Posting in the Magento forums has been disabled pending the implementation of a new and improved forum solution which should better serve the community.

For new questions please post at magento.stackexchange.com, the community-run support site for the Magento community. We will be providing updates on the new forum solution soon. For questions or concerns please email community@magento.com.

Magento Forum

Can Magento write invoices in Brazil? Pode escrever Magento facturas no Brasil? 

Oscar Wilde
Jr. Member

Total Posts:  5

Hello all!

Sorry, I’m not from Brazil and do not understand Portuguese at all. But I have a question:

Is it not possible to write an Invoice with Magento? Someone has told, me that you need an “official” Invoice Number from a state system and there is no connector to magento. Is that the truth? Thanks for any input!!!

Frank (from Germany)

Olá a todos!

Desculpe, eu não sou do Brasil e não entendo Português em tudo. Mas eu tenho uma pergunta:

Não é possível escrever uma nota fiscal com o Magento? Alguém já disse, a mim que você precisa de um “oficial” Número da Fatura do sistema estatal e não há conector para magento. Será verdade? Obrigado por qualquer opinião!

Frank (Alemanha)

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

Awa_Solucoes
Sr. Member

Total Posts:  215
Londrina, PR - Brazil

Ola

No Brasil, cada empresa possui um numero único, que é gerado pela Receita Federal - Órgão do Governo
Este numera chama-se CNPJ.
As pessoas (consumidores) também possuem um numero, chamado CPF.
As empresas podem vender e comprar produtos e serviços. 
Para toda a venda ou compra de produtos, é necessário emitir nota fiscal.
Para vendas, é nota fiscal de saída.
Para compra de produtos, é nota fiscal de entrada.
Para se gerar uma nota fiscal, é necessário ter:
--> CNPJ - (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)
--> Inscrição Estadual (Numero varia de acordo com os 27 estados do país)
--> Inscrição Municipal (Numero varia de acordo com o cidade/estado)

Cada Nota Fiscal possui um numero único e tem que ser gerado de forma eletrônica.
Para se gerar a nota fiscal de forma eletrônica, é necessário um Certificado emitido pela Receita Federal do Brasil. Para você criar uma solução que emita a nota fiscal, é necessario que a sua solução seja credenciada e aprovada pelo Governo.
No Brasil, como na maioria dos países, há um controle muito rígido quanto a crimes relativos a sonegação fiscal. A nota fiscal é um dos principais meios que o governo controla e gerencia quanto uma empresa, ou pessoa deve pagar de imposto de renda.
Então, todos os itens abaixo, podem gerar multa e até processo, caso ocorram:
- Emitir nota fiscal falsa
- Emitir nota fiscal com valor diferente do valor final de compra
- Não emitir nota fiscal para venda de produtos - (Sonegação Fiscal)
- Emitir nota fiscal com valor de imposto incorreto
- Caixa 2 (No Brasil é pegar uma parte do dinheiro das vendas e “esconder do governo”, como forma de pagar menos impostos ou sonegar imposto)

Sobre a fatura do Magento, ela não se parece em nada com uma nota fiscal do padrão do Brasil.
Em anexo, um exemplo de nota fiscal.

Image Attachments
img2.gif

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
Back to top