Azeitona Preta - 14,99 - Descrição A - Loja XXX
Azeitona Preta - 19,99 - Descrição B - Loja YYY

Ai tem mais algumas opções, mais ai depende muito da regra de negocio de sua empresa.

Como fazer?
Basicamente, voce terá que ter algum conhecimento minimo em internet e publicação de sites:
Ferramentas necessarias:
* Putty - Para acesso SSH
* Filezilla - Para transferencia de arquivos via FTP
* Ler o artigo em inglês no link abaixo:

http://www.crucialwebhost.com/blog/how-to-setup-multiple-magento-stores/

Magento Community
Magento Community

viviansank
Jr. Member

Total Posts:  19

otima explicacao e exemplos, parabens…

mas por exemplo, cada loja podera ter usuario independente de outra loja?
assim posso criar um usuario para cada loja onde cada usuario pode administrar a politica de cada loja.

Caso ocorrer um aumento de preços geral nos produtos, ai eu consigo alterar em todas as lojas uma vez apenas.

azeitona preta baixou o preço para R$ 2,77 e tenho 20 lojas. como eu faço?

eu tenho a ultima versao 1.4.2.0 estavel.

obrigada
vivian

Magento Community
Magento Community

adrianoricardo
Jr. Member

Total Posts:  2

Olá, também tenho uma dúvida a respeito de várias lojas, eu não havia entendido muito bem a questão das lojas possuírem domínios diferentes, como faço pra configurar?

Posso trabalhar com mais de uma loja no mesmo domínio? Não terei problemas? Instalei o Magento localmente pra estudo e consegui criar 2 lojas sem problemas, quando cadastro o produto eu seleciono as lojas que vão aparecer. Não tem problema disponibilizar nas 2? Posso ter problemas?

Abraço!

[Editado]
Pessoal tive um problema, na hora de cadastrar os produtos usei a opção duplicar já que se tratavam de produtos parecidos usava as características do produto cadastrado anteriormente, só que da um problema quando trabalhado com mais de uma loja, o problema é o seguinte:
- Quando duplico um produto estando em “Todas as Lojas”, eu o edito, ex: mudando o final do nome do produto somente a cor desta forma:
ex: camiseta azul -> camiseta preta

No gerenciamento de produtos quando estou em “Todas as Lojas” o nome do produto aparece correto com o final modificado, só que quando eu entro na segunda loja o produto ainda se encontra com o nome do produto anterior que eu peguei para se duplicado.

Enquanto em “Todas as Lojas” esta “camiseta preta”, na segunda loja não foi modificado o nome e encontra-se ainda o nome de “camiseta azul”.

Pensei que o problema estava em não selecionar a loja na hora do cadastro, mas não, se faço a operação contrária e duplico o produto, dai é em “Todas as Lojas” que o nome não atualiza, continua com o nome do produto duplicado.

Como faço pra corrigir este problema? Grande abraço!

[Editado]

Pessoal, consegui resolver o problema na duplicação dos produtos, eu tenho que criar um novo produto em “Todas as Lojas”, pra depois duplicar este novo produto cadastrado. Quando eu duplicava em “Todas as Lojas” e não dava certo é porque estava duplicando um produto que já havia sido criado na segunda loja, ou seja, as características continuavam apontando pra segunda loja.

Abraço!

Magento Community
Magento Community

checkoutmagento
Member

Total Posts:  48

O Magento é bastante flexível e permite diversos cenários para websites, lojas e visões de loja.

Sugiro ler o capítulo inicial do guia de design do Magento que explica exatamente esses conceitos. Tem uma versão em português do guia neste link:
http://www.checkoutexpressomagento.com.br/template-magento

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top