Magento Forum

Page 1 of 5
Poll
Você acha que a gente precisa de um novo forum?
Sim 17
Não 11
Total Votes: 28
You must be a logged-in member to vote
Votação de novo forum! 

Facileme
Moderator

Total Posts:  176
São Paulo

A criação de um forum para nós tem sido muito discutida aqui e não é de pouco tempo. O que vocês acham disso?
haha vamos ver o que dá né :D

Abraços a todos!

Magento Community Magento Community
Magento Community
Magento Community

MIB Data - Soluções Tecnológicas
Moderator

Total Posts:  391
Blumenau - SC

Como ja tinha comentado algumas vezes sou totalmente a favor inclusive me coloquei a disposição pois tenho empresa de hospedagem e posso disponibilizar espaco pra isso.

Magento Community
Magento Community

Wagner Felipe
Member

Total Posts:  75
Jaraguá do Sul

Qual seria a vantagem de ter um forum separado?
Se aqui, que é o oficial, ninguem participa, pra que mais um?
Já temos um espaço aqui, é so todos participarem.
Não apoio a ideia não.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Total Posts:  121
Santa Catarina

sou contra…
O que muda para que as pessoas responderem aqui ou em outro lugar??

Este é o fórum oficial, já temos a ferramenta, antes de criar um novo fórum é melhor estimular a usar este. E o mais importante, quanto mais usuários aqui, mas representatividade teremos perante os desenvolvedores oficiais.

Imagina a gente chegar pra equipe do magento e pedir uma coisa que é típica do brasil (ex. boleto bancário), e aqui só ter 100, 200 ou 500 usuários brasileiros… vai valer a pena pra eles isso?

Agora se a comunidade brasileira aqui no fórum oficial tiver 1000, 5000, 10.000 usuários, teremos argumentos para solicitar algo mesmo que só o brasil use… tipo: temos 5.000 usuários no fórum, o brasil tem x milhões de internautas, e x milhões de empresas que podem usar o magento. Será que ai não teremos um respaldo deles??

E outra, tenho certeza que os que mais vão participar em um novo fórum, serão as mesmas que mais participam aqui…

éééé.... essa discussão vai longe....

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

ahhhh.... e se querem tanto um forum novo pra que perguntar???? criem um novo e pronto… quem quiser que use..

Magento Community
Magento Community

Facileme
Moderator

São Paulo

acho que a idéia seria mais pra organizar os tópicos, sei la eu concordo que já temos um forum aqui mas sei la não tem moderador pra manejar post… não sei… aqui na minha opinião está mais lista de email do que pra forum entendem?
ainda o Magento é pequeno aqui no brasil né ai esse forum está suprindo nossas necessidades agora talvez quando cresça pode ficar meio ruim…

sei la eu uso esse forum bem pra mim está otimo agora quero ver quando o magento virar mais popular como o osc será que vai suprir nossas necessidades?

abraços!

Magento Community
Magento Community

Moderator

Blumenau - SC

Vejo da seguinte forma. Pode ate ser que nao facamos um novo forum mas uma coisa é certa entao temos q arrumar esse daqui pois esta muito desorganizado.
Outra coisa é que deveriamos ter um local pra download do magento ja pronto pro BRASIL, por exemplo a comunidade Joomla tem seu joomla todo em PT_BR e os modulos para o mesmo em nossa lingua isso ajuda e muito. Desta forma nos ajudamos a manter-lo e fica facil.

Ou seja a ideia é fazer algo organizado, nem que facamos aqui mesmo.
por exemplo, criar tópicos especificos como:

Magento_Brasil (Aqui poderia ter as versoes do Magento já traduzido e com alguns modulos padroes BR)
Tradução (dentro teria os downloads e tb as duvidas e sugestoes)
Módulos (dentro teria os downloads e tb as duvidas e sugestoes)
Plugins (dentro teria os downloads e tb as duvidas e sugestoes)
Templates (dentro teria os downloads e tb as duvidas e sugestoes)
E talvez um tópico onde os user possam colocar uma mostra de seus trabalhos.

Assim acredito que ficaria organizado e tb nao ia ter a necessidade de criarmos um novo forum.
Bom essa é minha ideia de um forum, é uma dica acho q ficaria bom de se trabalhar.

qq me dizem?

(ehehe detalhe quando postei o do Denis ainda nao estava :D)

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

@Denis.

Entendo o que você está falando e é legal sua preocupação, mas o sistema usado pelo forum permite isso, veja os alemães http://www.magentocommerce.com/boards/viewforum/25/ lá eles tem subcategorias e moderadores., só que tem mais de 1000 topicos. O Persian Forum tem 3 topicos e tem moderador.

O que falta não é uma ferramenta, e sim alguém disposto a assumir resposabilidade.

