Sorry, I’m not from Brazil and do not understand Portuguese at all. But I have a question:
Is it not possible to write an Invoice with Magento? Someone has told, me that you need an “official” Invoice Number from a state system and there is no connector to magento. Is that the truth? Thanks for any input!!!
Frank (from Germany)
Olá a todos!
Desculpe, eu não sou do Brasil e não entendo Português em tudo. Mas eu tenho uma pergunta:
Não é possível escrever uma nota fiscal com o Magento? Alguém já disse, a mim que você precisa de um “oficial” Número da Fatura do sistema estatal e não há conector para magento. Será verdade? Obrigado por qualquer opinião!
No Brasil, cada empresa possui um numero único, que é gerado pela Receita Federal - Órgão do Governo
Este numera chama-se CNPJ.
As pessoas (consumidores) também possuem um numero, chamado CPF.
As empresas podem vender e comprar produtos e serviços.
Para toda a venda ou compra de produtos, é necessário emitir nota fiscal.
Para vendas, é nota fiscal de saída.
Para compra de produtos, é nota fiscal de entrada.
Para se gerar uma nota fiscal, é necessário ter:
--> CNPJ - (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)
--> Inscrição Estadual (Numero varia de acordo com os 27 estados do país)
--> Inscrição Municipal (Numero varia de acordo com o cidade/estado)
Cada Nota Fiscal possui um numero único e tem que ser gerado de forma eletrônica.
Para se gerar a nota fiscal de forma eletrônica, é necessário um Certificado emitido pela Receita Federal do Brasil. Para você criar uma solução que emita a nota fiscal, é necessario que a sua solução seja credenciada e aprovada pelo Governo.
No Brasil, como na maioria dos países, há um controle muito rígido quanto a crimes relativos a sonegação fiscal. A nota fiscal é um dos principais meios que o governo controla e gerencia quanto uma empresa, ou pessoa deve pagar de imposto de renda.
Então, todos os itens abaixo, podem gerar multa e até processo, caso ocorram:
- Emitir nota fiscal falsa
- Emitir nota fiscal com valor diferente do valor final de compra
- Não emitir nota fiscal para venda de produtos - (Sonegação Fiscal)
- Emitir nota fiscal com valor de imposto incorreto
- Caixa 2 (No Brasil é pegar uma parte do dinheiro das vendas e “esconder do governo”, como forma de pagar menos impostos ou sonegar imposto)
Sobre a fatura do Magento, ela não se parece em nada com uma nota fiscal do padrão do Brasil.
Em anexo, um exemplo de nota fiscal.