Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

[DICA] Personalização de Item utilizando o GiftMessage

Andre Xori
Member

Total Posts:  70

Falae Povo, enfim consegui!!! :D
Acho que pode ser o dilema de muita gente, então vou compartilhar. Ainda sou iniciante na programação, então dei meus pulos na gambiarra mesmo.

Quem sempre quis personalizar seus produtos mas não sabia como, eu descobri um jeito.
Vou dar meu exemplo. Estou fazendo um ecommerce para vender material esportivo, onde o cliente pode escolher NOME, NÚMERO e um PATCH(estampa) para camisa.
Como eu não conseguia incluir esses campos dentro do anúncio, fiz uma gambiarra com o GiftMessage que ficou show!!! hahaha

Vamos lá.
PRIMEIRO
Vc deve ir em Sistema>Configurações>Vendas>Vendas>Permitir Mensagens de Presentes para Itens de Pedidos (SIM)
A opção acima desta, mantenha como NAO (ela é para o pedido inteiro, e não individutalmente a cada item).

Isso habilitará GiftMessages individualmente para cada pedido.

SEGUNDO
Os campos padrões do GiftMessage são: De, Para e Mensagem.
Você pode personalizar esses campos com outros nomes… Por exemplo NOME,NUMERO e PATCH. Que é o meu caso smile
Ai o cliente enviará suas especificações. Além disso, mude as frases de aviso chamando atenção para a personalização.

Para modificar estes campos, basta ir em: sua_loja/app/locale/pt_BR/Mage_GiftMessage.csv
Lá você modifica os termos TO, FROM e MESSAGE para o que você quiser. Isso no caso se seu Magento estiver em portugues, claro.

Agora a parte mais legal! smile
Eu consegui colocar uma camisa como molde e os campos sobre a camisa. Igual tem em algumas lojas. Tipo a boutique do futebol, aqui por exemplo: http://www2.ciashop.com.br/boutiquedofutebol/product.asp?template_id=47&old;_template_id=48&partner;_id=2&dept;_id=112&pf;_id=vs89000cp

Quem quiser, o arquivo está certinho e anexado aqui neste post. Fiquem a vontade para modificarem…
Basta substituir pelo mesmo arquivo que se encontra na pasta: sua_loja/app/design/frontend/default/default/template/giftmessage

Lembrando que é sempre bom fazer uma cópia antes de ir na onda dos outros! huahuahuah
Mas eu testei aqui e fica certinho! wink
O lance é traduzir as frases convenientemente de acordo com a sua necessidade de personalização.
Você pode poupar tempo por exemplo pedindo para que a pessoa diga o tamanho da camisa, evitando com que você cadastre 1 modelo para cada tamanho de camisa e somente depois criar o produto personalizado. Quebra um galhao smile

Espero que seja útil, pra mim foi!
Qualquer dúvida, tamos ae.
Abraços

File Attachments
inline.phtml  (File Size: 20KB - Downloads: 303)

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Andre Xori
Member

Total Posts:  70

Ah, só lembrando… A figura que eu usei encontra-se no meu servidor.
Caso queiram usar a de vocês, mude na linha 153 o endereço do background da imagem, e caso a figura tenha dimensões diferentes, mude o tamanho da tabela também…

Magento Community
Magento Community

Ronaldo Gomes
Jr. Member

Total Posts:  16
Goioerê-Paraná - BRASIL

Parabens André Xori, excelente sua iniciativa,

Atenciosamente,

Ronaldo Gomes.

Magento Community