Alguém já entrou em contato com a equipe do magento pedindo pra ser moderador ?? solicitando subcategorias?? e querendo assumir seriamente esta função?

Abraço

Magento Community
Magento Community

Facileme
Moderator

São Paulo

Nossa cara nunca tinha entrado nesse forum dos alemães é bem estruturado hennnnn… pow então minha opinião desencana desse treco de novo forum vamo organiar aqui mesmo!
cara eu nunca administrei um forum, mas não deve ser muito difícil né?

Magento Community
Magento Community

Andre Xori
Member

Total Posts:  70

Me lembro que ano passado tinha um cara aqui q estava tomando frente de bastante coisa, mas sumiu!
Ele chegou a registrar um dominio do tipo magentobrasil.com.br algo assim, disse q era para fazer uma comunidade ou algo do tipo. Não lembro bem.

Mas acho que se tiver alguém disposto a moderar este Forum, seria a melhor alternativa, visto que já temos bastante conteúdo aqui.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

@MIB - Legal o interesse de organizar…

@Denis - Faz anos já que eu administrei um fórum, e te digo o seguinte: no início é massa e muito divertido, só que ao passar do tempo, ele vai te exigir muito tempo, paciência, e diplomacia. Então tem que estar ciente da responsabilidade que está assumindo, pois já vi muitos fóruns sendo largados pelos admins…

Magento Community
Magento Community

Facileme
Moderator

São Paulo

@oggy, é verdade também já vi alguns forums sendo abandonados. Hoje eu estou com um tempo razoável pois em meu trabalho eu posso perfeitamente entrar aqui sem problema algum tanto é que estou fazendo isso. Mas quando estou com projetos grandes fica complicado o tempo mesmo.
Bom eu entrei em contato com o pessoal do Magento vamos ver o que eles me respondem…
Juro pra vocês eu gostei muito do Magento, acho que vale a pena investir um pouco de tempo aqui ajudar a melhora-lo para que mais e mais pessoas possam usa-lo.

Magento Community
Magento Community

oggy
Sr. Member

Santa Catarina

Até blog em portugues tem, mas ta parado....

http://www.magentocommerce.com/pt_BR/

Magento Community
Magento Community

Eric Cavalcanti
Guru

Total Posts:  707
San Antonio

Eu sou totalmente a favor de um forum para magento brasil.
Esse aqui esta muito de lado… desorganizado.
A pessoa que nao conhece (e sabemos que o magento eh complicado de usar) se complica mais ainda com um monte de topico largado....
Seria mais organizar…
Bom… Eu estou com a ideia em outro topico e quem quiser montar, vamos montar numa boa.
Abs

Magento Community
Magento Community

Moderator

Blumenau - SC

Entao galera !! na verdade o que eu e o Denis tinhamos cogitado de criar um forum era mesmo mais por causa da organizacao !! mas se der pra fazer aqui mesmo melhor ainda !! eu nao sei se vou ter tempo pra moderar esse forum mas posso ajudar no que for possivel pra ajudar a mante-lo. Ja tive foruns e ja moderei alguns mas como o brother falou é complicadinho !! mas tb ocmo o denis disse acredito que vale a pena nos investirmos aqui !!! qq me dizem !!? Denis ou alguem q esta com tempo tenta entrar em contato com os caras e mostrar o projeto pra eles !! assim acredito que eles irao nos liberar pra organizar isso aqui e levar o magento a frente no brasil !! qq me dizem ?

Magento Community
Magento Community

Renato!
Jr. Member

Total Posts:  15

Andre Xori - 29 October 2008 07:14 AM

Me lembro que ano passado tinha um cara aqui q estava tomando frente de bastante coisa, mas sumiu!
Ele chegou a registrar um dominio do tipo magentobrasil.com.br algo assim, disse q era para fazer uma comunidade ou algo do tipo. Não lembro bem.

Mas acho que se tiver alguém disposto a moderar este Forum, seria a melhor alternativa, visto que já temos bastante conteúdo aqui.

Olá André,

esse carinha ae sou eu.. xD

Eu criei o domínio para servir como ferramenta de um projeto de iniciação cientifica que participo. Se a galera optar pelo site/fórum em outro servidor é só dizer.

Os dados do servidor são
Dominio: www.magentobrasil.com.br
Host: 100GB de transferencia e 5GB de espaço no HD.
Plataformas: php5 e mysql.

Já testei a instalação do magento neste servidor e está ok com todas as extensões necessárias.

Minha idéia inicial era de ter um Blog, um Fórum, um repositório e uma loja de “Cobaia” para testes.

Deixo aqui meus dados de contato, caso tenham interesse no desenvolvimento do fórum.

Msn/email: renato.adm@live.com

Magento Community
Magento Community
Magento Community
Magento Community
    Back to top
Page 1 of 5